CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Empresa de projeção americana tira Pensilvânia de Biden e mostra que Trump pode vencer

A Real Clear Politics retirou o estado da Pensilvânia de Joe Biden, que até então era dado como certo para o candidato do Partido Democrata.

Por conta disso, a projeção do RCP é de 214 votos eleitorais para Trump e 259 para Biden. Um dos candidatos precisa atingir a marca dos 270 delegados necessários para ser considerado eleito.

Até 21h40 (horário de Brasília) desta segunda-feira, a informação já estava fixada e atualizada por portal da RCP.

A Máfia das Pesquisas: Polêmica continua: Instituto paga pesquisa do próprio bolso em Pau dos Ferros (RN) "e outras cidades"

 

Mossoró e Caraúbas: números divergem da realidade das ruas

Escrito pelo jornalista Carlos Santos/Jornal de Fato: A reta final de campanha eleitoral no Rio Grande do Norte está marcada pela enxurrada de pesquisas e, por gravidade, a suspeita de uso de institutos para favorecer candidatos.

Numa consulta rápida à página de registro de pesquisas, é possível contar dezenas delas espalhadas por todos os municípios potiguares, mas, principalmente, nas cidades com maior representatividade.

É o que acontece em Pau dos Ferros, a capital do Alto Oeste potiguar. O caso envolve o Instituto Seta, que recentemente divulgou uma pesquisa e levantou vários questionamentos, inclusive, sendo motivo de discussão no plenário da Assembleia Legislativa.

A metodologia aplicada foi ponto de suspeita, com os deputados estaduais sugerindo uma vigilância maior por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Agora, a poucos dias do pleito, o Seta registrou mais uma pesquisa em Pau dos Ferros e, dessa forma, aumentou as desconfianças porque foi o próprio instituto o contratante, ou seja, a empresa vai tirar do bolso as despesas de uma pesquisa, quando, comumente, são veículos de comunicações, entre outras órgãos e entidades, que contratam as pesquisas.

A reportagem do JORNAL DE FATO teve acesso ao registro da pesquisa Seta no site da Justiça Eleitoral. Não consta nome de nenhum órgão de comunicação, o que aumenta a desconfiança daqueles que já haviam apontado para erros em pesquisas na cidade.

Em razão das polêmicas pesquisas, que se verifica em todo o País, a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP) enviou à Procuradoria-Geral Eleitoral pedido para investigar indícios de irregularidades, diante do grande número de pesquisas eleitorais nas eleições 2020, com o fato inusitado que boa parte das pesquisas são pagas pelos próprios institutos.

O caso de Pau dos Ferros deve provocar o Ministério Público Eleitoral para abrir investigação e, assim, combater abusos e garantir a lisura das pesquisas e das eleições municipais.

Por Carlos Santos

“Se os institutos sobrevivem de vender pesquisa por que estão dando de graça?” Pergunta dono da Consult


Guerra de pesquisas sempre existiu, o uso delas como instrumento de propaganda eleitoral também.

Mas o fato novo desta eleição vem sendo o número crescente de institutos registrando pesquisas como sendo o próprio cliente.

A prática não é exclusiva do Rio Grande do Norte e vem sendo criticada até mesmo por que é do ramo.

Paulo de Tarso, proprietário da Consult, em entrevista a 98 FM enfrentou o questionamento com preocupação:

Os institutos estão fazendo o que querem…

Se os Institutos vivem, sobrevivem de vender, de trabalhar com pesquisa por que estão fazendo de graça?  Por que um dono de instituto que nunca foi a um município, nem conhece, e vai lá querendo contratar por conta própria?

É um absurdo! E outra coisa, sujam o mercado, faz com que a população não acredite.

Ele sim estava certo: A pandemia foi superdimensionada”, diz Bolsonaro. Veja o que ele falou:

"A culpa pela Segunda Onda da COVID se espalhar é só dos prefeitos e governadores"

Jair Bolsonaro afirmou que a pandemia foi “superdimensionada” e que “tudo” o que ele falou sobre a Covid-19 no passado tem se comprovado hoje.

O presidente deu a declaração durante evento no Planalto, no lançamento do programa Retomada do Turismo. Foi uma declaração dura, mas a mais pura verdade.  

Vejam:

“A pandemia foi superdimensionada. A manchete amanhã "nos jornais contra mim": ‘Não tem carinho, não tem sentimento’. Tenho sentimento com todos que morreram. Mas foi superdimensionado. Tudo o que eu falei sobre o vírus lá atrás, e eu apanhava como um cão sarnento em porta de igreja, se comprova que é verdade agora. Até a isenção de impostos para vitamina D. Isolamento vertical, que não podia ser daquela forma. ‘Fique em casa, economia a gente vê depois’ –afundaram vocês. A política fácil, demagógica, vendo prefeito mandar soldar porta de lojas de ferro em São Paulo, algemar mulher na praia de biquíni. Só se vê isso em ditadura.”

o Antagonista

Jornalistas canalhas, vagabundos e geradores de fakes!

Escrito por Robson Pires

Não fossem as Redes Sociais, a Internet, estaríamos mergulhados no mais puro breu e silêncio. As grandes Redes de Jornais e de Televisão censuram e são coniventes com todos os absurdos impostos às populações de todos os recantos do País. Não se tem acesso à informação como se deveria. 

A chamada Grande Mídia Cretina torce pelo quando pior melhor. 

As Edições e as Fake News bem elaboradas são despejadas aos borbotões confundindo as pessoas.

Jornalistas vagabundos! A serviço da desordem e da bagunça. Jagunços travestidos de santinhos. Covardes! Pregam a desordem em tudo que é lugar.

Lugares fechados respondem por 80% dos casos de Covid-19 nos EUA

 

Restaurantes, academias, cafés e outros locais fechados com aglomerações respondem por cerca de 8 das 10 infecções pelo novo Coronavírus nos primeiros meses da epidemia nos Estados Unidos, segundo novo estudo publicado na Nature nesta terça-feira (10).

O estudo usou dados de mobilidade de celulares de 10 regiões metropolitanas dos EUA de 1º março a 2 de maio. Segundo a pesquisa, esses comércios e serviços são mais lotados nos bairros de baixa renda, ajudando a explicar porque as áreas mais pobres são mais atingidas pela epidemia. Além disso, em média os residentes das áreas mais pobres se deslocam mais.

As regiões pesquisadas foram Atlanta, Chicago, Dallas, Filadélfia, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, São Francisco e Washington D.C.

Fátima é desaprovada por 64,6% dos natalenses

Pesquisa divulgada nesta terça feira (10) pelo Instituto Consult revela que o mandato da governadora do RN Fátima Bezerra (PT) é aprovado por 23,3% dos natalenses, enquanto 64,6% desaprovam. 12,1 não souberam opinar. 

A fase de coleta de dados aconteceu 6 a 9 de novembro com 1.000 eleitores entrevistados. Todos os números foram apresentados com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Consult foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de identificação RN-07795/2020.

Sem alarde: Sem querer assustar, vem ai a Segunda Onda da Covid e a culpa recairá sobre os prefeitos e governadores

Todos culparam por pura politicagem e malícia o presidente Bolsonaro. E agora de quem é a culpa? - O PRESIDENTE ESTÁ ISENTO DESSA ONDA. 

O STF foi contra o presidente, o TSE liberou geral e os prefeitos afrouxaram as rédeas da mortandade que está por vir. Tomara que não. Deus nos guarde.

Mas

Circulam informações dentro da área médica de que o pior está por vir: uma segunda onda de Covid-19 em todo o Rio Grande do Norte.

Fontes não checadas, confesso, revelam que os Hospitais São Lucas e do Coração, ambos em Natal (RN) têm recebido vários pacientes acometidos da doença com uma grande ocupação de leitos.

E por diversos motivos. Muita gente relaxou e diminuiu as medidas de precaução. As mobilizações políticas da Capital ao Interior é outro fator de risco iminente.

Deveriam ter sido proibidas. Agora é tarde. Liberaram geral. Além do mais, domingo é dia de eleição. E, consequentemente, dia de aglomeração.

PS: os óbitos diminuíram nos hospitais porque os profissionais da saúde sabem lidar hoje melhor com o inimigo. 

Escrito por Robson Pires

Cada um do seu jeito, enganando e sendo enganado

Pin de Jessica Vitorino em Palavra de Deus | Frases de deus, Palavra de  deus, Versículo do dia