CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Caixa Economica/Governo Bolsonaro: Prefeitura de Caraúbas/RN faz vistoria em terreno para construção de casas populares no antigo CAIC


Governo Bolsonaro/Governo do Estado atraves de programa Pró-moradia beneficiará Caraubas/RN
 
A gestão municipal pediu que engenheiros realizassem uma vistoria no antigo terreno do CAIC, para execução das obras de construção de Unidades Habitacionais do Programa Pró-Moradia Viver Melhor, programa social da Caixa que beneficia pessoas

A visita ao espaço teve as presenças do engenheiro Civil da Prefeitura, Wesley Praxedes e do engenheiro civil da empresa Cehab, Edie Amorim que juntos realizaram uma vistoria de avaliação do terreno.


O terreno fica localizado no bairro Leandro Bezerra, e de acordo com o prefeito Juninho Alves "será mais uma obra que beneficiará diversas famílias que ainda não possuem casa própria". Que assim seja e contemple quem necessita.

“Depois de atuarmos para conquistar o Curso de Medicina para a UFERSA, não descansamos um só momento para que nosso município se desenvolva e agora, ainda mais, com residencias para pessoas simples e humildes de nosso municipio”, disse Juninho Alves. Prabéns.
Imagem
Imagem
 
 Governadora anunciou retomada do Projeto dia 11 de julho de 2020

Benes Leocádio - O Pró-Moradia Viver Melhor é um programa... | Facebook 
 
Pró Moradia 2021 - Inscrições 2021

A Máfia petista cearense das águas do Açude Castanhão - HOJE, SAI MAIS ÁGUA DO QUE CHEGA. Chega 8 mil litros por segundo. Sai mais de 10 mil litros por segundo

 
Açude Castanhão Dados atualizados Hoje 13/03/2021 - YouTube   Em 26 de junho de 2020, as águas do Rio São Francisco chegaram ao Ceará após a conclusão das obras do trecho do eixo norte da transposição pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.
   Desde o dia 10 de março de 2021 as águas do Rio São Francisco chegaram ao Açude Castanhão. São 8 MIL LITROS DE ÁGUA POR SEGUNDO que abastecem o Castanhão, isso é um grande volume de água que deveria já ter elevado muito o nível do Castanhão.


AÇUDE CASTANHÃO DADOS ATUALIZADOS 10 ABRIL 2021 - YouTubeVejam só:
Antes da Chegada das Águas da transposição do Rio São Francisco
09/03/2021 Volume Total do Castanhão = 10,31%
Vazão:
Rio Jaguaribe = 2.296 litros por segundo
Eixão das Águas= 1.997 litros por segundo
   Atualmente - Depois da Chegada das Águas da transposição do Rio São Francisco
22/05/2021 Volume Total do Castanhão = 13,10%
Vazão:
Rio Jaguaribe = 548 litros por segundo
Eixão das Águas: 8.964 litros por segundo
   Se você não entendeu, vou explicar.
   Com a chegada das águas do Velho Chico, se viessem mantendo a vazão em média de 5 mil litros por segundo e recebendo 8 mil litros como ocorre, o açude castanhão já deveria estar entre 20% a 30% de sua capacidade total.
   O governo petista, por meio da COGERH, aumentou a vazão do Eixão por um simples motivo, fazer com que o açude não aumente consideravelmente para que o povo não perceba o grandioso feito do presidente Jair Bolsonaro com a conclusão das obras da transposição, o que acabaria com a seca no sertão.
   HOJE, SAI MAIS ÁGUA DO QUE CHEGA NO AÇUDE CASTANHÃO:


81 ideias de Transposição Rio São Francisco em 2021 | rio são francisco,  são francisco, rioChega 8 mil litros por segundo.
Sai mais de 10 mil litros por segundo.
Isso tudo é um plano comunista de manter a miséria, tendo em vista que a água gera riqueza em qualquer lugar do planeta.
   Para o comunistinha que alegar que isso é Fake News, está tudo nos sites http://www.hidro.ce.gov.br/ e https://portal.cogerh.com.br/
   Mas para onde e para quem vai mesmo a água no que sai do canal do Eixão em direção a capital e região metropolitana?
   Para o Pecem! Isso mesmo, para indústrias bilionárias que utilizam água potável ao invés de construírem uma usina dessalinizadora, visto que estão à beira-mar.
   Mas isso já estava no acordo entre essas empresas e os governos de esquerda na negociação da implantação das mesmas.
   Enquanto um cearense consome em média 128 litros de água por dia, uma única empresa, a siderúrgica, consume 1.500 litros, em apenas um segundo. A termelétrica já consome 1.000 litros, também por segundo. A refinaria outros 1.000 litros nessa mesma fração de tempo.
   Somando o consumo dessas três empresas, dariam 3.500 litros por segundo, o consumo humano de água de toda a cidade de Fortaleza.
   Sim, isso é o comunismo! - Riqueza para os barões e miséria para o povo sofrido.
   Essas águas deveriam, principalmente, abastecer o consumo humano e ajudar a movimentar a economia de várias cidades da região sofrida do Vale Jaguaribe.


Isso precisa chegar ao conhecimento do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Mais de 14 milhões de famílias brasileiras estão na linha da extrema pobreza; PT deixou mais de 13 milhões até o fim do seu governo

Crise levou 4,5 milhões a mais à extrema pobreza e fez desigualdade atingir  nível recorde no Brasil, diz IBGE | Economia | G1

Brasil bate recorde de famílias na linha da extrema pobreza em abril, quando mais de 14,5 milhões de famílias vivem nessa linha. É o maior patamar da miséria no Brasil desde o início agosto de 2012. Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, os registros eram de 13,4 milhões famílias. Antes da Pandemia com Bolsonaro o país chegou a menos de 11 milhões.

De acordo com o Governo Federal, é considerada extrema pobreza quem vive com 89 reais mensais por pessoa. Além disso 2,8 milhões de famílias vivem em pobreza, com renda entre 90 e 178 reais mensais por pessoa.

Para Cícero Péricles de Carvalho, professor de economia popular da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o aumento do número de famílias na extrema pobreza pode ser explicado pela recessão e baixo crescimento da economia, incluindo os limites das políticas sociais do governo.

“A situação atual do mercado de trabalho explica parte desse crescimento: são 14 milhões de desempregados, 6 milhões de desalentados [trabalhadores que desistiram de procurar emprego] e mais 7 milhões de subocupados, num total de 27 milhões de brasileiros sem renda ou com renda parcial do trabalho. Esse conjunto tem quase o mesmo número das famílias inscritas no CadÚnico [29,6 milhões]”, comenta.

O professor também acredita que uma melhora nos números de mortes e infectados da pandemia poderia aliviar a situação.  

“Espera-se que, na economia da pós-pandemia, ocorra um período de crescimento das atividades que sejam grandes empregadoras, como a construção civil, agricultura familiar, comércio, serviços e indústrias intensivas de mão de obra. E espera-se também o crescimento dos negócios das micro e pequenas empresas, geradores da maioria dos empregos no Brasil, e não apenas os microempreendedores, na sua ampla maioria trabalhadores penalizados pelo desemprego”.Mais de 14 milhões de famílias vivem na extrema pobreza, maior número desde  2014 | Economia | G1


Fonte: ISTO É - As informações são UOL.

Editorial do Estadão: “Lula é um caso perdido” - Agitador, demiurgo, esquecido e de natureza autoritária e estatólatra

 

“Lula é um caso perdido”, diz o Estadão, em editorial.

O líder petista tratou de lembrar por que seu nome evoca ideias retrógradas...
Ao dizer que a venda da Eletrobrás, “a preço de banana”, ameaça “o futuro do nosso país” e coloca em risco “a soberania e a segurança energética do Brasil”, o ex-presidente comporta-se como agitador de grêmio estudantil, e não como alguém que reivindica a chefia do governo. (anda, como sempre pregando fakes para se dar bem***)

“Mesmo que, por mera estratégia eleitoral, procure se apresentar como o muito procurado candidato do ‘centro’ – responsável, democrático e moderno –, o demiurgo de Garanhuns jamais conseguirá superar sua natureza autoritária e estatólatra (…).

Parece haver um consórcio destinado a impedir a modernização do Brasil, representado pelos dois candidatos que lideram as pesquisas, Lula e o presidente Bolsonaro.”

Se esse consórcio não for desfeito, o Brasil será um caso perdido. (Lula será um caso perdido)

Fonte: O Estadão, em Opinião - 23/05/2021

"Parece haver um Consórcio... e... Lula é caso perdido", assim veio estampado nas entre linhas do periódico jornal, O Estadão. 

Lula é caso perdido

O líder petista tratou de lembrar por que seu nome evoca ideias retrógradas

OPINIÃO:
Editorial de O Estado de S. Paulo (23/5/2021)

O ex-presidente Lula da Silva, hoje o grande favorito à eleição presidencial do ano que vem, tratou de lembrar ao eleitorado por que razão a simples menção de seu nome evoca um Brasil prisioneiro de ideias retrógradas e nocivas. A propósito do processo de privatização da Eletrobrás – que talvez seja finalmente levado adiante, muito a contragosto do presidente Jair Bolsonaro –, o chefão petista foi às redes sociais para qualificar a venda da estatal de “crime contra o povo brasileiro”.

Lula é um caso perdido. Mesmo que, por mera estratégia eleitoral, procure se apresentar como o muito procurado candidato do “centro” – responsável, democrático e moderno –, o demiurgo de Garanhuns jamais conseguirá superar sua natureza autoritária e estatólatra.

Não há motivo racional para se opor à privatização da Eletrobrás (nem de qualquer outra estatal), ainda mais nos termos usados por Lula da Silva. Ao dizer que a venda da Eletrobrás, “a preço de banana”, ameaça “o futuro do nosso país” e coloca em risco “a soberania e a segurança energética do Brasil”, o ex-presidente comporta-se como agitador de grêmio estudantil, e não como alguém que reivindica a chefia do governo.

Segundo o Estadão, há um Consórcio entre os dois candidatos que lideram pesquisas Bolsonaro e o ex preso Luiz Inácio que impedirão a modernização do Brasil. Ainda adiantou o responsável pelo editorial que se esse Consórcio não for desfeito, o Brasil seria um caso perdido. 

Mas Lula da Silva não se limitou a denunciar o ataque à “soberania” brasileira. Declarou, sem qualquer evidência, que a privatização da Eletrobrás “vai também elevar consideravelmente as tarifas de energia”. É um escárnio.

Sob a Presidência de Dilma Rousseff – suposta expert em energia que foi ministra de Lula e que depois sucedeu a seu criador –, o governo tentou reduzir na marra a conta de luz dos brasileiros, por meio da infame Medida Provisória 579. O desconto chegou a 20% em 2013, mas a medida demagógica criou um passivo de mais de R$ 60 bilhões – custo da indenização aos transmissores afetados pela renegociação das concessões conduzida por Dilma.

Um ano mais tarde, em 2014, o governo se deu conta de que não teria recursos para a indenização. Para evitar um aumento na conta de luz em ano eleitoral, Dilma preferiu deflagrar uma operação de socorro às empresas de energia, liderada por bancos públicos

Dilma passou a campanha toda negando que haveria um tarifaço. Assim que foi reeleita, a presidente acabou com a farsa da conta de luz barata: em 2015, houve um tarifaço médio de mais de 50% – suficiente apenas para cobrir o aumento dos custos das empresas de energia, mas não para as indenizações. Ou seja, os brasileiros continuam até hoje financiando a lambança irresponsável de Dilma, que Lula finge ter esquecido.

A indecente aposta de Lula na falta de memória do eleitor não para por aí. O ex-presidente declarou que a venda da Eletrobrás aumenta o “risco de apagões”. Dilma havia dito o mesmo em 2017, quando o governo de Michel Temer tentou avançar a privatização. “O consumidor vai pagar uma conta de luz estratosférica por uma energia que não terá fornecimento garantido”, disse Dilma na ocasião.

A desfaçatez é impressionante, mesmo para os padrões lulopetistas. Sob o governo de Dilma – que se elegeu prometendo acabar com os apagões –, houve uma série de blecautes. Só em outubro de 2012 houve dois: um que afetou o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste e outro que atingiu o Nordeste e o Norte. Em vez de assumir que faltaram investimentos no setor elétrico, o governo preferiu culpar a natureza.

É justamente para melhorar o setor elétrico que a privatização da Eletrobrás é urgente, pois o governo não tem condições de fazer os investimentos necessários e não há perspectiva de que venha a ter num futuro previsível.

Mas parece haver um consórcio destinado a impedir a modernização do Brasil, representado pelos dois candidatos que lideram as pesquisas, Lula e o presidente Bolsonaro. Pois Bolsonaro, desde sempre, é contra privatizações. Na campanha de 2018, usou uma analogia avícola para descartar a venda da Eletrobrás: “Suponha que você tem um galinheiro no fundo de sua casa e viva dele. Quando privatiza, você não tem a garantia de comer um ovo cozido. Nós vamos deixar a energia nas mãos de terceiros?”.

Dilma não faria melhor.

 Demiurgo

Descrição

Descrição

Demiurgo significa "o que trabalha para o público, artífice, operário manual", demios significando "do povo" e -ourgos, "trabalhador" No sentido de "trabalhador para o povo", a palavra foi usada em todo o Peloponeso, com exceção de Esparta, e em muitas partes da Grécia, como sinônimo de um alto magistrado. Wikipédia
substantivo masculino
  1. 1.
    FILOSOFIA
    segundo o filósofo grego Platão (428-348 a.C.), o artesão divino ou o princípio organizador do universo que, sem criar de fato a realidade, modela e organiza a matéria caótica preexistente através da imitação de modelos eternos e perfeitos.
  2. 2.
    RELIGIÃO
    em seitas cristãs de inspiração platônica e no gnosticismo, o ser intermediário de Deus na criação do mundo, responsável pelo mal que não poderia ser atribuído ao Criador supremo.
 

Bolsonaro lança programa que promete melhorar condições de trabalho dos caminhoneiros

 

Somente 13% dos valores recebidos pelos caminhoneiros no Brasil vão para a própria renda, segundo dados do Ministério da Economia. Os números foram divulgados durante lançamento do Programa Gigantes do Asfalto, ação do governo federal que engloba dois decretos e duas medidas provisórias que criam novos ambientes de infraestrutura, regulamentação e qualidade de vida para a categoria de motoristas de transporte de cargas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), assinou neste mês o Decreto que institui o Programa de Incentivo ao Transporte Rodoviário de Cargas – Gigantes do Asfalto e o Decreto que institui a Comissão Nacional das Autoridades de Transportes Terrestres (Conatt). Para membros do governo, os textos permitem uma atuação conjunta de órgãos públicos na execução de ações aos caminhoneiros.

Ainda dentro dessas ações do programa, está a Medida Provisória 1.051/2021, uma das principais mudanças práticas ao setor, que traz regras sobre o Mercado de Antecipação de Recebíveis de Frete. No modelo de antecipação dos valores, o caminhoneiro autônomo poderá definir a menor taxa de desconto a ser contratada junto a agentes financeiros formais. Os termos da MP foram exemplificados pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida.

“Ela faz as alterações legais necessárias para permitir a criação de um modelo de antecipação de valores de frete. Isso cria um mercado potencial de R$ 120 bilhões por ano, que é o valor do mercado de frete para transportadora autônoma. Isso é uma [linguagem] técnica para dizer algo que todo caminhoneiro sabe: 13% do que o caminhoneiro recebe é renda dele, 47% são custos e 40% são intermediários. Isso quer dizer que o caminhoneiro recebe R$ 3 a cada R$ 100.”

54% é contra e 41% é a favor de nomeação de militares para cargos no governo federal

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (22) pelo jornal “Folha de S. Paulo” aponta que 54% da população é contra a nomeação de militares para cargos no governo federal e 41% é favorável. Ainda de acordo com a pesquisa, 5% dos entrevistados não souberam opinar. A pesquisa ouviu 2.071 pessoas de todas as partes do país entre os dias 11 e 12 de maio.

Em maio do ano passado o Datafolha fez a mesma pesquisa. Na época, 52% se disseram contra a presença de militares no governo federal e 43% disse que apoia. Em julho do ano passado o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou um levantamento que mostra que, sob Bolsonaro, mais que dobrou a presença de militares da ativa no governo federal: eram 6.157, contra 2.765 em 2018, durante o governo de Michel Temer.

Atenção maconheiros e esquedistas! Médica receita maconha para tratar a “Covid – 19” * "Cloroquina não, maconha sim"

Uso de maconha no tratamento de Covid muitos da esquerda e contra a cloroquina vão acreditar, defender e até dizer que é cientifico. Agora, a cloroquina não pode, não tem comprovação científica. Cuidado, muito cuidado: o uso exagerado ver jacaré em cima de casa.

Formada em radiologia, com pós graduação em neuroncologia, a médica paulista Paula Dell´Stella, participará entre 7 e 9 de junho, do Forum Delfa 9, realizado em Natal pela ONG Reconstruir Cannabis, sobre a aplicação terapêutica da canabis sativa.

A Dra. Paula é pioneira nesse tratamento, com a prescrição de cannabis medicinal.

Sua palestra é sobre o uso da cannabis a curto, médio e longo prazo para o tratamento dos efeitos da Covid-19, em seus aspectos físicos e psicológicos. 

A Dra. Paula é uma das pioneiras da prescrição de cannabis medicinal no Brasil.

“Depois dos resultados positivos, de poder proporcionar uma vida digna, em um quadro crônico, eu comecei a pesquisar sozinha o assunto”, diz a médica.

O canabidiol apresenta ação ansiolítica e antidepressiva, mediada por neurogênese no hipocampo.  Pesquisadores investigam benefícios de extratos da cannabis contra o novo coronavírus. De acordo com estudos preliminares, é possível que...

Cientistas da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, apontaram para a eficácia do canabidiol (CBD), um composto produzido naturalmente pela cannabis, em inibir a evolução de infecções pelo coronavírus in vitro. De acordo com os resultados obtidos no estudo, o extrato conseguiu bloquear a replicação do agente infeccioso em células epiteliais do pulmão humano. Agora, a equipe recomenda o início de testes em humanos contra a COVID-19, por ser uma técnica simples, não invasiva e com pouco risco de efeitos colaterais. 

É o que sugere um novo estudo realizado por cientistas ligados à Universidade de Chicago, nos EUA, utilizando o óleo derivado da cannabis. Esses Estudos afirmam que extratos da Cannabis sativa tem potencial para impedir a entrada do coronavírus na célula.

Afinal, a cannabis pode ajudar no tratamento da Covid-19?

Não há evidências por trás dos rumores de que a maconha tenha efeito protetor contra a doença. 

Roda Viva

Se você está fumando maconha para aliviar o estresse durante a pandemia de coronavírus, pense duas vezes. É isso que dizem os especialistas quando o tema é maconha e COVID-19. 

Fumar maconha, mesmo ocasionalmente, pode aumentar o risco de complicações mais graves do novo coronavírus. “Quando você fuma maconha, as vias aéreas sofrem algum grau de inflamação, muito semelhante à bronquite, e também muito parecido com o tipo de inflamação causada pelo fumo ", disse o pneumologista Albert Rizzo, diretor médico da Associação Americana do Pulmão. “Com isso, você tem alguma inflamação das vias aéreas e acrescenta uma infecção sobre ela. Portanto, há, sim, chances de mais complicações". 

Mais americanos estão usando maconha 

Em 2018, mais de 43 milhões de norte-americanos com 12 anos ou mais relataram usar maconha no ano anterior, de acordo com Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde de 2018

Cerca de quatro milhões são pessoas com "transtorno do uso de maconha, o que significa que isso chegou ao ponto em que o uso é um problema em suas vidas", explicou Jessica Hulsey, fundadora do Fórum de Políticas de Adicção, que advoga em nome de pacientes e famílias que lutam com transtorno por uso de substâncias e dependência.

 

Venda de antidepressivos cresce 23% no primeiro trimestre

Só no primeiro trimestre de 2021, a venda de medicamentos genéricos antidepressivos cresceu 23% em unidades ante o mesmo período de 2020.

Dados são da PróGenéricos com base em informações do IQVIA, empresa que audita o varejo farmacêutico.

Fonte: Coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, 

Síndrome pós-Covid é ligada à fadiga, dano cognitivo e transtornos de humor

Pesquisadores da organização médica norte-americana Mayo Clinic avaliaram 100 pacientes com síndrome pós-Covid-19 (PCS) e notaram que eles apresentaram sintomas como transtornos de humor, fadiga e comprometimento cognitivo, ao serem acompanhados 93 dias após terem sido infectados pelo coronavírus, o Sars-CoV-2.

A pesquisa foi publicada no jornal Mayo Clinic Proceedings, em 11 de maio. O estudo aponta que os problemas de saúde prolongados enfrentados pelos participantes afetaram a retomada deles às atividades rotineiras e de trabalho.

Os pacientes, acompanhados entre 1 de junho a 31 de dezembro de 2020, tinham em média 45 anos e 68% eram mulheres. Todos faziam parte do programa Covid-19 Activity Rehabilitation (CARP), da Mayo Clinic, que avalia e trata pessoas especificamente com a síndrome pós-Covid-19.

A maioria dos participantes não tinha comorbidades preexistentes e nenhum deles precisou de hospitalização devido a sintomas relacionados à Covid-19. No estudo, 80% deles relataram ter tido fadiga incomum, enquanto 59% disse ter apresentado queixas respiratórias – praticamente a mesma porcentagem de queixas neurológicas.

Além disso, mais de um terço dos pacientes relatou dificuldades para realizar atividades rotineiras básicas e apenas 1 em cada 3 indivíduos retornou ao trabalho sem restrições. Muitos não puderam retomar sua vida profissional depois de pelo menos alguns meses.

Governo Bolsonaro assina conclusão do teleférico de Santa Cruz nesta segunda

 

Nesta segunda-feira (24), um dos pontos de visita ao RN dos ministros do Governo Bolsonaro, Fábio Faria (Comunicações) e Gilson Machado (Turismo), será a obra do teleférico de Santa Cruz, na região agreste potiguar. Um marco do turismo religioso no Brasil e que deve colocar o Rio Grande do Norte na rota como um dos principais destinos do país.

Em Natal, os ministros participarão de um evento de entregas e ações do Governo Federal na área de conectividade e apoio à atividade turística, mas também assinam convênio para conclusão da obra do teleférico, na ordem de mais R$ 1,2 milhão.

A finalização da obra do teleférico dá ainda mais visibilidade ao complexo turístico de Santa Rita de Cassia, conhecido em todo o país por ter a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura. A aquisição dos bondinhos e demais equipamentos do teleférico de Santa Cruz envolveu uma arrojada licitação internacional e um investimento no valor de cerca de R$ 14 milhões de reais. Agora, já na fase final, a previsão é de que os bondinhos entrem em operação até final de 2021.

A expectativa é que com a conclusão da obra, o complexo turístico de Santa Rita de Cássia deverá atrair visitantes de todo o mundo, fortalecendo o turismo e gerando emprego e renda para a população.

ABC vence o América por 3 a 1 e assume a liderança do 2º turno

Com gols de Alan Pedro, Wallyson e Levi, o ABC derrotou o rival América-RN por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do 2º turno do Campeonato Potiguar. Wallace Pernambucano marcou o gol alvirrubro.

Próximo do fim da partida o clima esquentou entre os atletas, teve empurra-empurra e a polícia precisou intervir na confusão. Foram expulsos Mateus Muller do ABC e Geovani do América.

A final da Copa RN (2º turno) ainda não está definida. A última rodada, que definirá os finalistas, acontece na próxima quinta-feira, dia 27.

ABC, Santa Cruz, Potiguar de Mossoró e América possuem chances de chegar à final.

Última rodada do 2º turno

ABC x ASSU
Potiguar x América
Globo x Força e Luz
Palmeira x Santa Cruz

RN contabiliza 11 óbitos por covid nas últimas 24h; novos casos são 283



Com base nos números divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo (23), o Rio Grande do Norte contabilizou 11 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h, totalizando 5.978 óbitos.

O número total de casos registrados no RN chegou a 257.422, com mais 283 infectados registrados nas últimas 24h.

Até o momento desta publicação a Sesap não havia divulgado o resumo dos dados relacionados à Covid-19 no Estado.

Brasil registra 860 óbitos e 35 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (23):

– O país registrou 860 óbitos nas últimas 24h, totalizando 449.068 mortes;

– Foram 35.819 novos casos de coronavírus registrados, no total 16.083.258 milhões pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 14.492.167, com o registro de mais 35.819 pacientes curados. Outros 1.142.023 pacientes estão em acompanhamento.