CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Sexo combate crises de enxaqueca, alivia o estresse e ainda faz maravilhas para a pele

Sexo é bom e ainda faz bem para a saúde! O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O

orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista Neucenir Gallani, da clínica SYMCO.


Porém, apesar de proporcionar prazer e qualidade de vida, uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) revelou que 70 % dos brasileiros fazem menos sexo do que declaram em conversas e pesquisas públicas. Por isso, o Minha Vida estimula você a melhorar essa situação trazendo o que a ciência e os especialistas andam dizendo por aí sobre os benefícios que uma vida sexual ativa trazem ao corpo.

Alivia as crises de enxaqueca

Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma. 


Melhora o aspecto da pele

Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. 

Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque. 


Alivia as cólicas da TPM

O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista. 


Melhora o sono

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior. 


Diminui o estresse

O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology. 


Diminui os riscos de infarto

Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.


Queima calorias

Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B? 


Aumenta a imunidade

Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.


Fonte: Minha Vida

Pesquisa SETA aponta derrota de Leonardo Rego em Pau dos Ferros (RN)

ESPONTÂNEA

De acordo com Pesquisa divulgada pelo Instituto SETA no município de Pau dos Ferros (RN) na espontânea, a advogada Marianna Almeida aparece em primeiro com 42,9%.

Em segundo aparece o prefeito Leonardo Rêgo com 29,6% da preferência do eleitorado. Nesse ponto pesquisado, brancos e nulos somaram 16,7%. Os indecisos corresponderam a 9,8%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro da pesquisa.

ESTIMULADA

 Na estimulada , a advogada Marianna Almeida lidera com 44,7% das intenções de voto.

Em segundo colocado aparece o atual prefeito Leonardo Rêgo com 36,2% da preferência do eleitorado. O médico cardiologista, Salismar Correia, apareceu em terceiro abaixo da margem de erro. Brancos e nulos somaram 12,7%. Já os indecisos, 5,6%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 450 eleitores de Pau dos Ferros no dia 22 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa do instituto Seta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06316/2020.

 

 

Reafirmamos nosso compromisso com o jornalismo sério e de qualidade.

Refuto toda e qualquer noticia que venha desagradar meus leitores, assim sendo, reafirmo meu compromisso com o jornalismo sério e de qualidade em consonância com a lei e a liberdade de imprensa, que as vezes tentam de má fé aniquilar nosso pensamento quando retratamos a a verdade dos fatos.

Casos de Covid-19 na Europa dobram em 5 semanas e total ultrapassa 10 milhões

Os novos casos de Covid-19 na Europa dobraram em cinco semanas, fazendo a região alcançar neste domingo (1º) a desoladora marca de 10 milhões de infecções totais, de acordo com uma contagem da Reuters.

No mês passado, a América Latina e a Ásia também chegaram aos mais de 10 milhões de casos em suas regiões. Só os Estados Unidos têm mais de 9 milhões de casos, com um surto em rápida aceleração.

A Europa levou quase nove meses para registrar seus primeiros 5 milhões de casos da Covid-19, porém, os 5 milhões seguintes foram relatados em pouco mais de um mês.

Com 10% da população mundial, a Europa é responsável por cerca de 22% do número global de casos, que é de 46,3 milhões de infecções. Com mais de 269 mil mortes, a região é responsável por cerca de 23% do total de fatalidades globais pela Covid-19, que já matou quase 1,2 milhão de pessoas no mundo.

Em meio ao aumento de casos, França, Alemanha e Reino Unido anunciaram bloqueios nacionais pelo menos durante o próximo mês, que são quase tão rígidos quanto as restrições de março e abril. Portugal impôs um bloqueio parcial e Espanha e Itália estão aumentando as restrições.

Mais de 1.000 candidatos já foram barrados pela Lei da Ficha Limpa

 A inelegibilidade dos candidatos fichas sujas e a nova decisão do STF  http://colunagianizalenskin.blogspot.com/2… | Críticas sociais, Piadas  sobre politicos, Piadas

Ao menos 1.048 candidatos às eleições deste ano tiveram seus registros negados pela Justiça Eleitoral por não se enquadrarem nos critérios de corte da Lei da Ficha Limpa. O número, consultado no sábado (31.out.2020) pela reportagem do Poder 360 na base de dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), representa 61% do total de candidaturas barradas com base nessa mesma lei nas últimas eleições municipais, em 2016.

Motivos para não votar em 'ficha suja'. - Abel Carvalho

A Lei da Ficha Limpa entrou em vigor em 2010. Ela torna inelegíveis os políticos que tiveram o mandato cassado ou foram condenados em 2ª Instância em processos criminais ou eleitorais nos 8 anos anteriores à eleição.

A maioria dos candidatos que já tiveram o registro rejeitado com base nessa lei tenta disputar o cargo de vereador (926). São 45 postulantes a prefeito e 47 candidatos a vice-prefeito barrados pelo mesmo motivo.

O PSD é o partido com maior número de candidatos considerados “ficha suja” pela Justiça Eleitoral até aqui: 86. Na sequência aparece o MDB que teve 83 filiados impedidos de ir às urnas. Eis a lista completa:

Número geral de óbitos sugere fim da primeira onda da pandemia de Covid-19 em metade do país

 

Após passarem pelo pico de mortalidade por Covid-19 na pandemia, 15 das 27 unidades da federação já registram um número de óbitos mais perto do esperado. Nesses estados, o total de mortes em setembro não ficou mais do que 10% acima do registrado no mesmo mês do ano anterior. O índice estável seria sinal do fim da primeira onda da pandemia em metade do Brasil.

O indício de retração, neste caso, considera todas as mortes registradas no país, não só aquelas com diagnóstico de Covid-19. E vem acompanhado de sinal de alerta, com alguns estados voltando a registrar mais casos da doença e com o medo no Brasil de uma repetição da segunda onda europeia.

Para Paulo Lotufo, epidemiologista da Universidade de São Paulo (USP), o desafio agora é explicar ao público que o problema não acabou, e o risco de segunda onda é real:

— Se tem lugar em que o governo negou que a Covid-19 existisse, imagine agora que já está passando a primeira onda.

Além disso, enquanto alguns estados não viram ainda o fim da primeira onda da Covid-19, outros já se deparam com preocupação sobre a próxima, vendo de longe a Europa se retrair sob a segunda onda. Com grandes cidades já tendo desmontado hospitais de campanha e realocado leitos de UTI, o receio é que essa estrutura precise ser remontada logo caso a epidemia sofra mesmo um rebote.

Lula vai morar na Bahia em cidade comandada pelo partido

Lula finalmente decidiu onde será seu novo lar: Lauro de Freitas, na Bahia. O ex-presidente deve se mudar em dezembro, com a mulher Janja, para a cidade da região metropolitana de Salvador, no litoral norte baiano.

As festas de fim de ano de Lula já devem ser no endereço novo, que fica em um município de badaladas praias urbanas, administrado pela petista Moema Gramacho, candidata à reeleição.

Controversa no PT, a decisão do ex-presidente foi fortemente influenciada por Janja, que, desde a saída do marido da prisão, quer se mudar da tradicional cobertura de São Bernardo do Campo.

Partidos descumprem regra de repasse de verba de campanha para negros e mulheres

A distribuição feita pelos partidos da verba pública de campanha não está cumprindo, até o momento, a regra de divisão proporcional entre homens e mulheres, negros e brancos.

Compilação feita pelo DeltaFolha com base na prestação de contas parcial dos candidatos entregue à Justiça Eleitoral mostra que apesar de pretos e pardos somarem 50% do total de candidatos, eles foram destinatários de cerca de 40% da verba dos fundos Eleitoral e Partidário. Os autodeclarados brancos reúnem 60% do dinheiro, apesar de representarem 48% dos candiatos.

Decisão de outubro deste ano do Supremo Tribunal Federal estabeleceu que os partidos devem dividir o dinheiro público de campanha de forma proporcional ao número de candidatos negros e brancos que lançarem.

Apesar de a legislação determinar desde 2018 distribuição dos recursos às mulheres na proporção das candidaturas lançadas (neste ano, 33,5%), por ora a maior parte das siglas não cumpriu essa regra. Na média, homens foram beneficiários de 73% do dinheiro.

De todos os 33 partidos —o Novo e o PRTB abriram mão do Fundo Eleitoral—, só os nanicos de esquerda PCB e PSTU cumpriram ambas as regras, de acordo com as prestações de contas parciais.

A observação do cumprimento das regras pela Justiça Eleitoral se dará após as eleições, na análise das prestações de contas finais das siglas e candidatos, mas a proporção de recursos liberadas até o momento, além de mostrar prioridade dos caciques partidários para homens e brancos, deixa negros e mulheres em desvantagem, na média, por ter menor tempo hábil para uso do dinheiro na campanha.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 15.