CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 3 de junho de 2016

ADVOGADA SERÁ A CANDIDATA DE WILMA EM BARAÚNA


O PTdoB da ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria terá candidatura própria em Baraúna: advogada Luana Queiroz. Se depender da beleza…

barauna

AS 7 CURTINHAS E AS RESPOSTAS DO ZORRO'ZAP "O COPIADOR TROUXA" CASADAS COM AS MUSAS QUE VENCERAM: "JP é a bola da vez na chapa"

Jornalismo sem má fé é aqui.
Tô vendo tudo, tô vendo tudo, fico calado e finjo que sou mudo...
Prefiro os que que me criticam "porque me corrigem", aos que me elogiam e "me corrompem”"
São Thomas de Aquino

Na “Calçada dos Famosos” do ReporterGM-7: 
Entre taças de vinho, chás, sorvetes...  fotos do Zap, e um papo sobre politica... uma navegada nos Grupos...
Notiicias de Brasilia...
Jr Gurgel esteve com Henrique Alves. O que vem na bagagem?

Economia: Temer ganha mais um voto pró impeachment. Ex ministro Eduardo Braga será relator do Orçamento 2017. A partir de agora ele é governo Temer. Tah começando a melhorar...

Consult aponta grande rejeição de Mineiro. Quase falido.

Eitáh, falta comida na Venezuela. E assim queria fazer com o Brasil detonou um blogueiro. Vai cair de Maduro.

Reporter, "bota a boca no mundo": "E se JP vier compor a chapa do PMDB?" Sou Imprensa, Sou Brasil!

Nas redes sociais: "Fotos de obras deixadas por concluir pelo ex-gestor Eugenio" Imagens são fortes. Kkkkkkk

"Reporter que faz video e fotografa": Mostrando o que está errado para se consertar. Vamos, Reporter!!!

Do alpendre dos Ferreiras"Corre na cozinbha: JP/NP?" Toda estrategia com empresarios bem elaborada, se sai bem

SUCESSÃO: "Está chegando as definições... Ansiedade toma conta...

Até amanhã...

Robinson, e o palco, a segurança, os poços e o leite?  Não resolve nada, esse homem! Poxa vida

AGENC GM-7 * Caraubas/RN

"Fotos de obras deixadas por concluir pelo ex-gestor Eugenio na net"
 Imagens são fortes. Kkkkkkk

AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... 
  
AGENC GM-7
Radialista pede Contrato do Lixo?

Lula: "Vote em Robinson. Votando nele é votar em mim"Errou feio, hem Lula?

Ei, Psiu! É o Chinês mesmo o companheiro? Não!? 

O que é o que é: "Caraubas pode ter um chinês numa chapa" Não sabem? Kkkkkk

Na "Calçada dos Famosos do ReporterGM-7": "E a noticia bomba?Eitah, pode mudar o rumo da eleição!...

Recado para a administração: Ei, por favor calcem a minha rua, a General Souza Falcão e a 13 de Maio. Éh legal minha cobrança...

SUCESSÃO: "Vai ter mudança, sim! Sangue PuroUma abelha me contou o teor, não sei se é verdade. Só sei que eu soube. 

Amanhã tem mais... Deus no controle.

O que é o que é: "A, A, A Metralhadora vem já, já, já e já?". Kkkkk

Repórter, "bota a boca no mundo: "E o Estadio de Futebol, sai?". 
 É duro, mas tem que se dizer e cobrar...

Piada da noite...


"SE PEDEM PARA NÃO SUBESTIMAR "O HOMEM DO FUSCA", EU DIGO: NÃO SUBESTIMEM "O HOMEM QUE ABRAÇA".

URGENTE! NOTICIAM EM NATAL QUE JP PODE SER VICE DO PRÉ JUNIOR GURGEL.


Nome respeitado e de credibilidade

AGENC GM * Caraubas/RN - Quase tudo acertado. Os bastidores da politica caraubense esquenta nas ultimas horas. Mais um nome Junior figura para compor chapa com o pré Junior Gurgel(PMDB).
 
Nome de Junior - JP figura na politica caraubense como pré vice.

Junior de Fernandinho como é mais conhecido, pode ser o vice, a bola da vez numa possivel dobradinha com Junior Gurgel(PMDB).

CONCURSOS URGENTE: 30% DOS CARGOS DE CONFIANÇA FEDERAIS SÃO DE SERVIDORES NÃO CONCURSADOS


7 a cada 10 comissionados têm vínculo com o serviço público, diz Ipea

Fonte: G1 | 28/10/2015 - 14:00
 
 
30% dos cargos de confiança federais são de servidores não concursados
Uma nota técnica divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta quarta-feira (28) aponta que, em 2014, metade do 23,2 mil cargos de confiança do governo federal estavam ocupados por servidores pertencentes às carreiras dos próprios órgãos e 30%, por servidores sem vínculo com o serviço público (não concursados e sem estabilidade).
Os 20% restantes englobam servidores de outros setores da administração pública: requisitados de outros órgãos federais, de outros níveis de governo e vinculados às carreiras cujo exercício é descentralizado.
Conforme o Ipea, "7 em cada 10 nomeados para cargos de confiança têm vínculo com o serviço público, sendo que apenas uma pequena proporção provém de requisições feitas a órgãos estaduais e municipais".
O estudo do Ipea analisou o perfil dos nomeados para cargos DAS (cargos de direção e assessoramento superior), que possuem uma escala de 1 a 6 (veja tabela abaixo). Conforme os dados, pouco menos de 6% dentre os 23.230 cargos de confiança do governo federal (1.349) têm influência ou autorização da presidente da República ou da chefia da Casa Civil para nomeação - são de nível mais alto, 5 e 6.
Proporção dos cargos DAS (de confiança) por nível hierárquico
Cargo    Nº total    %
DAS -1    7.407    31,89
DAS-2    6.368    27,41
DAS-3    4.424    19,04
DAS-4    3.682    15,85
DAS-5    1.132    4,87
DAS-6    217    0,93
Total    23.230     
Fonte: Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape)- Ipea
Segundo o Ipea, "disputas políticas para influir na definição dos nomeados não se limitam aos dois níveis superiores (5 e 6, que representam 6%), mas é irreal considerar que se estendam ao universo dos 23 mil cargos".
Em setembro, os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciaram que, dentre as medidas de corte de gastos para 2016 pelo governo federal, haveria a economia de R$ 2 bilhões em despesas discricionárias com cargos comissionados ou de confiança.
"Objetivo da nota é contribuir para o debate sobre características da alta burocracia brasileira e sobre a natureza das mudanças. A ideia é fornecer subsídios para a qualificação da alta gestão pública federal, responsável por conduzir parte expressiva do processo de formulação das políticas públicas", afirma o Ipea.
De 1999 a 2014, o aumento dos cargos de confiança no governo federal foi de 40%, segundo o pesquisados Félix Garcia, do Ipea. As taxas de crescimento dos cargos de confiança no governo federal, foram de 27% para os cargos DAS-1, 17%, para DAS-2, 62% para DAS-3, 98% para DAS-4, 67% para DAS-5, e 47% para DAS-6, aponta o estudo.
Perfil dos nomeados
Considerando o perfil dos nomeados, o Ipea aponta que, em dezembro de 2014, os principais cargos dos três níveis mais altos de DAS "são majoritariamente ocupados por servidores das carreiras federais (58%)". 
Dentre os 23 mil nomeados, 51,9% são servidores federais vinculados ao órgão superior; 29,2% foram nomeados sem vínculo com o serviço público, 9,1% são servidores requisitados e 3,8% foram requisitados de outros níveis do governo. Outros 6% referem-se a servidores em exercício descentralizado.
Ao desagregar os dados por nível, o Ipea aponta que a proporção de nomeados sem vínculo com o serviço público, comparados a servidores do próprio órgão, aumenta na razão direta de hierarquia: 62% dos ocupantes de cargos DAS1 pertencem ao próprio órgão; nos níveis 5 e 6 a proporção cai, respectivamente, para 18% e 10%.
Ministérios
Conforme dados do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) do governo federal, em dezembro de 2014, o Ministério de Relações Exteriores era o que possuía a menor porcentagem de servidores nomeados de fora do serviço público (9,5%), enquanto que, no Ministério da Pesca e da Agricultura, este número estava no outro extremo: com 98,1% dos cargos de comissão com servidores sem vínculo.
A Fazenda é a pasta com mais cargos DAS em relação ao total de cargos de confiança no governo federal, representando 13,6% do total dos servidores nesta categoria, aponta o Ipea.

PARA NOVOS CONCURSADOS, TEMER CRIA 14.419 CARGOS FEDERAIS. 30% dos cargos de confiança federais são de servidores não concursados


30% dos cargos de confiança federais são de servidores não concursados


Da mesma forma de outros governos, sempre a noite e sem fazer alarde, a Câmara aprovou a criação de 14.419 cargos federais — quase quatro vezes os 4.000 postos comissionados que Michel Temer prometeu ceifar neste ano. A autorização passou batida até por deputados. (de proposito).

Ela estava no projeto de lei que concedeu aumento a servidores da Suframa, aprovado em meio aos reajustes salariais que trarão impacto de R$ 58 bilhões às contas públicas.

Além de passar pelo Senado, será necessário realizar concursos para preencher os postos.

Dentre os cargos aprovados, a maior parcela é de técnicos administrativos em educação — são 4.732. Há, inclusive, 52 postos no Instituto Brasileiro de Museus e 516 analistas para o Comando do Exército

JÁ VI ESSE FILME PARECIDO. SUMIRAM COMPUTADORES DO BANCO DO BRASIL, HEM DILMA?


compu

Funcionários do Banco do Brasil estão intrigados com o sumiço de computadores de sua Diretoria de Governo, às vésperas da votação do impeachment. A suspeita é de “queima de arquivos” ou “sabotagem”, para sonegar arquivos essenciais ao novo governo. O BB confirmou a remoção na última semana da gestão Dilma, mas o objetivo seria “modernizar” os equipamentos ou “transferi-los” para outros setores. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Especialistas em tecnologia explicam: dados sigilosos ficam no disco rígido (HD) dos computadores, e não na rede ou na “nuvem”.

Ao contrário das informações institucionais e do sistema de rede do BB, o que está nos HD’s dos computadores pode não ser recuperado.

O que é segredo de justiça, por exemplo, fica guardado só no disco do computador, diz um funcionário, daí a pressa no sumiço dos arquivos.

O diretor de Governo do BB era Jânio Carlos Macedo desde outubro de 2015. Agora ele é secretário-executivo do Ministério do Trabalho.

STF NEGA RECURSO E CUNHA PERMANECE AFASTADO: "MERO INCONFORMISMO"

© Antonio Cruz / Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal negou por unanimidade os recursos do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Réu na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o parlamentar tentava reverter a decisão da corte de aceitar a denúncia contra ele. 

A defesa de Cunha alegava “obscuridade” na decisão do Supremo e dizia que havia contradições na denúncia enviada pela Procuradoria-Geral da República. 

A Corte, entretanto, rechaçou os argumentos. Os ministros entenderam que o deputado pressionou o lobista Julio Camargo, um dos delatores da Lava Jato, para receber US$ 5 milhões de propina em contatos da compra de navios-sonda. 

Na decisão, o relator da Lava Jato no Supremo, ministro Teori Zavascki, considerou o recurso um “mero inconformismo” do peemedebista em aceitar a decisão da Corte. 

No início do mês passado, o Supremo usou o fato de Cunha ser réu e as manobras que ele orquestrava na presidência da Casa para afastá-lo do mandato e consequentemente do comando da Câmara.

JUSTIÇA FEDERAL/RN CONDENA MEDICO A RESSARCIR R$ 111 MIL NO OESTE DO RN


Uma ação do Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros (RN), resultou na condenação do médico Francisco Milton da Silva Júnior por enriquecimento ilícito. Ele terá de ressarcir R$ 111 mil aos cofres públicos e pagar multa de R$ 5 mil. 
Da decisão cabem recursos.  
O médico foi contratado pelas prefeituras de São Francisco do Oeste e São Miguel para atuar no Programa Saúde da Família (PSF) e deveria prestar jornada de 40h semanais em cada município, porém só cumpria 24h.

Em seu depoimento à Justiça, Francisco Milton Júnior admitiu que trabalhava apenas 24h por semana, mas alegou que desconhecia a jornada prevista nos contratos. 

“Acerca da acusação, o réu afirmou que prestava serviços dois dias por semana em cada Município e que essa carga horária tinha sido acordada com a Secretária de Saúde do Município de São Francisco do Oeste e com o Prefeito de São Miguel”, relata a sentença, de autoria da juíza federal Moniky Mayara Dantas.

GOVERNO FEDERAL DESTINA R$ 65 MILHÕES PARA PESQUISAS SOBRE O VIRUS ZIKA


Para incentivar estudos que contribuam na prevenção, diagnóstico e tratamento de infecções causadas pelo vírus Zika e doenças correlacionadas, o Governo Federal lançou nesta quinta-feira (02) edital que prevê recursos R$ 65 milhões para pesquisas nesta área. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou do lançamento do edital em Brasília. O edital é uma parceria dos entre os ministérios da Saúde; Educação; e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Do montante total, R$ 20 milhões faz parte do orçamento do Ministério da Saúde, R$ 15 milhões do Ministério Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e R$ 30 milhões do Ministério da educação (MEC). O recurso faz parte das ações do Eixo de Desenvolvimento Tecnológico, Educação e Pesquisa do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia, lançado pelo Governo Federal em dezembro de 2015.