CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Só com prescriçãao médica: Anvisa proíbe venda de Ivermectina e mais três medicamentos sem receita




A Anvisa publicou, no Diário Oficial da União (D.O.U) desta quinta-feira (23/7), a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 405/2020, que estabelece regras de controle específicas para a prescrição, dispensação e escrituração de quatro fármacos:  cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida e ivermectina. 
De acordo com a Agência, essa lista poderá ser revista a qualquer momento para a inclusão de novos medicamentos, caso seja necessário.
O objetivo da norma é coibir a compra indiscriminada de medicamentos que têm sido amplamente divulgados como potencialmente benéficos no combate à infecção humana pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), embora ainda não existam estudos conclusivos sobre o uso desses fármacos para o tratamento da Covid-19.
A medida visa também manter os estoques destinados aos pacientes que já possuem indicação médica para uso desses produtos, uma vez que os fármacos elencados na Resolução são usados no combate e controle de outras doenças, como a malária (cloroquina e hidroxicloroquina); artrite reumatoide, lúpus e outras (hidroxicloroquina); doenças parasitárias (nitazoxanida); e tratamento de infecções parasitárias (ivermectina).

Quando os idiotas pagam mico por discriminação: Projeto de Lei por um idiota


Quando os idiotas pagam mico por discriminação...
Isto chama-se dividir o povo, coisa que o comunismo sabe fazer muito bem por ódio.

O deputado estadual preconceituoso Sandro Pimentel(PSOL), está comemorando a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria prevendo a fixação de placas informativas, em estabelecimentos públicos e privados, sobre a Lei Estadual 9036/2007 que proíbe e pune atos discriminatórios em virtude de orientação sexual e identidade de gênero.
A placa deve conter: 
“Discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é ilegal e acarreta multa – Lei Estadual Nº9.036/2007”.
Isso é uma idiotice. O Projeto de Lei é copiado do Estado da Paraíba. 
Tanto é que a questão foi judicializada por lá. É uma ação discriminatória.
*Isto chama-se dividir o povo, coisa que o comunismo sabe fazer muito bem por ódio.

Deputados de oposição querem debate presencial com Fátima sobre a Reforma da Previdência Estadual


A entrevista coletiva concedida pela governadora Fátima Bezerra (PT) à imprensa nesta quarta-feira(22), em defesa da reforma da Previdência, dominou os discursos dos líderes partidários durante a sessão desta quinta-feira (23) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Segundo Getúlio Rêgo (DEM), os deputados de oposição querem oportunizar à governadora um debate presencial, “para mostrar a real face, de ser radicalmente contra a Reforma da Previdência e de repente mandar uma pior”.
Para Gustavo Carvalho (PSDB), “a governadora não achou pouco só falar sobre a importância da reforma, resolveu também alfinetar os deputados de oposição, que estão diariamente nas sessões da Assembleia, de forma responsável dizendo que votaremos a previdência em momento oportuno, com debates, discussões e democracia”.
A deputada Cristiane Dantas (SDD) foi mais uma líder a colocar em pauta a reforma da Previdência: 
“Sou a favor de reforma justa, onde possamos apresentar emendas, melhorar o projeto. As emendas da oposição não foram acolhidas na comissão da AL. Não tivemos participação no debate, precisamos de espaço para previdência justa aos servidores”, disse.

A arte de mentir e fazer fakenews é com eles: Bonavides mente na mesma medida que respira


A deputada federal Natália “Barulhenta” Bonavides mente na mesma medida que respira. 
Em uma live com o pré-candidato do PCdoB, David Abrantes, o presidente do PDT, professor Flávio e o ex-candidato a vice-prefeito derrotado em 2016 ela soltou a pérola: 
disse que Auxílio emergencial só saiu por obra da oposição na Câmara e não do governo. 
Vai mentir assim lá a terra do virus Covid

Aprovação do governo Bolsonaro sobe para 43%; desaprovação está em 46%

23.jul.2020 (quinta-feira) - 6h00
atualizado: 23.jul.2020 (quinta-feira) - 7h10
Pesquisa DataPoder360 mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem 43% de aprovação e 46% de desaprovação. A avaliação positiva da administração federal teve alta de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado há 15 dias, de 6 a 8 de julho, quando era de 40%.
Há 6 semanas, o governo era rejeitado por 50% e aprovado por 41%. A diferença era de 9 pontos. Hoje, a rejeição recuou para 46%, e a aprovação foi a 43%. Ou seja, o gap caiu para 3 pontos
A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Role o cursor para baixo e veja mais...
A alta na aprovação do presidente ocorre no período em que Bolsonaro evita falar à imprensa e fazer ataques a adversários e a integrantes dos outros Poderes da República. O chefe do Executivo está em isolamento por estar com covid-19. Foi diagnosticado em 7 de julho. De lá para cá, já fez mais 2 exames. O último, realizado na 2ª feira (21.jul), também deu positivo.
slash-corrigido
A desaprovação do governo oscilou dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais. Há 15 dias, 47% rejeitavam o governo. Há 30 dias, eram 50%.
A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de julho de 2020 pelo DataPoder360divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 560 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
O quadro acima e outros do levantamento (abaixo aqui nesta reportagem) mostram que a estratégia de Bolsonaro de se manter reservado e distante da mídia tem sido positiva para o governo. Apesar do número de mortos por covid-19 estar ainda em alta diária, parte dos brasileiros parece ter desinflamado certa irritação com o chefe do Executivo.
De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado nessa 4ª feira (22.jul.2020), há 2.227.514 casos de covid-19 confirmados no país. O número de vítimas da doença chegou a 82.771.

ALTA NA APROVAÇÃO NO SUL

A estratificação do levantamento mostra como foi a avaliação do governo Bolsonaro nas regiões do país.
No Sul, houve alta de 7 pontos percentuais na aprovação nos últimos 15 dias. Passou de 39% para 46%. A desaprovação caiu de 52% para 33% em duas semanas. Os indecisos aumentaram: de 9% para 22%. A região é onde Bolsonaro conquistou mais votos proporcionalmente contra Fernando Haddad (PT) na disputa do 2º turno em 2018 (foram 68,3% contra 31,7%).
O governo federal não é aprovado por 54% no Nordeste e por 51% no Sudeste. Chama a atenção, entretanto, que a taxa geral de rejeição à administração de Bolsonaro tenha recuado de 50% na pesquisa 8 a 10 de junho para 46% agora.
Considerando a renda dos entrevistados, a avaliação da administração federal continua bem entre os mais pobres. A taxa de aprovação mais alta (48%) é entre os desempregados e sem renda fixa –justamente quem recebe o auxílio emergencial. No entanto, a desaprovação por esse grupo aumentou 5 pontos. De 34% para 39% em 15 dias.

TRABALHO DE BOLSONARO

O DataPoder360 também perguntou o que os entrevistados acham do trabalho de Bolsonaro como presidente: ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. A avaliação positiva do desempenho pessoal de Bolsonaro teve variação para cima, dentro da margem de erro. Há duas semanas, era de 29%. Passou para 30%.
O percentual dos que consideram o desempenho do presidente regular foi de 20% para 23%.
A rejeição manteve a trajetória de queda dos últimos 30 dias. O percentual daqueles que consideram a atuação do chefe do Executivo como “ruim” ou “péssimo” é de 43%. Teve queda de 3 pontos em relação ao último levantamento, feito de 6 a 8 de julho.
  • Quem mais aprova e rejeita?
    • Avaliam positivamente – homens (34%), moradores da região Centro-Oeste (36%), os que possuem só o ensino fundamental (35%) e desempregados e sem renda fixa (33%);
    • Avaliam negativamente – mulheres (47%), moradores do Sudeste (50%), pessoas com ensino superior (62%) e os que recebem mais de 10 salários mínimos (60%).
Leia a estratificação completa no infográfico abaixo:

ESTRATIFICAÇÃO POR RENDA

O quadro a seguir mostra como cada classe socioeconômica avalia o presidente. Bolsonaro mantém uma estabilidade na avaliação positiva entre os mais pobres.
O percentual dos desempregados e sem renda fixa que consideram o governo como “ótimo” ou “bom” teve variação dentro da margem de erro. Passou de 34% para 33% nas últimas duas semanas.
Em 30 de junho, o presidente anunciou a prorrogação do auxílio emergencial. A 4ª parcela de R$ 600 começou a ser paga na 4ª feira (22.jul). Saques e transferências só serão liberados em 25 de julho. De acordo com a Caixa, o governo já liberou R$ 182,7 milhões para 65,3 milhões de beneficiários.
Aqueles que recebem de 5 a 10 salários mínimos passaram a avaliar melhor o trabalho do presidente. Há 15 dias, 22% dessa parcela diziam que o desempenho do militar era “ótimo” ou “bom”. Agora, são 29%. A rejeição desse grupo caiu de 58% para 49%.

OS 23% QUE ACHAM REGULAR

DataPoder360 ainda mostra como se posicionam os que acham o trabalho de Bolsonaro regular (23%). O cruzamento dos dados indica que nesse grupo 51% aprovam o governo. A percepção positiva desse grupo teve alta de 9 pontos em 15 dias. Antes, eram 42%.
Os que dizem desaprovar o governo somam 26%.
O conteúdo do DataPoder360 pode ser lido nas redes sociais, onde são compartilhados os infográficos e as notícias. Siga os perfis da divisão de pesquisas do Poder360 no Twitter, no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.
__
Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.
CONTINUAR LENDO

Aprovada MP que desobriga escolas de cumprir quantidade de dias letivos

Senado aprovou nesta 5ª feira (23.jul.2020) o Projeto de Lei de Conversão 22/2020, que desobriga escolas e universidades de cumprir a quantidade mínima de dias letivos em 2020 devido à pandemia da Covid-19. A sessão remota contou com 73 votos a favor. A matéria segue para sanção presidencial.
O PLV 22/2020 tem origem na Medida Provisória 934/2020, que promove ajustes no calendário escolar de 2020. Qualquer alteração feita no texto de uma MP transforma essa matéria em PLV. O relator do texto foi o senador Carlos Fávaro (PSD-MT).
O congressista apresentou voto pela aprovação da matéria na forma do projeto de lei de conversão aprovado na Câmara dos Deputados, em 7 de julho, e rejeitou as 41 emendas apresentadas ao texto no Senado.
Carlos Fávaro explicou que rejeitou as emendas para que a MP não caducasse, já que o prazo vigência vence em 29 de julho. Ele ressaltou ainda que muitas alterações previstas nas emendas já estariam contempladas no texto do projeto.
Medidas provisórias são editadas pelo governo federal e têm força de lei do momento de sua publicação por até 120 dias. Para continuarem valendo, porém, precisam de aprovação do Legislativo dentro desse prazo.
Como forma de não prejudicar a tramitação da MP, os líderes partidários retiraram os destaques apresentados. Alguns defenderam o veto presidencial a alguns dispositivos do texto, entre eles o que prevê a entrega de dinheiro diretamente aos pais dos alunos para a compra de alimentos.
O senador Lasier Martins (Podemos-RS) entende que essa possibilidade favorece a prática de fraudes. Por exemplo, como foi visto nas irregularidades no recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 pela população.
O líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ponderou que o veto presidencial ao dispositivo relacionado à compra da merenda escolar poderá ocasionar problemas a ações que já estão em curso em diversos municípios do país.
Dessa forma, Fernando Bezerra assumiu o compromisso de que, na regulamentação da matéria, serão atendidas as preocupações dos senadores como forma de não desvirtuar os recursos da merenda escolar e prestigiar a agricultura familiar.

Covid-19: Brasil registra 1.311 mortes em 24h, diz Saúde

O Brasil registrou 1.311 mortes por Covid-19 nas últimas 24h, segundo o Ministério da Saúde.
Com isso, subiu para 84.082 o número de vítimas fatais da doença no país –o que confirma os números divulgados mais cedo pelo Conass.

Recurso Federal: Sesap muda protocolo, anuncia aumento de testes e que vai testar em todos os municípios

Boa noticia. Em pedido protocolado, reunião virtual da Câmara, Edil de Caraubas tem resposta indireta de solicitação ao municipio de testes para todos municipes. Está ai a resposta que queria o edil Edu Licurgo/PL. 
Nem precisou cobrar da municipalidade, uma vez que o governo do estado com recursos federal vai realizar testagens por RT-PCR.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) vai alterar os critérios para a realização do exame para a Covid-19 a partir desta sexta-feira, 24, na rede pública de Saúde. 
O exame RT-PCR, tipo considerado mais adequado para a testagem até o sétimo dia de sintomas, vai ser ampliado para ser testado em qualquer paciente com sintomas gripais. É recurso oriundo do governo do presidente Bolsonaro.
Até esta quinta-feira, 23, ele era destinado apenas a idosos, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e da segurança pública.
Bolsonaro fez, Bolsonaro faz.

57 milhões não nega fogo: Quase metade do Brasil aprova o governo Bolsonaro, revela pesquisa

Revista Fórum – 4ª Pesquisa Fórum realizada em parceria com Offerwise revela em primeira mão que a aprovação do governo Bolsonaro é muito maior do que a soma de sua avaliação ótima e boa, que nesta edição de julho foi de 33,3%. Quando indagado se aprova ou desaprova o governo Bolsonaro, uma parte considerável dos que o avaliam como regular se desloca para o aprova. São 49,1% que aprovam contra 50,9% que desaprovam.
Essa pergunta não vem sendo realizada por outros institutos e alguns jornalistas e analistas políticos têm considerado como aprovação apenas o ótimo e bom. A Pesquisa Fórum revela que isso não se confirma quando o entrevistado é colocado à frente da questão com apenas as opções aprova e desaprova. Ou seja, a base de apoio de Bolsonaro, mesmo uma parte sendo um apoio mais frágil, é ainda maior do que o 1/3 do seu ótimo e bom.
A região Nordeste é a de maior índice de desaprovação, 60,5%, contra 39,5% que aprova seu governo. 
O Sudeste é a região com segundo maior índice de desaprovação, 53%, contra 47% de aprovação. Nas outras regiões a maioria da população mais aprova do que desaprova Bolsonaro. No Sul, 57% aprovam, no Centro-Oeste, 57,5% e no Norte esse índice bate em 67,8%.
Leia mais na Fórum.

E tempos de Pandeia, Paredão de som está proibido


Por Robson Pires: 
Nada de paredões de som em tempos de pandemia de Coronavírus. Eles estimulam aglomeração em bares, outros locais e calçadas de casas. 
Sem falar que sempre vem acompanhado do uso de álcool que segue com venda proibida nos estabelecimentos comerciais por decreto.
Vai fazer barulho na China!

Só pode ser a cloroquina e ivermectina: Taxa de cura da Covid-19 é 50% maior em hospitais privados

Sabem porque? Médicos amigos indicou, e os numeros de mortes, assintomáticos e curados são abaixo da média brasileira.  
Pacientes com Covid-19 internados em hospitais privados têm taxa de cura 50% maior do que aqueles de instituições públicas. 
Em média, 51% dos doentes hospitalizados em unidades privadas sobrevivem, índice que cai para 34% nos hospitais públicos. Só pode ser a cloroquina e ivermectina, não há outra explicação. UNIMED já havia autorizado o uso de tais medicamentos.
Os índices de cura nas unidades públicas são menores em estados do Norte e Nordeste. 
A média é 45% em Pernambuco e 53% no Pará, ante 60% em São Paulo e 79% no Rio Grande do Sul. 
E tome cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina. No RN pessoas tomaram por conta propria ou indicados por médicos amigos e os numeros de mortes, assintomáticos e curados são abaixo da média brasileira.