CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Na primeira pesquisa após as convenções partidárias, Bolsonaro lidera

Na primeira pesquisa após o fim do prazo das convenções partidárias, Jair Bolsonaro continua liderando a corrida presidencial.

Eis o resultado, divulgado há pouco pela XP Investimentos, no cenário sem o presidiário e sem o poste do presidiário:

Jair Bolsonaro – 23%
Marina Silva – 12%
Geraldo Alckmin – 10%
Ciro Gomes – 9%
Alvaro Dias – 5%
Manuela D’Ávila – 3%
Henrique Meirelles – 3%
Guilherme Boulos – 1%

Prefeito Rivelino divulga atrações da 35ª Feira da Cultura de Patu



Na manhã do último sábado (11), o prefeito Rivelino Câmara, anunciou na FM Educadora Patuense, as principais atrações que irão se apresentar no palco principal da festa, que fica na Praça de Eventos Oliveira Rocha, bem como a atração religiosa se se apresentará no palco cultura, que ficará no largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.

O evento tem início no dia 06 de setembro e segue até o dia 14 do mesmo mês.

Tremor de terra é registrado na tarde desta segunda(13) próximo a Caraúbas- RN


Nesta segunda-feira 13/08, às 15:37 UTC (12:37, hora local), ocorreu mais um tremor próximo a Caraúbas, desta vez de magnitude 1.8. 
Esse evento foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pelo LaSis.

Preso, Lula arrecada mais de meio milhão em vaquinha para campanha


A vaquinha na internet para arrecadar dinheiro para a campanha do ex-presidente Silva (PT) ao Palácio do Planalto já arrecadou R$ 550.638,39, mesmo com o candidato preso em Curitiba e virtualmente impedido de disputar a Presidência da República.

A marca foi comemorada nesta segunda-feira (13) pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Vale a pena sair, nunca se sabe o dia de amanhã: Candidata que teve um voto assume em Alexandria/RN

  Resultado de imagem para Candidata que teve um voto assume em Alexandria RN
Uma mulher que teve apenas um voto nas eleições de 2016 assumiu o cargo de vereadora no município de Alexandria, Alto Oeste potiguar. Ione Fortunado (MDB) era suplente de Mazinho de Louro (MDB), que faleceu no dia 29 de junho. 

“Não esperava chegar a entrar na Câmara, agora vou representar o povo da zona rural”, declarou.

Bolsonaro em busca do apoio de empresários

 Resultado de imagem para bolsonaro e flavio rocha

Jair Bolsonaro reuniu-se, na última sexta-feira, com empresários paulistas em busca de apoio, publica a Folha.

No evento, cogitou nomear Flávio Rocha, dono da Riachuelo, para ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

“Por que não?”
Entre os empresários presentes também estava Sebastião Bomfim, da lojas Centauro.

Haddad é ‘recall’ de Dilma, poste que deu defeito



No mundo dos negócios, o recall é uma convocação que as empresas fazem aos consumidores para trocar peças ou produtos vendidos com defeito. Evitando riscos à vida, à saúde e à segurança da clientela, o fabricante atenua o vexame e livra-se das indenizações. Lula está prestes a introduzir na política a prática do recall. Com uma diferença: ele oferecerá um novo poste ao eleitorado, Fernando Haddad, sem reconhecer que o poste anterior, Dilma Rousseff, revelou-se uma fraude.

À espera da decretação formal de sua inelegibilidade pela Justiça Eleitoral, Lula trata a fabricação da candidatura de Haddad como um grande negócio. Se o eleitor comprar a tese de que o novo poste é solução para os problemas nacionais, Lula será convertido em mártir. Se o produto for refugado, o presidiário do PT renovará a pose de vítima. Em qualquer hipótese, o segredo do negócio é esconder o fiasco da administração de Dilma Rousseff.

Temer: Próximo presidente encontrará reforma tributária pronta para votar

Resultado de imagem para reforma tributaria


Após as eleições, comissão especial da Câmara dos Deputados terá pronta para votar nova legislação tributária. A proposta promete racionalizar, tornar mais justa e eficiente a cobrança de impostos e contribuições no país.

A promulgação da Proposta de Emenda Constitucional nº 293/04, no entanto, só poderá ocorrer após o fim da vigência da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro (Decreto nº 9.288/18), prevista para 31 de dezembro de 2018. 

O calendário de tramitação final coincide com o início do mandato do novo presidente a ser eleito em outubro.

A Rosa do TSE: Sai Fux entra Fachin

A ministra Rosa Weber assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14) e deve ditar os rumos das eleições deste ano. O mandato dela vai até o dia 25 de maio de 2020.
O ministro Luiz Fux esteve à frente do tribunal durante os últimos seis meses. Ele deve deixar a presidência da Casa e também não será mais membro do TSE, visto que o seu mandato de dois anos vai se encerrar. Edson Fachin entrará em seu lugar.
O ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) possuem três cadeiras no TSE, que são ocupadas em esquema de rodízio. Além de Weber e Fachin, Luís Roberto Barroso também é membro das duas cortes.
(Veja mais…)

Rompimento de canal da transposição do Rio São Francisco pode ter sido criminoso


Equipes do Ministério da Integração Nacional informaram neste domingo, 12, que o rompimento de um canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, em Pernambuco, na tarde de sábado, 11, tem evidências de ato criminoso.

“Relatos de moradores que vivem no entorno informam que a ação dos envolvidos tinha como objetivo desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações. Ação semelhante aconteceu em junho do ano passado, em um trecho no município de Cabrobó (PE)”, diz nota divulgada pelo ministério.

A pasta informou que técnicos estão no local atuando para recuperar a estrutura, que deverá ser normalizada em até 48 horas. O ministério conta com o apoio da Polícia Militar do estado para investigação do episódio.

“Paralelamente, também foram designadas equipes para verificar todo o perímetro e avaliar possibilidades de danos a comunidades no entorno. Nas proximidades do canal não há registro de moradores”, diz o comunicado.

SE FERROU COM A FALTA DE HONESTIDADE; Dilma Rousseff entra em enrascada digital

Resultado de imagem para Dilma Rousseff entra em enrascada

A marqueteira de campanhas petistas, Mônica Moura voltou a afirmar, nesta sexta-feira, 10, que acertou caixa dois de campanha diretamente com a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014. Ela prestou depoimento ao juiz federal Sérgio Moro em que é acusada ao lado de João Santana e de delatores da Odebrecht de crimes relacionados ao departamento de propinas da empreiteira.

“Negociei com a Dilma. O valor foi todo negociado com ela, eu e ela. Pela primeira vez na vida eu negociei diretamente com a presidente”, afirmou. Depois disso, segundo Mônica, quem ficou responsável pela organização do pagamento foi o então ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O que foi que mudou nas dunas, governador?


O Governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, sempre foi um crítico contundente da construção da Penitenciária de Alcaçuz, pelo Governo de Garibaldi Filho, que tinha na época como Secretário de Justiça o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, condenando a obra por ter sido erguida em um terreno de dunas no Município de Nísia Floresta.

Agora o chefe do Executivo Potiguar, decidiu aplicar os R$ 18 milhões, que foi emprestado pelo Tribunal de Justiça do Estado, para a construção de um presídio em Afonso Bezerra, há mais de dois anos, na edificação de dois pavilhões na Penitenciária de Alcaçuz.

Será que o terreno de dunas virou uma área sólida?