CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 3 de março de 2020

É muita cara de pau. Não comentou a Reforma da Previdência

As chuvas registradas no Rio Grande do Norte, especialmente em Mossoró, pautaram o pronunciamento da deputada Isolda Dantas (PT) nesta terça-feira (03) na Assembleia Legislativa. 
A parlamentar chamou a atenção para a necessidade de um Plano Diretor atualizado para Mossoró.
“Ficamos ansiosos por chuva, mas precisamos preparar as cidades para que a alegria não se torne um pesadelo diante da falta de infraestrutura de muitos municípios, como é o caso de Mossoró, onde ruas ficaram alagadas, houve queda de energia, a água invadiu casas e arrastou veículos”, disse Isolda.
Ela não tocou na Reforma da Previdência. 
É muita cara de pau.

Golpe Whatsapp: no Agora a vítima é o deputado Rafael Motta


O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) alerta que seu nome está sendo utilizado para aplicação de golpes via Whatsapp.
Ação consiste inicialmente em uma ligação telefônica, na qual o interlocutor usa como pretexto o convite para um evento no próximo sábado (7). Na sequência é enviado um código via SMS.
Ao informar este código, a vítima permite a instalação remota de uma nova conta do app de mensagem instantânea, ou seja, permitindo a clonagem do Whatsapp da vítima.
Além de não informar o código, os especialistas recomendam que seja ativada a verificação em duas etapas em seus aparelhos, o que pode evitar a ação criminosa. Para isso, acesse (Android)/ Ajustes (IOS) > Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar.


Coronavírus que infectaram 2 brasileiros têm genomas diferentes


O genoma do coronavírus (COVID-19) isolado no segundo paciente brasileiro diagnosticado com a doença no sábado, 29 de fevereiro, é diferente do encontrado no primeiro caso, confirmado em 26 de fevereiro.
“O primeiro isolado se mostrou geneticamente mais parecido com o vírus sequenciado na Alemanha. Já este segundo genoma assemelha-se mais ao sequenciado na Inglaterra. E ambos são diferentes das sequências chinesas. Tal fato sugere que a epidemia de coronavírus está ficando madura na Europa, ou seja, já está ocorrendo transmissão interna nos países europeus. Para uma análise mais precisa, porém, precisamos dos dados da Itália, que ainda não foram sequenciados”, disse Ester Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade de São Paulo (USP), à Agência FAPESP.
O sequenciamento completo do segundo isolado viral foi concluído em apenas 24 horas por pesquisadores do Instituto Adolfo Lutz e da USP. Os dados do estudo, apoiado pela FAPESP, devem ser divulgados em breve.
Após a publicação da primeira sequência brasileira do COVID-19 no site Virological.org, no dia 28 de fevereiro, pesquisadores italianos entraram em contato com a equipe da USP para solicitar o compartilhamento dos protocolos usados.

Rosalba Ciarlini e Caixa Econômica assinam empréstimo de R$ 146,5 milhões


A prefeitura municipal de Mossoró e a CAIXA Econômica Federal, assinaram na tarde desta segunda-feira (02/03) um contrato no valor de  146,5 milhões de reais. 
O recurso deve ser destinado a obras de infraestrutura da cidade e a primeira parcela deve ser paga ainda esse mês. 
“A Caixa liberará nos próximos 15 dias a primeira parcela, que corresponde a 20 milhões. As demais parcelas serão liberadas de forma gradativa de acordo com a execução das obras e de todos os critérios técnicos desta parceria”, disse a Prefeita Rosalba Ciarlini em uma rede social.
A assinatura do financiamento a infraestrutura e ao saneamento – FINISA, ocorreu no Palácio da Resistência e contou com presença do superintendente regional da CAIXA

Beneficiários dos programas sociais vão passar por atualização cadastral

O Ministério da Cidadania deu início à ação de atualização cadastral de 2020 do Cadastro Único dos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada.
Neste ano, a Averiguação Cadastral será mensal. Todos os meses será realizado um novo cruzamento do Cadastro Único com outros registros administrativos e, assim, a lista de famílias do processo será atualizada. Para dar mais efetividade ao processo, serão utilizadas bases de dados mais recentes na comparação com as informações do Cadastro Único e serão adotadas regras que levam em conta a variação de renda familiar.

Gripe se estende em todo o estado: Deus nos proteja

Assim como Caicó(RN), na região do Seridó, não disponibiliza de um infectologista sequer para atender toda a região, Caraúbas passa pelo mesmo problema e está com vários casos de gripes devido o periodo chuvoso. Imagina se aparece um caso de coronavírus ou CLIV-19 por aqui? 
Deus nos livr, nos guarde e nos abençoe. 
As duas cidade está repleta de casos de GRIPE. Vai prá longe virus.

Fonte: Blog do Xerife Robson Pires - Adaptado

Apesar das chuvas, o açude Itans de Caicó está com 1% de sua capacidade

Apesar das chuvas caídas até agora no Rio Grande do Norte a situação de alguns reservatórios anda assim: Barragem Armando Ribeiro (Assu) – (22,78%), Boqueirão (Parelhas) – (23,95%), Gargalheiras (Acari) – 6,7%, Dourados (Currais Novos ) – 81,02%, Itans (Caicó) – 1%.
Observação sobre o Açude Dourados de Currais Novos. Ele tem capacidade para armazenar 10 milhões de metros cúbicos de água. 
Os demais estão muito além de sua capacidade.

Fonte Robson Piress

Namoro dentro do PT; Glesi & Lindbergh Farias

No fim de semana, os dois estavam com familiares e amigos em um hotel no Rio de Janeiro quando foram hostilizados por um grupo de hóspedes
Os dois reagiram. Gleisi denunciou as agressões nas redes sociais.
As cenas sofreram repúdio de internautas —a senadora estava com uma de suas filhas, que chegou a se interpor entre a mãe e um dos agressores para defendê-la.
MÔNICA BERGAMO

Vem ai!!! 1ª Copa de Futsal do Oeste com grande premiação e jogos de ida e volta

Quase tudo pronto. A mais nova sensação do Oeste, a recém fundada Liga de todo o Oeste Potiguar, dinamizando todos os esportes realizará a maior competição esportiva do ano. Com o presidente filipense em ação, Emerson Pinheiro, está em pauta:
- 1ª Copa Liga do Oeste de Futsal 2020 (jogos de ida e volta)
- Futsal Feminino (sede Caraubas)
- Campeonato de Campo. (sede possivelmente em Apodi)
"Com essas modalidades em pratica será a arrancada do sucesso da entidade", pautou o presidente.
Vários dirigentes de equipes estão empolgados e demonstraram interesse em participar dos eventos, tanto de futsal masculino e feminino como tambem de futebol de campo.

Fátima não paga aos fornecedores de leite

Infelizmente até esta terça-feira(03), a dignissima governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra que falava outrora no mesmo assunto não pagou nenhuma quinzena de 2020 do Programa do Leite Potiguar. Alguns puxa-sacos dissseram que o governo Bolsonaro não tava repassando valores. Tudo mentira. Mentem pra defender. O dinheiro é do governo estadual. Tambem culparam Bolsonaro quando Fatima mandou cortar pessoas do programa.
Os fornecedores estão irritados com o governo do RN.
No tempo de Rosalba e Robinson eles falaram até pagar. Pense num povo hipocrita.
Para os bajuladores entenderem, esse programa é estadual.

Melhor resultado dos últimos 4 anos: Vendas de imóveis novos crescem 9,7% em 2019

O mercado imobiliário esteve mais aquecido em 2019. Dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria de Construção,  a CBIC, mostram um crescimento de 9,7% na venda de imóveis novos em 2019.
O número de lançamentos imobiliários, de imóveis na planta, também aumentou em mais de 15% no mesmo período. 
Foi o melhor resultado dos últimos quatro anos.