CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Prefeito de Cruzeta (RN) decreta abertura de comércio no final de semana


O PREFEITO MUNICIPAL DE CRUZETA-RN, usando da atribuição que lhe confere a Lei Orgânica Municipal,
D E C R E T A:
Art. 1º – Durante o período de Estado de Calamidade Pública no Município de Cruzeta (RN), para enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus (COVID-19), os estabelecimentos que exploram as atividades de comercialização de alimentos, tais como: supermercados, mercadinhos, padarias, armazéns e estabelecimentos congêneres, além dos que comercializam materiais de construção ou reforma, poderão funcionar nos seguintes dias e horários:
I – de segunda aos sábados, das 07h00 às 19h00 horas;
II – nos domingos e feriados (nacionais e municipais), das 07h00 às 12h00 horas.
José Sally
Prefeito Municipal

Preço dos alimentos acelera após coronavírus, diz IBGE

Opreço dos alimentos disparou em março, fechando o mês em alta de 1,13%, contra 0,22% registrado em fevereiro, informou nesta quinta (9) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os aumentos ocorrem em um momento de dificuldades para famílias afetadas pela crise do coronavírus.
Segundo o IBGE, os maiores aumentos se deram em produtos relacionados à alimentação em domicílio, como cenoura (20,39%), cebola (20,31%), tomate (15,74%), batata-inglesa (8,16%) e ovo de galinha (4,67%). No geral, alimentos usados para refeições em casa aumentaram 1,40% no mês.
Foram responsáveis por manter a inflação no terreno positivo, apesar da queda dos preços dos combustíveis e das passagens aéreas. Em março, o IPCA, índice oficial de inflação do país, ficou em 0,07%, contra 0,25% do mês anterior. Foi o menor índice para março desde o Plano Real.

Penseeeee! Num cara desastrado: o petista Cipriano Maia

O titular da Sesap e petista de atitude “porra lôca”, Cipriano Maia, imagina que 157 mil pessoas sejam infectadas pelo novo Coronavírus (Covid-19) e 1o mil óbitos ocorram no Rio Grande do Norte até o dia 2 de maio. Tocou o terror. Petista é bicho MEDONHO. Pra acrescentar sua ALUCINAÇÃO ainda teve a OUSADIA de sugerir um toque de recolher com a convocação das Forças Armadas para obrigar o isolamento social.
Sacanagem! Isso tudo, imagina-se, é coisa programada. É ARMAÇÃO! Vai que – IMAGINANDO uma ZEBRA – um militar entre em confronto com um civil e termine eliminando a pessoa. O que é que ocorre? Vão dizer o quê? Que estamos numa DITADURA MILITAR que é o que mais o PT deseja. E ainda jogar a culpa em Bolsonaro.
Cipriano! Deixa de tocar o terror. Pede pra sair do cargo. Você é um incompetente. O Estado já tem a Polícia Militar da sua patroa Fátima Bezerra para cuidar das ruas. Força Armada é pra outra missão. Não essa pra, Papangu de galocha!

Gustavo Carvalho bombardeia Fátima Bezerra; “O RN está órfão, porque não tem no governo ninguém que pense”


Do deputado estadual Gustavo Carvalho:

“O RN está órfão, porque não tem no governo ninguém que pense”. E acrescentou: 
“Acho que é o começo do fim. O Governo não fez nada até hoje, não fará nada até amanhã e está antecipando seu fim. Um Governo medíocre nas ações e atitudes, que só quer sobreviver de retóricas e não são retóricas que vão nos trazer o bem, são atitudes, mas o governo não toma atitudes, o Governo só quer se valer de retórica; é assim que é o PT”.

Regras estaduais de isolamento devem prevalecer sobre municipais, diz juíza


Havendo conflitos entre as decisões administrativas, devem prevalecer as regras estaduais sobre as municipais. "Mas o STf não determinou o mesmo caminho... disse que o governo federal não prevalece sobre os estados..."
Com esse entendimento, a juíza Gilvana Mastrandéa de Souza, da Vara Única de Buri, determinou a suspensão de um decreto municipal que autoriza a reabertura do comércio não essencial em Buri durante a pandemia do coronavírus. 
A decisão atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo. 
Leia matéria completa no Justiça Potiguar clicando aqui.

Governador do Piauí do PT contraria partido e compra hidroxicloroquina para tratamento do coronavírus. Fátima Bezerra vai copiar?


O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta quarta-feira (08) a compra de medicamentos à base de cloroquina e hidroxicloroquina e azitromicina, que serão usados no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. A decisão aconteceu depois de uma reunião com Comitê de Organização Emergencial (COE), entidade que dá orientações sobre os procedimentos a serem adotados no Piauí.
A iniciativa está relacionada à elaboração de um protocolo em conjunto com os estados do Pará e Ceará que visa à utilização controlada destas substâncias para o tratamento de doentes infectados com o Coronavírus Sars-CoV-2.
A também petista e governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra acompanhará a decisão do governador do Piaui que ela gosta de COPIAR? É somente uma pergunta.
PS: A sugestão do uso do medicamento foi do Presidente Jair Bolsonaro. Os petistas contrários já estão abrindo.

Câmara aprova projeto de lei que suspende por 90 dias a inclusão de novos inscritos no SPC e Serasa

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (9) um projeto de lei que suspende por 90 dias a inclusão de novos inscritos em serviços de proteção ao crédito como Serasa e SPC, o chamado cadastro negativo. 
A medida segue para análise do Senado Federal.
O texto é mais uma das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e terá validade retroativa, a partir de 20 de março deste ano. 
O PL autoriza a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça a prorrogar a suspensão das novas inscrições nos cadastros de devedores enquanto durar a emergência em saúde pública.

E SE FOSSE BOLSONARO QUE TIVESSE DITO...? " Pega os doidos!"

... e se fosse o Bolsonaro que tivesse dito... O véi Bolsonaro acertou do Cloroquila
Dizem eles que Bolsonaro é um louco... e esse é o que?
Cipriano Maia, projetou que o Estado terá 157 mil infectados por Covid-19 e 10 mil óbitos até o dia 2 de maio. Antes disseram que seriam 21 mil mortes.
O secretário-adjunto, Petrônio Spinelli, previu 300 mortes no RN em 30 dias. 
Estão chamando eles de: OS DOIDOS. Se errar perde o emprego.

Só morrem se deixar todos a míngua.

Covid-19: Governo de Fátima Bezerra sem medidas concretas; secretário deveria ser responsabilizado


A projeção dos números do Governo de Fátima Bezerra para o combate a Covid-19 no Rio Grande do Norte é inversamente proporcional às medidas concretas de combate ao Coronavírus. 
O governo petista planta o terror através do seu Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia. 
Os números previstos por ele deixou muita gente hoje estupefata. Pessoas entraram em pânico e depressão. 
Ouve-se de dizer muitas procuraram médicos com sintomas completamente diferentes. 
Cipriano deveria deveria ser responsabilizado.

Bolsonaro abandona discurso de reeleição

No pronunciamento de agora há pouco, Jair Bolsonaro também abandonou o discurso de reeleição – presente em várias de suas manifestações públicas antes da pandemia do novo coronavírus.
“Quando deixar a Presidência pretendo passar ao meu sucessor um Brasil muito melhor do que aquele que encontrei em janeiro do ano passado.”
Quem decide a eleição de 2022 é a Covid-19.
O Antagonista