CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 13 de julho de 2021

Quanto mal eles fizeram ao mundo com milhões de mortes: "Variante DELTA será ‘em breve’ predominante no mundo", diz OMS

A China deveria pagar pelas mortes no planeta

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira (12) que a variante delta do coronavírus será predominante no mundo “em breve”.

Ao menos 104 países já registram casos de infecção por esta variante do coronavírus, mais transmissível, segundo levantamento da agência de saúde das Nações Unidas.

“A variante delta está agora em mais de 104 países e esperamos que em breve seja a cepa da Covid-19 dominante em circulação mundial”, disse o chefe da OMS em entrevista coletiva.

“O mundo está assistindo em tempo real enquanto o vírus da Covid-19 continua a mudar e a se tornar mais transmissível”, afirmou o cientista.

Ghebreyesus reforçou o que vem dizendo publicamente de que enquanto países ricos pensam em doses de reforço, países pobres seguem sem proteger profissionais de saúde na linha de frente.

O diretor-executivo de emergências da OMS, Mike Ryan, reforçou a importância de vacinar a população mais vulnerável e afirmou que “os números são claros, são eles que estão morrendo, desprotegidos”.

Nojentos e mal educados: Ativistas disfarçados de trabalhadores penduram faixa ‘Deus abençoe os abortos’ em estátua de Cristo

 

A esquerda mundial, e em especial a brasileira, não respeitam os símbolos cristãos e suas autoridades eclesiásticas

Um grupo de ativistas políticos pendurou uma faixa de 15 metros na estátua do Cristo de Ozarks, no noroeste do Arkansas, que estava escrito “Deus abençoe aborto”.

A estátua é um símbolo de esperança em Eureka Springs, erguida em 1966. Os membros do grupo de arte ativista “Indecline” entraram na propriedade disfarçados de trabalhadores de construção, e usaram roldanas e equipamentos de escalada para pendurar o estandarte.

O diretor de operações da organização cristã que administra o Cristo de Ozarks, o The Great Passion Play, Kent Butler, disse que espera que essa mensagem volte a atenção das pessoas para Jesus.

“Todo este lugar existe para exaltar Jesus. E às vezes o que foi planejado para o mal, em Gênesis 50, diz: ‘o que foi planejado para o mal Deus usou para o bem’. E eu acho que é importante dar atenção ao trabalho que está acontecendo na peça da paixão, e não ao ambiente político que eles estão tentando impactar”, disse ele.

Vão endoidar o povo e médicos defensores: Estudo de Oxford mostra que azitromicina não tem efeito contra a Covid-19; mas Ivermectina...

Como, segundo testemunhos e médicos muitos foram curados? 

Conforme Revista Focus, com endereço eletrônico https://www.focus.jor.br, com o aval de DEZ cientistas de Universidades diferentes que assinaram o documento, A ivermectina reduz em 56% a mortalidade em casos moderados e graves da COVID-19, segundo mostrou uma meta-análise
(análise estatística de resultados de diferentes estudos individuais) publicada no Fórum Aberto de Doenças Infecciosas da Universidade de Oxford, nesta terça-feira, 6. Mais detalhes sobre o estudo neste link.

Depois de pesquisar sobre o efeito da Ivermectina, Pesquisadores de Oxford publicaram na revista The Lancet Respiratory Medicine um estudo que não encontrou eficácia da azitromicina para reduzir o risco de hospitalização ou morte em pacientes com Covid-19. O artigo foi publicado na última sexta(9/julho).

“Em pacientes com COVID-19 de branda a moderada gerenciada sem hospitalização, adicionar azitromicina ao tratamento padrão não reduziu o risco de hospitalização subsequente ou morte. Nossa investigação não apoia o uso de azitromicina em pacientes com COVID-19 de branda a moderada”, escreveram os autores.

A pesquisa contou com dados de 292 participantes em 19 hospitais do Reino Unido, inscritos de junho de 2020 a janeiro de 2021.

Participaram pacientes maiores de 18 anos com até 14 dias de sintomas de Covid-19. Metade recebeu azitromicina e metade não.

15 pacientes no grupo da azitromicina foram hospitalizados ou morreram durante o estudo, contra 17 no grupo que não recebeu o antibiótico

Estudo sobre Ivermectina e sua eficácia nas mortes... https://www.focus.jor.br/ivermectina-reduz-mortes-por-covid-19-em-56-mostra-estudo-da-universidade-de-oxford/

PESQUISADORA E OPINIÃO: Amanda Clemes>

Olha, eu vim parar aqui procurando mais informações sobre a notícia e até agora a única fonte que encontro é essa “Revista”, todas as outras fontes dizem o contrário, inclusive que o último estudo 
derrubou de vez essa questão, o remédio não muda o curso da doença. Caso encontrem uma fonte confiável por favor compartilhem

 OPINIÂO: Jane Bulcão Vianna>

Desculpe Dona. Amanda, mas a senhora não entendeu a notícia. A mesma é um estudo recente avalizado por 10 cientistas. Se a Senhora pesquisar, vai encontrar 62 estudos no mundo que atestam a eficácia da ivermectina. No Brasil, já passa de 1.500 médicos defendendo seu uso. E recentemente, o Reino Unido determinou um estudo na Universidade de Oxford para se pronunciar sobre os estudos já existentes. Então os artigos contra a ivermectina, são de negacionistas de esquerda que não vão dar o braço a torcer a Bolsonaro. Só que existe um problema nessa equação: A MENTIRA TEM PERNA CURTA E A VERDADE VAI SE IMPOR. Quantas vidas ceifadas...
 
Fontes que divulgou a noticia mostrando eficiência da Ivemectina:
 
há 4 dias — Estudo recente que vem sendo usado como prova da eficácia do vermífugo no tratamento da covid-19 é uma meta-análise, sem efeito clínico, ...
 
há 6 dias — As conclusões ainda carecem de revisões da comunidade científica. Atualmente, a OMS recomenda o uso de ivermectina apenas em ensaio...
 
há 5 dias — O estudo mostrou que o medicamento pode ser usado como uma forma eficaz de tratamento precoce.
 
há 3 dias — Ivermectina reduz mortes por COVID-19 em 56%, mostra estudo da Universidade de Oxford. Segundo a pesquisa, a utilização do ...
 
FONTES QUE DIVULGARAM QUE ESTUDO SOBRE IVERMECTINA SÃO INCONCLUSOS:
 
COVID-19: Oxford não confirmou eficácia da ivermectina, só iniciou estudo ... 24/​06/2021 18:56 - atualizado 24/06/2021 21:56 ... que um estudo feito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, já mostra que o uso antecipado da ... de brasileiros” e “Ivermectina reduz replicação do vírus da Covid, afirma Universidade de ...
 
22 de jan. de 2021 — Circula pelas redes sociais que pesquisadores da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, concluíram recentemente que a ivermectina, ...
 

Êpa! Governadora Fátima esteve com ministros de Bolsonaro no Museu da Rampa

O Ministro do Turismo Gilson Machado foi quem convidou a Governadora Fátima Bezerra para conhecer o Museu da Rampa, em Natal (RN) nesta segunda feira (12). Como foi convidada pelo Ministro, a Petista que gerencia o RN se sentiu na obrigação de aceitar o convite.

O Ministro das Comunicações Fábio Faria pegou carona no convite feito a Gilson.

O Museu da Rampa está praticamente concluído para contar a história dos americanos em Natal na 2ª Guerra Mundial. A obra é em formato de uma avião.

A Governadora Fátima Bezerra fez questão de lembrar que essa obra foi iniciada em 2013, passou por paralisações, e quando assumiu  o Governo ela estava apenas 50,1% em execução.

Deputados federais e estaduais e vereadores da capital potiguar estiveram por lá.

É o que diz o Território Livre.

Câmara pode votar nesta terça (13) projeto que combate supersalários

A Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (13) o projeto que regulamenta quais tipos de pagamentos podem ficar de fora do teto do funcionalismo público (PL 6726/16). A proposta aplica-se a servidores civis e militares, magistratura e detentores de mandato. A sessão do Plenário está marcada para as 15 horas.

A matéria conta com substitutivo apresentado em 2018 pelo relator, deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), mas que não foi votado na comissão especial sobre o tema. De acordo com aquela versão, 30 tipos de pagamentos são considerados indenizações, direitos adquiridos ou ressarcimentos. Entretanto, há limites em algumas delas, geralmente relacionados à remuneração do agente público.

As regras se aplicam aos agentes públicos de todas as esferas de governo (federal, estadual, distrital e municipal) e a todas as esferas de Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário), incluindo-se Ministério Público, Defensoria Pública, contratados temporários, empregados e dirigentes de empresas públicas que recebem recursos dos governos (dependentes) para pagar salários e custeio, militares e policiais militares, aposentados e pensionistas.

Atualmente, o teto para os servidores federais é de R$ 39.293,32 e existem subtetos para estados e municípios, conforme prevê a Constituição Federal.

Medindo impopularidade: Luiz e Jean nas ruas de Natal (RN). Será que terão vaias e ovadas?

O Rio Grande do Norte (RN) é um dos três Estados nordestinos na agenda de Lula ainda neste mês de julho. Ele vai tentar se articular com o MDB e tentar convencer o Senador Carioca pelo RN Jean-Paul Prates que o seu nome não é o ideal para concorrer à reeleição, pois é o que se diz nas ruas.

Jean poderia sugerir a Lula que ele fosse dar primeiro umas voltas nas ruas de Natal (RN) para saber, também, como anda o seu nome para presidente. Seria interessante.

30,6 milhões de pessoas, (14.49% da população ), estão imunizadas com D2 contra Covid-19 no Brasil

Ao todo, 30.675.030 de pessoas completaram o esquema vacinal contra a covid-19, ou seja, tomaram a 2ª dose ou a dose única de vacinas e estão imunizadas no Brasil. O número representa 14.49% da população, conforme a projeção de habitantes para 2021 feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Dos 4 imunizantes contra a doença utilizados no país para combater a doença, 3 necessitam da aplicação de duas doses. 

São elas: Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Apenas a Janssen é administrada em dose única.

Até às 13h05 desta segunda-feira (12), 2.501.158 pessoas receberam a Janssen, enquanto 28.173.872 receberam a 2ª dose de uma das 3 vacinas disponíveis no país. Outras 55.948.182 aguardam para completar o esquema vacinal.

Os dados são da plataforma coronavirusbra1, que compila dados das secretarias estaduais de Saúde.

A 1ª dose foi aplicada em 84.122.054, o equivalente a 39.73% da população. Ao todo, 114.797.084 doses foram administradas no país até a publicação desta reportagem.

São Paulo é a unidade federativa com o ritmo mais avançado da vacinação, com aplicação da 1ª dose em 46,53% da população. Já o Amapá é o estado com o ritmo mais lento de imunização – 25,52% dos habitantes receberam a 1ª dose.

O Brasil registra 533.720 mortes por covid-19.


FDA fará alerta para síndrome neurológica rara, associada à vacina da Janssen

 

A Food and Drug Administration planeja alertar que a vacina contra o Coronavírus da Janssen pode levar a um aumento do risco de uma condição neurológica rara, conhecida como síndrome de Guillain-Barré, outro revés para uma vacina que foi amplamente deixada de lado nos Estados Unidos (EUA).

Embora os reguladores tenham descoberto que as chances de desenvolver a doença são baixas, elas parecem ser três a cinco vezes maiores entre os receptores da vacina fabricada pela Johnson & Johnson do que entre a população em geral nos Estados Unidos.

As autoridades federais identificaram cerca de 100 casos suspeitos da doença de Guillain-Barré entre os receptores da injeção da Janssen por meio de um sistema de monitoramento de pacientes e profissionais de saúde com  relatos  de efeitos adversos.

Os relatórios são considerados preliminares.  A maioria das pessoas que desenvolve a doença se recupera.

O F.D.A.  concluiu que os benefícios da vacina na prevenção de doenças graves ou morte pelo coronavírus ainda superam qualquer perigo, mas planeja incluir a cláusula em fichas técnicas sobre o medicamento para provedores e pacientes

“Não é surpreendente encontrar esses tipos de eventos adversos associados à vacinação”, disse a Dra. Luciana Borio, ex-cientista-chefe interina do F.D.A.  sob o presidente Barack Obama.

Brasil registra 745 óbitos e 17 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas ultimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira(12):

O país registrou:

 745 óbitos, totalizando 534.233 mortes;

 17.031 novos casos, no total 19.106.971.

– Com mais 78.342 curados, o número total de recuperados é 17.666.654. Outros 906.084 pacientes estão em acompanhamento.