CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 8 de maio de 2016

SÓ UM MANDATO DE 4 ANOS PARA TEMER ATENDER UMA LISTA DE PEDIDOS


nani-1 

São tantos os pedidos feitos a Michel Temer que seu mandato no Planalto parece não será de dois, mas quatro anos. O vice e seu staff classificam de “estapafúrdios”  grande parte dos pleitos.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) vai votar a favor de Dilma Rousseff, mas dá uma forcinha para Michel Temer. Sugere ao vice pegar parte das reservas internacionais e colocar no Fundo Soberano. 

A grana seria exclusiva da Petrobras. A importância estratégica da estatal para o País justifica cada centavo.

DE QUEM PARTIU A TRAIÇÃO? FATIMA E MINEIRO "QUEIMAM" AGORA ROBINSON


ter out

TODOS NÃO SÃO IGUAIS?

AGENC GM  * Caraubas/RN - Que dizer? Foi dito pela imprensa e o nosso blog anunciou aqui. Pode vir coisa boa do PT? Robinson foi alertado.

Com o apoio da senadora Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro o PT começa a "queimar" a gestão do governador Robinson Faria.


REAJUSTE DE REMEDIO LEVA INFLAÇÃ A 0,61% EM ABRIL



O reajuste médio de 12,5% dos medicamentos, autorizado pelo governo no mês passado, freou a queda da carestia. Em abril, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,61%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ante 0,43% em março. Em 12 meses, o custo de vida médio das famílias teve alta de 9,28%, sendo que o grupo de saúde e cuidados pessoais avançou 11,3%.

Foi a maior variação dessa classe de despesas desde novembro de 2003.

A inflação em abril também foi pressionada pelos preços dos itens de alimentação e bebidas, que registraram alta média de 1,09%. Apesar de o resultado ter sido 0,15 ponto percentual inferior ao de março, foi o que mais gerou impacto no custo de vida. Somadas, as duas classes de produtos foram responsáveis por 89% do índice.

COMEÇA NESTA SEGUNDA(09) AS INSCRIÇÕES DO ENEN



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas amanhã (9) às 10h, no horário de Brasília e terminarão às 23h59 do dia 20. 

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. 

A taxa de inscrição será de R$ 68. 

A inscrição é feita pela internet, no site do Enem

O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade. Deve também informar um endereço de e-mail. 

Só é possível fazer uma inscrição por e-mail, assim, cada estudante deverá ter e-mail próprio.

O nstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante. 

Ao fazer a inscrição o participante  informará se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista – aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol.

QUADRILHA EXPLODIU CAIXA ELETRONICO NO CENTRO ADMINITRATIVO


caixa_emater

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico que atende ao escritório da EMATER, em Natal.   

O equipamento fica localizado no Centro Administrativo. 

A ação ocorreu por volta das 04h deste domingo (08), tendo o grupo fugido em duas motos em alta velocidade.

ARTIGO: "MÃE AGUENTA TUDO... Ela me inspira." NA VERSÃO DA ESCRITORA MARIA CLARA GALDINO



AGENC GM *Caraubas/RN - Gilmar Marques

LEIAM, MUITO LINDO

PEDI PERMISSÃO PARA REPUBLICAR E COMPARTILHAR O TEXTO LOGO ABAIXO.

Num dia como esse li muitos textos em homenagens ao "Dia das Mães". Mas um me chamou a atenção. Nesse, num senso critico pude avaliar a capacidade intelectual dos pormenores pouco enfatizados nos dias de hoje. 
 
Observo, procuro e divulgo. Sou um critico literario nato, ladeado pelo conhecimento de ter me debruçado nos livros, nas leituras e fico feliz em ver jovens com talentos, desenvolvendo a arte de escrever, inspirados por uma motivação de poder falar o que o coração revela. Isso me fascina e muito. Me apaixonei pelo texto abaixo de uma jovem talentosa pré-escritora estudiosa Maria Clara Galdino, filha do casal Carlos Eduardo Alves e Luiza Galdino. Ela extravasou, brincou com a palavras, argumentou e expôs o eu com o tema:...

"MÃE AGUENTA TUDO... Ela me inspira."
 
Mãe do Filho do ReporterGM-7 e Escritor Gilmar Marques
 
Dizem que quem deseja ser escritor(a), escreve muito quando se inspira.
 
Minha mãe me inspira, mas vou tentar não escrever muito (já escrevendo). Um ato de amor tem o intuito de ser realizado, não simplesmente ser dito/escrito. 
 
Mãe aguenta tudo... 
 
Desde os surtos de alegria até as inúmeros dias de "bads".
Mãe aguenta o monte de bichos em casa, mesmo não gostando. 
Mãe aguenta me ouvir falar daquela nota baixa em exatas.
Mãe aguenta quando por qualquer coisa eu já digo que estou doente.
Mãe aguenta meu consumo exorbitante de livros.
Mãe aguenta chegar em casa e ver que ainda não fiz algo que pediu.
Mãe aguenta tudo, aguenta porque ama. E o meu amor é apenas o que eu tenho para retribuir.

"Feliz dia das mães, mãe". Concluindo com aquele antigo clichê.

"A minha mãe é a melhor mãe do mundo"
 
Maria Clara Galdino, Escritora inspirada, pelo menos hoje.

RELATOR DO CONSELHO DE ETICA PREVÊ VOTAÇÃO DE PROCESSO CONTRA CUNHA NO PLENARIO EM JUNHI



O relator do processo contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), prevê que pedido de cassação de Eduardo Cunha esteja pronto para votação no Plenário da Câmara até 22 de junho. Marcos Rogério informou que seu parecer dele estará pronto, para ser analisado pelo Conselho de Ética até o final deste mês.

Na opinião do relator, a decisão do Supremo Tribunal Federal, que afastou Eduardo Cunha do mandato e da presidência da Câmara, garante o andamento do processo. 

“Nós temos, neste processo, o mais longo da história do conselho, em razão das muitas manobras que aconteceram: afastamento de relator, anulação de atos, decisões que tentavam limitar o alcance das investigações, decisões que tentavam retirar o presidente do conselho. Ou seja: nós tivemos uma série de medidas intempestivas, antirregimentais, ilegais, praticadas pelo vice-presidente da Casa no exercício da Presidência para ajudar a trancar o processo e que, a partir desta decisão do STF, a expectativa é que isso não aconteça”.

SENADORA E EX-MINITRO DO PT SÃO DENUNCIADOS POR JANOR NA LAVA-JATO


gleisi

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF), em um dos inquéritos da Operação Lava Jato, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o marido dela, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, que seria ligado ao casal.

Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de R$ 1 milhão para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010. De acordo com depoimento de delatores, o valor é oriundo de desvios de contratos da Petrobras.

A senadora e o ex-ministro foram citados nas delações do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Um novo delator, Antônio Carlos Pieruccini, afirmou que o dinheiro foi transportado, em espécie, de São Paulo para Curitiba, em quatro viagens e que teria sido entregue a Ernesto Kugler. Se o STF decidir receber a denúncia, Gleisi e Paulo Bernardo vão virar réus na ação penal.