CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Bolsonaro é uma mãe de leite para o RN: Coronel Azevedo exalta 1 mil dias de governo do presidente Bolsonaro

Bolsonaro é o melhor governador para o RN, né Fátima Bezerra?

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PSC) parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pelos mil dias de governo, mencionando ações positivas na áreas Social, de Segurança Pública e de Saúde. 

“É um governo sério, que fez a diferença, dando exemplo para o mundo no enfrentamento à pandemia, implantando um programa emergencial que já beneficiou mais de 68 milhões de brasileiros”, iniciou. 

Segundo o parlamentar, o atual Governo Federal também tem se destacado na Saúde, com os repasses de recursos para os estados e municípios enfrentarem a Covid-19. “Inclusive, o próprio RN, que somente em 2020 recebeu mais de R$ 1 bilhão de recursos extras, segundo o relatório do Tribunal de Contas do Estado, divulgado em março deste ano”. 

Sobre a Segurança Pública, Azevedo disse que Bolsonaro reduziu em 20% os homicídios em 2019, além de ter feito entregas ao RN “nunca vistas antes”.

Fux questiona e lamenta demora na sabatina de André Mendonça ao STF

Em entrevista ao Estadão nesta quarta-feira (29), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, manifestou preocupação com a demora do Senado em sabatinar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para uma vaga no Tribunal.

De acordo com ele, isso cria constrangimentos e um problema institucional, porque o plenário e a segunda turma da Corte passam a julgar e decidir com risco de empate no resultado.

Segundo Fux, o longo atraso em aprovar o substituto do ministro Marco Aurélio Mello causa prejuízos à pauta, à atuação e ao trabalho do Supremo e indaga: “Por que essa demora? Outros que foram indicados depois do ex-ministro da Justiça já foram sabatinados e confirmados”, disse na entrevista, citando o PGR Augusto Aras, que já foi até empossado para um segundo mandato.

“A indicação de um nome para o Supremo (pelo presidente da República) pode até demorar, porque é preciso analisar nomes e escolher o melhor, mas nunca se viu essa demora no Senado para sabatinar o escolhido”, lembrou Fux, negando, porém, que tenha dado um único telefonema que fosse para O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), principal responsável pelo adiamento sem prazo da sabatina de Mendonça.

Cerveja ficará mais cara a partir de sexta-feira

A cerveja ficará mais cara. A Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, aumentou o preço de seus produtos e já repassou o reajuste a logistas e distribuidores. Para O Globo, a cervejaria confirmou que os ajustes vão variar “de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”.

Via assessoria de imprensa, a empresa afirmou que os novos valores serão praticados já em outubro, a partir de sexta-feira, e que faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos. Não deu, no entanto, nenhum outro detalhe.

— Há uma pressão muito grande dos custos, tanto para a Ambev, neste caso específico, quanto para os bares e restaurantes. O combustível, a energia, os insumos, entre outros, estão mais caros. Por isso, acredito que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente — disse Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que cita dado de São Paulo sobre o mercado: — Cerca de 37% dos bares e restaurantes do país estão tendo prejuízo. Em São Paulo, essa porcentagem é de 50%. Por isso, acredito que o aumento da cerveja em São Paulo será de até 10%. No Rio, acredito que esse reajuste será menor, em torno de 7%.

Via nota, a associação comentou que “todo aumento de custo dificulta ainda mais a vida do setor, sobretudo em um momento em que se está pressionado por aumento no custo de alimentos, luz, aluguel e, inclusive, o combustível, que afeta diretamente o delivery”

Assim, “é mais um custo que vai pesar para o setor, o que certamente não é positivo, e que é muito difícil não repassar custos”.

Se sair é batido: Álvaro confirma sonho de ser Governador do RN e pesquisa revela que 58% dos natalenses acham que ele deveria ser candidato em 2022

Porque politicos do RN pegam carona em Rogério Marinho Bolsonarista? -Ele tem o que a oferecer e disse pra que veio. Fato.

“Quem ingressa na vida pública e não quer governar seu Estado? Tenho esse sonho”.

Frase do Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias.

E mais:

Afirmou que mandou fazer uma pesquisa para consumo interno sobre sua avaliação como gestor na Capital Potiguar. Revelou que a pesquisa mostrou que 52% acham que ele deveria se candidatar ao governo estadual e 48% acham que ele não deve ser candidato.

Também no interior existe uma preferência muito grande pela chapa:

Álvaro Dias – Governador

Rogério Marinho – Senador

Brasil registra 676 óbitos e 17 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (29):

– O país registrou 676 óbitos, totalizando 596.122 mortes;

– Foram 17.756 novos casos registrados, no total 21.399.546.

O Ministério da Saúde calcula que 20,3 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19.

Média Movel de Casos(16.568) está em queda de -53,52% em relação a 7 dias atrás(35.647) e alta de +8,79% em relação a 14 dias atrás(15.229).

Média Móvel de Óbitos(544) está em alta de +2,45% em relação a 7 dias atrás(531) e queda de -8,88% em relação à 14 dias atrás(597).