CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Relatório de Bonifácio é pela rejeição de denúncia contra Temer

Resultado de imagem para Relatório de Bonifácio é pela rejeição de denúncia contra Temer

Após cerca de uma hora de leitura, o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) recomendou o arquivamento da denúncia contra Temer e seus ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência da República).

A segunda denúncia apresentada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer o acusava dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
Os advogados de defesa terão direito ao mesmo tempo utilizado pelo relator para comentar o relatório.

Poucos pagariam propina, 11%


 Resultado de imagem para transparencia internacional

Uma pesquisa da Transparência Internacional divulgada, ontem, mostrou que 11% dos brasileiros assumiram pagar propina para ter acesso a serviços públicos, como saúde, educação, serviço de polícia ou emissão de documentos.  

É o segundo menor índice da América Latina e Caribe, atrás apenas de Trinidad e Tobago, onde 6% admitiram pagamento de propina.

A Transparência Internacional ouviu 22.302 pessoas de mais de 16 anos em 20 países da América Latina e Caribe entre maio e dezembro de 2016. 

A margem de erro estimada é de 2,8% e o nível de confiança é de 95%. 

A pesquisa se baseia no relato das pessoas entrevistadas para medir a percepção da corrupção em cada País.

Censura na rede: tiraram o bode da sala. O Temer foi estratégico, Cortes e Censura já existem desde o governo Dilma


 O Temer foi estratégico, o Facebook já cortava e censurava

Pronto! Tiraram o bode da sala. O caprino foi escolhido a dedo, pois, além de catinguento, era repulsivo de pelagem, feio como o demônio, magro como lobisomem. Com tão horrível bode expiatório, calam-se todos. Cobras e lagartos que ficaram por ali já não incomodam mais.

O dispositivo anti-incômodo nas redes sociais veio com a reforma eleitoral concebido em minúcias para atrair como um ímã a todas as críticas, desde as mais pesadas. Mal apareceu, chamou a si o fogo pesado das entidades que reúnem donos de jornais, revistas, rádios tevês e as aguerridas associações e sindicatos de empregados do ramo, até os ingênuos blogueiros. A lei com seu conteúdo de censura à livre circulação de opiniões parecia um bicho-papão da liberdade de imprensa. Entretanto, revelou-se um monstrengo capenga e sem dentes, inútil para impedir mentiras e calúnias pelas internet.

Foi como alertou o jornalista Fernando Gabeira, revelando que já há informações de grupos brasileiros não identificados operando robôs sediados no exterior, com suas garras voltadas para o Brasil. Não há como detê-los. Esses duendes cibernéticos vão assombrar candidatos no Brasil, como acontece no Exterior.

"Mais Médicos" ajuda Brasil a alcançar metas de saúde universal, avalia OPAS


Em visita a São Paulo, a diretora adjunta da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Isabella Danel, elogiou o Mais Médicos, descrito como “um êxito” por ampliar o acesso à atenção primária. “O fortalecimento desse setor é primordial para a saúde universal”, defendeu a especialista durante ida ao Hospital Municipal Infantil Menino Jesus. Dirigente conheceu parceria entre o programa e a capital paulista.

Atualmente, o município conta com 262 profissionais do Mais Médicos. Desses, 78 são cubanos que vieram para o Brasil por meio da cooperação entre o país e a OPAS. “Havendo mais acesso à atenção primária, há, por exemplo, menos internações hospitalares e mais eficiência no gasto dos recursos”, acrescentou Isabella. Segundo a dirigente, o Mais Médicos tem contribuído para que a nação sul-americana alcance suas metas de saúde universal.

Mais Médicos ajuda Brasil a alcançar metas de saúde universal, avalia OPAS



Em visita a São Paulo, a diretora adjunta da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Isabella Danel, elogiou o Mais Médicos, descrito como “um êxito” por ampliar o acesso à atenção primária. “O fortalecimento desse setor é primordial para a saúde universal”, defendeu a especialista durante ida ao Hospital Municipal Infantil Menino Jesus. Dirigente conheceu parceria entre o programa e a capital paulista.

Atualmente, o município conta com 262 profissionais do Mais Médicos. Desses, 78 são cubanos que vieram para o Brasil por meio da cooperação entre o país e a OPAS. “Havendo mais acesso à atenção primária, há, por exemplo, menos internações hospitalares e mais eficiência no gasto dos recursos”, acrescentou Isabella. Segundo a dirigente, o Mais Médicos tem contribuído para que a nação sul-americana alcance suas metas de saúde universal.

Ninuem segura, nem a justiça: Até preso Lula é candidato, afirma o proprio e o PT. Eu acho tambem

Resultado de imagem para ate preso lula é candidato
 
Um dos donos da Vox Populi disse para o Valor:

“Lula é candidato a presidente em qualquer circunstância. Até preso ele é candidato.”

O Vox Populi faz pesquisas eleitorais para a CUT e foi acusado de ter lavado propina para o PT.

Lula sabe que está lascado, ele mesmo falou

 Resultado de imagem para Lula sabe que está lascado, ele mesmo falou

Durante o seminário sobre educação pública de que participou hoje, Lula deixou escapar o seguinte:
“Eu sei que eu tô lascado, todo dia tem um processo.”

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão em primeira instância

Depois emendou com a história de que Sérgio Moro lhe deve “desculpas”. Mas Lula sabe muito bem que está lascado. Melhor para o Brasil.

O Antagonista

Chocante: Juiz troca nudes e favores sexuais por penas mais brandas em seu tribunal


AgencGM-7 * Caraubas/RN - A América não tolera crimes de magistrados. Segundo o jornal The Guardian. Um juiz norte-americano admitiu que assediava os acusados que passavam pelo seu tribunal. Ele trocava fotos íntimas e pedia favores sexuais para diminuir as penas dos criminosos,

Embora o caso tenha chocado os oficiais americanos, o magistrado do estado de Arkansas, deve ficar preso por pouco tempo. Até o momento foram feitas 21 acusações de vítimas que o denunciaram por abuso de poder.

Mudanças políticas põem em xeque o futuro da arte no Brasil, graças ao MBL


Divulgação

Tema até então incomum no dia a dia dos brasileiros, as artes plásticas agora ocupam o centro de debates em redes sociais e mesas de botecos. Após o fechamento da “Queermuseu”, em Porto Alegre (RS), e da presença de crianças na performance nudista do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo (SP), o Congresso Nacional e o Ministério da Cultura (MinC) discutem mudanças na legislação.

No entanto, artistas e especialistas discordam do teor das proposições, que pretendem disciplinar dois aspectos das artes plásticas: a instalação de classificação indicativa para mostrar e exposições e a limitação do financiamento público de projetos que abordem temas LGBTs e religiosos.

Veja mais: 

Santander diz que não acatará decisão do MPF 

para reabrir “Queermuseu”

 

A data para encerramento da exibição estava marcada para o dia 8 de outubro, mas foi fechada após protestos do MBL



Paulo Lannes


O Santander Cultural, por meio de sua assessoria de comunicação, afirmou na manhã desta sexta-feira (29/9), que não irá acatar a recomendação do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul para reabrir a exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença da Arte Brasileira”.
Em nota, a instituição afirma: “A mostra Cartografias da Diferença da Arte teve sua exibição finalizada no Centro Cultural de Porto Alegre, de cunho privado, no dia 10.9.17 e não será reaberta conforme comunicado do mesmo dia”.
A data para encerramento da exibição estava marcada para o dia 8 de outubro, mas foi fechada após protestos de um grupo de pessoas ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL). No entender da organização, as imagens eram consideradas ofensivas e faziam apologia à pedofilia e zoofilia.
Na quinta-feira (28), o Santander Cultural havia sido notificado pelo MPF/RS, recomendando para num prazo de 24 horas reabrir as portas da exibição ao público gaúcho.
Segundo procurador da República Fabiano de Moraes, o precedente do fechamento de uma exposição artística causa um efeito deletério a toda liberdade de expressão artística, trazendo a memória situações perigosas da história da humanidade, como a destruição de obras na Alemanha durante o período de governo nazista.
Ele ressaltou ainda que as obras que trouxeram maior revolta em postagens nas redes sociais não fazem apologia ou incentivo à pedofilia, conforme manifestação pública dos promotores de Justiça do Ministério Público Estadual.