CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Grande noticia! Vacina da Alemanha e EUA contra Coronavírus já está sendo testada em humanos


A multinacional Pfizer e a empresa alemã BioNTech anunciaram que iniciaram os testes em humanos da vacina BNT162 para combater o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e que isso permitirá “a produção de milhões de doses em 2020, aumentando para centenas de milhões em 2021”.
As primeiras doses foram administradas em pessoas dos Estados Unidos e a amplitude do programa é o que faz as duas empresas acreditarem que a produção em massa da vacina ocorra ainda neste ano.
Segundo as informações das companhias, as primeiras cobaias foram cinco voluntários da Universidade de Maryland e do centro médico Grossman, da Universidade de Nova York. Os pesquisadores testaram quatro versões da vacina e um placebo para verificar as reações dos corpos. Inicialmente, a experiência inclui pessoas com idades entre 18 e 55 anos e, sucessivamente, serão adicionadas pessoas na faixa etária dos 65 aos 85 anos.
A estimativa é que até 360 pessoas sejam testadas nos doses, sendo que os mais velhos serão imunizados com um determinado nível de dosagem de uma vacina candidata, apenas uma vez, e os mais jovens terão como base evidências preliminares de segurança. O programa permite que haja uma avaliação simultânea das várias vacinas a fim de garantir que seja possível identificar o “candidato” mais seguro e potencialmente mais eficaz em um número maior de voluntários. Assim, também será possível compartilhar em tempo real as informações com as autoridades regulatórias. “Estamos otimistas sobre o fato de levar adiante mais vacinas candidatas nas experimentações humanas, o que permitirá identificar as opções de vacinação mais seguras e eficazes contra a Covid-19”, disse o CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

Não tem como não admirar a coragem do presidente Bolsonaro

ESTAVAM TODOS ESPERANDO O PRESIDENTE MENTIR OU FICAR ACUADO COM O QUE MORO FALOU A PF
Rapaz, não tem como não admirar a coragem do presidente Bolsonaro com sua sinceridade e transparência..
NEM O EX PRESIDENTE QUE FOI PRESO FALOU VERDADES COMO ELE
BOLSONARO Não negou nada do que foi dito pelo pelo Moro.
Fala besteiras com certas frases que a imprensa faz um pandemônio, uma tempestade num copo d'água. Mas se sai bem quando o tema é se defender. PARABENS, PRESIDENTE.
Deus acima de todos e de tudo.

Diretor-geral da PF escolhe Tácio Muzzi para superintendência do Rio


O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza, já realizou ao menos duas trocas de superintendentes da corporação nos estados desde que assumiu o cargo na última segunda-feira (4).
Para a superintendência do Rio de Janeiro foi escolhido o delegado Tácio Muzzi, que substituirá Carlos Henrique Oliveira. Nesta terça-feira (5), Oliveira foi confirmado como o novo diretor-executivo da PF, o segudo cargo mais importante da corporação.

A pequena Nazaré, o profeta e o preconceituoso

Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele a quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Disse-lhe Natanael:
Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê. (Jo 1:45- 46)
Conta-se que um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
Depois de um certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o enchiam de pancada. Depois de mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas.
Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada. Rapidamente foi retirado pelos outros, que bateram nele. Após algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada.
Os cientistas repetiram as substituições, até que o último macaco veterano tivesse também sido substituído. Eles ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar até as bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam  em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: ''Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui...''
Muitas das vejas os comportamentos são repetidos sem que haja uma reflexão, como no caso da ilustração acima. Precisamos questionar por que fazemos (ou deixamos de fazer) certas coisas.
É assim com preconceito. Surge de comportamentos repetidos que acabam por formar padrões. Fica tão impregnado no indivíduo ou na coletividade, que aqueles que agem diferente do grupo passam a ser olhados como inadequados, verdadeiros  ''ETs''.
Jesus Cristo foi vítima, como muitos de nós já fomos, do preconceito da sociedade de sua época, apenas por suas origens. Por ter sido criado em uma cidade de tão pouca expressão, Nazaré, foi considerado como ''alguém de segunda categoria''.
Nazaré a capital e maior cidade do distrito Norte de Israel. Também funciona como uma capital árabe para os cidadãos árabes de Israel, que constituem a vasta maioria da população local. No Novo Testamento, a cidade é descrita como a terra onde Jesus passou sua infância.
O sociólogo  Chad Emmet afirma que "Sob o espectro dos dados arqueológicos, especula-se que os primeiros habitantes de Nazaré possam ter sido os cananeus, depois os israelitas e judeus da Galiléia''.
 James Strange, um arqueólogo americano, ressalta que “Nazaré não é mencionada nas fontes antigas judaicas antes do século III. Isto provavelmente reflete a sua falta de proeminência tanto na Galiléia como na Judéia.” Strange primeiro estimou a população de Nazaré na época de Cristo como de “aproximadamente 1.600 a 2.000 pessoas”,
De acordo com o Novo Testamento, Nazaré era a terra natal de José e Maria, e o local da Anunciação, quando Maria foi informada pelo arcanjo Gabriel que teria Jesus como seu filho. Nazaré é também o local onde Jesus passou parte de sua vida, desde quando voltou do Egito, em algum ponto de sua infância, até os seus 30 anos. (Mateus 1:18-2:23)
No Evangelho segundo João, 1:46, Natanael pergunta: "Pode algo de bom sair de Nazaré?" O sentido desta questão tem sido debatido. Alguns analistas sugerem que isto significaria apenas que Nazaré era muito pequena e pouco importante. Na verdade, Nazaré era vista com hostilidade pelos evangelistas, pois os habitantes da cidade não acreditavam em Jesus e “ele não poderia fazer sua obra poderosa lá” (Marcos 6:5). Em todos os evangelhos pode-se ler o famoso dito, “Um profeta só não é respeitado em seu próprio país, entre sua própria gente, e em seu próprio lar” (Mateus 13:57; Marcos 6:4; Lucas 4:24; João 4:44) Em uma passagem os nazarenos até mesmo tentam matar Jesus jogando-o de um penhasco (Lucas 4:29).
Nazaré, sendo o lar daqueles que estavam mais próximos a Jesus, e sendo estes os mais queridos por ele, aparentemente sofriam negativamente com relação à Sua doutrina. Assim, a questão de Natanael está consistente com a visão negativa de Nazaré nos evangelhos canônicos, e com o fato de que até mesmo os irmãos de Jesus não acreditavam nele (João 7:5).
Percebemos que Nazaré era uma vila insignificante na Galiléia. Nem sequer é mencionada no Velho Testamento ou nos escritos do historiador Flávio Josefo ou de qualquer outro rabino judeu. Como poderia vir o Messias de uma cidade tão insignificante? Ah, meu amigo, esta não é a primeira vez que alguém compreende erradamente a origem de Jesus e, por causa disso, O condena. A verdade é que nenhum profeta nunca tinha dito que Jesus viria de Nazaré. Filipe errou ao dizer que Jesus viria de Nazaré e Natanael errou ao achar que o Messias não poderia nunca vir de uma miserável vila.
 O preconceito é sempre assim. Ele amarra você ao lugar onde nasceu. Ele vive preocupado em saber se você nasceu no Piauí, em Minas ou São Paulo. O preconceito não está preocupado com você, mas somente com a cor da sua pele e com seu status social. Amarra você ao seu passado e não lhe permite nunca ser o que, pela graça de Deus, poderia chegar a ser. Ele é tão vil e insidioso que não prejudica somente o objeto do preconceito, mas envenena também a vida do preconceituoso.
Imagine só, o que Natanael, o preconceituoso, teria perdido se Filipe não tivesse insistido com ele. Sua vida teria continuado a ser uma vida de trevas, angústia e desespero.
Nazaré era uma cidade sem importância alguma aos olhos dos homens. Sequer era contada como uma verdadeira cidade. Era considerada como uma aldeia, um ajuntamento de famílias pobres, sem importância alguma. Pessoas passavam pela estrada e sequer notavam Nazaré pelo caminho. No entanto, aquele lugar insignificante aos olhos dos homens foi escolhido por Deus para abrigar o homem mais importante que este planeta inteiro já conheceu: Jesus Cristo de Nazaré.
A verdadeira grandeza de uma pessoa não deriva do lugar de onde ela vem. Quem algum dia já teve oportunidade de ler sobre a biografia de pessoas importantes, rapidamente aprendeu que várias delas nasceram e foram criadas em lugares que simplesmente não constam nos mapas, de tão pequenos e insignificantes que são.
Pode algo bom sair do seu bairro? Responda a si mesmo essa pergunta. O que te faz buscar as reuniões na igreja? O que te faz buscar a Palavra de Deus com tanta freqüência? Que efeito tem sobre a sua própria vida a Palavra de Deus que você ouve e lê? Se há algum bom efeito, então VOCÊ é o que pode sair de bom do seu bairro e da sua cidade! E se VOCÊ é o que pode sair de bom do seu bairro ou da sua cidade, eis o que diz o Espírito de Deus: Sê TU uma bênção! Porque toda vez que perguntarem: "Pode algo de bom sair daquele lugar?" Alguém certamente dirá: "Vem, e vê"!
Mônica Valentim
Mônica Valentim   é pedagoga, com especialização em Orientação Educacional e Profissional; pós- graduada em Psicomotricidade. Possui especialização em Modificabilidade Cognitiva PEI- Nível I, Jerusalém, Israel. Bacharelada em Teologia

Moro em depoimento a PF e as mensagens de Bolsonaro mostradas a imprensa

Moro:  
"Não acusei o presidente Bolsonaro de crimes".
Num tom brando, o ex ministro não acusou o presidente. Apenas reafirmou sobre troca de mensagens. Confirmadas pelo presidente que não teve medo de confirmar.
Fico boquiaberto como o ex juiz e ex ministro homem respeitado com popularidade acima do presidente, cotado para ser presidente se meteu nessa situação...
O presidente Bolsonaro é muito sincero e transparente
Bolsonaro mostra mensagens à imprensa:
"Nunca pedi a Moro para ter acesso a inquéritos individual. Nunca interferi na PF, quem está com a verdade tem paz no coração. Tenho maior respeito por elem nos ajudou é pessoa de respeito. Quem vai me defender são advogados da União. Eu não tenho dinheiro como tinha os acusados da Lava-jato", disse o presidente.

Venda de veículos novos desaba no Brasil e registra queda de 76% em abril

Com apenas 55,7 mil veículos novos vendidos em abril, o mercado brasileiro registrou o pior resultado mensal para o setor desde fevereiro de 1999. 
No mês passado, o primeiro completo de medidas restritivas por causa da pandemia do coronavírus, os negócios caíram 76% em relação a abril do ano passado e 66% ante março, quando começaram as limitações para indústria e comércio.

Pesquisa brasileira encontra coronavírus no esgoto

Não há evidências científicas de que a doença possa ser transmitida por água atingida pelo esgoto.
Pesquisa inédita identificou a presença do novo coronavírus no esgoto despejado no Ribeirão Arrudas e no Ribeirão do Onça, nos municípios de Belo Horizonte e de Contagem, em Minas Gerais. 
Conforme coletas realizadas entre 13 a 24 de abril, o vírus causador do covid-19 foi encontrado em oito de 26 amostras examinadas, equivalente a 31%.