CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Quem muito fala, dar Bom Dia a Cavalo

Resultado de imagem para quem muit fala da bom dia a cavalo

Há quem diga que quem fala demais dá bom dia a cavalo. Mas é pior: quem fala demais acaba revelando o que realmente pensa – e muitas vezes sua reputação sofre com isso. 

O juiz Sérgio Moro, avesso a badalações, sempre profissional, falando nos autos, acabou abrindo parte daquilo que pensa – e que horror! Moro propôs que a Petrobras institucionalize a virtude da delação.

Disse que os bons funcionários, preocupados em garantir o sucesso da Petrobras, deveriam delatar colegas a seu ver corruptos. E que a empresa deveria estudar como gratificar o dedo-duro.

Como os petistas querem: Nova Previdência fica para 2019, avalia mercado. Se Lula puder, ele faz e ninguem (deles) reclama


Foi uma uma vitória do atraso. Assim a disposição do governo de adiar a votação da reforma da Previdência para fevereiro foi resumida pelo economista Paulo Tafner, pesquisador da Fipe.

A decisão, dizem economistas, também levantou dúvidas sobre o real poder de organização da base aliada e colocou uma pá de cal na expectativa do mercado de que algo saia do papel em 2018.

A leitura é que o peso do ano eleitoral praticamente inviabiliza a aprovação de qualquer proposta.
“No ano que vem vamos ter samba da imprevidência”, diz Mônica de Bolle, pesquisadora do Peterson Institute, em Washington.

O desafio a justiça e a PF lhe custará caro: Lula será monitorado para não fugir


A eventual confirmação da condenação Lula, com sua prisão imediata, vai acionar o esquema de monitoramento das forças de segurança, com o objetivo de frustrar qualquer tentativa de fuga do País.
As providências são adotadas sempre que há um réu nessas condições, respondendo em liberdade a recurso de sentença que determina sua prisão. Mas a possibilidade de tumulto reforça os procedimentos.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Órgãos de inteligência mapearam rotas de fuga para países latino-americanos cujos governantes ofereceram refúgio a Lula.
O recurso de Lula será julgado por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, dia 24 de janeiro.
Lideranças petistas mobilizando filiados e sindicalistas para “invadir” e tocar o terror em Porto Alegre, para pressionar os magistrados.
Tanto Lula quanto seus advogados e adoradores insistem na estratégia pouco inteligente de desqualificar quem vai julgar o ex-presidente.

FHC: não sou contra a prisão de Lula, isso é pra justiça

Imagem relacionada

O Globo perguntou a FHC por que ele prefere ver Lula derrotado nas urnas, e não na cadeia.
Ele respondeu:

“Fui mal interpretado quando disse isso na convenção. Acharam que eu era contra a prisão do Lula. Quis dizer que é chato ver um ex-presidente na cadeia. Não é meu problema se o Lula cometeu ou não crime e se ele tem ou não que ir para a cadeia. É da Justiça”.

PSDB decide fechar questão a favor da Previdência

Imagem relacionada

A comissão executiva nacional do PSDB decidiu obrigar os deputados a votarem a favor da reforma da Previdência. A reunião foi conduzida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que assumiu a presidência do partido no sábado. Quem votar contra, contudo, não será punido.

O PSDB é o quinto partido a determinar a votação em bloco atrás do PMDB, PTB, PPS e PP.

A decisão dos tucanos, por unanimidade, pode ajudar o PSDB a conquistar apoio dos partidos da base de Temer, incluindo o PMDB, à candidatura de Geraldo Alckmin ao Planalto.

Temer anuncia liberação de R$ 2 bi para prefeituras

Resultado de imagem para temer e os prefeitos do rn

BRASÍLIA — Em busca de apoio para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer anunciou, nesta quarta-feira, a liberação de um auxílio financeiro de R$ 2 bilhões ainda neste mês para os municípios brasileiros. 

 Em evento no Palácio do Planalto, Temer pediu que prefeitos conversem com parlamentares e expliquem a relevância da reforma e os efeitos positivos que ela terá na economia.

— Eu peço para que os senhores, a partir de agora, com a façam contatos com colegas deputados e senadores e digam: “olha, a sociedade quer e precisa disso”. Eu peço isso com muito empenho — disse, prometendo mais ajuda às prefeituras.

Só liminar salva Lula. Aí é facil, ele consegue de juiz amigo! E Veja nota do PT: “diante das provas da inocência de Lula, só há uma decisão justa e legal para o caso: a revogação da sentença da primeira instância e a absolvição pelo TRF-4”.


A celeridade com que o TRF-4 marcou o julgamento de Lula só ampliou a certeza tanto nas siglas de esquerda como nas de direita de que a corte deve condená-lo. 

Restam, agora, duas perguntas: 

1)Até onde o petista está disposto a ir para fazer de seu calvário jurídico uma disputa política? 2)Algum ministro das cortes superiores irá se dispor a suspender os efeitos da decisão por meio de liminar, liberando o ex-presidente, hoje com 37% das intenções de voto, para ser julgado pelas urnas?

Integrantes do PT dizem que Lula não tem escolha a não ser radicalizar e levar seu embate com a Justiça às últimas consequências. Ele deve manter a estratégia de se registrar na disputa eleitoral e aguardar até o julgamento do último recurso possível para deixar a eleição.

Nota do PT: única decisão ‘justa e legal’ é Lula ser absolvido

O PT divulgou uma nota oficial, assinada por Gleisi Hoffmann, sobre a decisão do TRF-4 de marcar o julgamento de Lula, relativo ao caso do triplex, para 24 de janeiro.
Além de repisar a história do “tempo recorde”, a nota afirma que sua candidatura à Presidência “pertence ao povo brasileiro” e que o processo contra ele tem sido “marcado por várias exceções ao Estado de Direito”.

Diz ainda que, diante das provas da inocência de Lula, só há uma decisão justa e legal para o caso: a revogação da sentença da primeira instância e a absolvição pelo TRF-4”.