CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MOTIM EM CAICO ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO À TRANSFERENCIA DE PRESOS LIGADOS AO SINDICATO DO CRIME DO RN

 Resultado de imagem para MOTIM EM CAICO

De acordo com a Polícia Militar, o motim está diretamente ligado à transferência de presos ligados ao Sindicato do Crime do RN da Penitenciária de Alcaçuz durante a tarde. Presos estão depredando a estrutura dos pavilhões e queimando colchões. A corporação só deverá intervir quando amanhecer por condições de luminosidade.

Ao Estado, o coronel Romualdo Borges, comandante da divisão de policiamento regional 2, que abrange Caicó, disse que a relação da confusão com a transferência de 220 homens mais cedo é clara. “Acredita-se que é uma represália, já que aqui só há detentos do Sindicato. Havia uns 90 e poucos do PCC, mas na última rebelião foram transferidos”, disse.

A decisão de aguardar pelo amanhecer, segundo ele, se dá pela falta de estrutura de iluminação do local. “Estamos com guarnições de prontidão, mas não é aconselhável entrar à noite. Vamos aguardar para entrar e, então fazer uma varredura.” A unidade abriga 317 presidiários homens e 52 mulheres. 

A guerra entre o PCC e o Sindicato já havia levado a um motim na cadeia em agosto do ano passado, quando a estrutura do local foi afetada. A Justiça chegou a interditá-la, impedindo que o Estado enviasse novos detentos para lá cumprirem pena.

SINTE/RN PRODUZIU TABELA SALARIAL PARA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

 Resultado de imagem para piso salarial do professor 2017

O SINTE/RN produziu uma tabela para orientar os trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino acerca do reajuste de 7,64% do Piso Salarial Nacional, anunciado pelo Governo Federal no último dia 12 de janeiro.

Com o aumento, o salário-base passará a ser R$ 2.298,80, neste ano. Conforme é dito na tabela, os números podem ter arredondamento para cima ou para baixo. 

Os percentuais se estendem aos aposentados aos pensionistas.

16144523_601625130029975_1483620052_n

ITEP IDENTIFICA 7 DOS 26 CORPOS DE PRESOS MORTOS EM REBELIÃO NO RN

 Resultado de imagem para “Nós não quer o PCC aqui não”, diz preso

Dos 26 corpos encontrados após a rebelião da Penitenciária de Alcaçuz, sete já foram identificados. Essa já é a rebelião mais violenta da história do Rio Grande do Norte. 15 detentos foram decapitados e dois dos presos mortos tiveram os corpos carbonizados. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o trabalho de identificação dos cadáveres pode demorar até um mês.

Nesta terça-feira mais três mortos foram identificados. São eles: Tarcisio Bernardino da Silva, Antonio Barbosa do Nascimento Neto e Jefferson Souza dos Santos. Na segunda-feira (16) os corpos de Jefferson Pedroza Cardoso, Anderson Barbalho da Silva, George Santos de Lima e Diogo de Melo Ferreira foram identificados.

Segundo o Itep, os corpos estão em uma carreta-frigorífico no quartel da Polícia Militar e serão levados de quatro em quatro para o Instituto. Os peritos coletarão as impressões digitais dos mortos e farão exame de raio-x da face, que deve ajudar a identificar os detentos pela arcada dentária. Além disso, legistas do Ceará e da Paraíba foram deslocados para ajudar no trabalho de identificação.
G1

PRESO LIGADO AO COMANDO VERMELHO: "NÓS NÃO QUER O PCC AQUI NÃO"

 Resultado de imagem para “Nós não quer o PCC aqui não”, diz preso

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal, ameaçam promover uma nova matança caso o governo estadual não transfira detentos ligados a uma facção rival para outra unidade prisional. É o que avisa um preso que conversou por telefone com a reportagem do GLOBO por volta das 18h30m desta terça-feira.

— Nós não quer o PCC aqui não, nós quer que tire eles. E eles (governo) tinham até hoje para tirar eles (preso). Não tirou. Com quatro dias que não tiraram, hoje, nós vamos matar tudinho — diz o preso, que se intitula membro do Comando Vermelho e aliado do Sindicato do RN. — Nós quer que tire eles. Bote eles pra Caraúbas, Mossoró, bote pros infernos da terra, mas não deixe perto de nós. Porque Alcaçuz é só nossa. Tá entendendo? É só nós. Aqui a gente só sai quando derramar a última gota de sangue.

CARAUBAS/RN FORA DA PORTARIA QUE SUSPENDE TRANSFERENCIA DE RECURSOS PARA 33 MUNICIPIOS DO RN E MIL DO BRASIL

p_not_arq587f5bf5eccdf 

O Ministério da Saúde publicou portaria suspendendo a transferência de recursos financeiros para 33 municípios do Rio Grande do Norte. A medida consta na edição desta quarta-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU). Ao todo, a pasta suspendeu o repasses para mais de 1000 municípios em todo o Brasil.

Os municípios potiguares nesta lista são:

Augusto Severo, Baía Formosa , Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Carnaubais, Espírito Santo, Governador Dix-Sept Rosado, Ipueira, Itajá, João Dias, Jundiá, Lagoa de Velhos, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Monte das Gameleiras, Rio do Fogo, Passa e Fica, Patu, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Bento do Trairí, São Miguel, São Tomé, Serra do Mel, Sítio Novo e Venha – Ver.

Ainda de acordo com a Saúde, a irregularidade é quanto à informação da produção da vigilância sanitária dos meses de junho a outubro de 2016, apresentando 3 (três) meses consecutivos sem informação no SIA/SUS

Segundo o documento, a suspensão é devido a “Estados e Municípios quanto ao cadastro dos serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e quanto à informação da produção da vigilância sanitária no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS)”.

A portaria entra em vigor na data de sua publicação.