CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 13 de janeiro de 2018

Lava Jato chegou em Ideli Salvatti e cita Henrique Alves e Jorge Bittar

Resultado de imagem para lava jato investiga

Mais cinco políticos foram incluídos em novos inquéritos da Lava Jato. 

Até aqui longe da operação, Ideli Salvatti (hoje na OEA) é um dos alvos das investigações da Polícia Federal do Paraná, no rastro da delação de Sérgio Machado.

Nessa etapa estão sendo esquadrinhados Cândido Vacarezza (ex-PT e hoje no partido Avante), Edson Santos (PT-RJ), Henrique Alves (PMDB-RN) e Jorge Bittar (ex-deputado PT-RJ). 

O ex-presidente da Transpetro confessou crimes, não provou parte das denúncias e segue em prisão domiciliar.

PDT tenta reduzir estragos com PCdoB e PSB

Resultado de imagem para pdt carlos lupi e ciro

O presidente do PDT, Carlos Lupi, se esforça para manter pontes com o PCdoB e o PSB. Ele tenta reduzir os estragos causados pela divulgação da informação de que o PDT gostaria de contar com a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila como candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Ciro Gomes. 

Lupi diz que a informação divulgada em alguns blogs é falsa.

Políticos do PCdoB ficaram ofendidos porque dizem que a legenda já tem candidata a presidente: a própria Manuela.

Rosa e Gari juntos de novo? E ai Zé?

 Resultado de imagem para gari e rosalba

Depois de fazerem dobradinha em 2006 e 2010, se afastando em 2014, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), e o senador Garibaldi Filho (MDB) parecem estar novamente afinados. 

Os dois posaram juntos para fotos ontem em Tibau. Será que a Rosa vai apoiar Gari nas eleições deste ano? É o que tudo indica.

Empresários apoiam medidas de ajuste fiscal de Robinson

 Resultado de imagem para ajuste fiscal no rn

O ajuste fiscal enviado pelo governador Robinson Faria (PSD) ganhou simpatia dos empresários. As medidas receberam os apoios da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), Sindicato da Construção Civil (SINDUSCON), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO), Federação das Empresas de Transporte e Passageiros do Nordeste (FETRONORTE) e Federação da Agricultura e Pecuária do RN (FAERN).

Secretária de Educação suspeita de esquemas nas escolas do RN

 Resultado de imagem para escolas do RN

Vem bomba por aí! A secretária estadual de Educação, Claudia Santa Rosa, abriu processos administrativos disciplinares contra professores da rede pública que estaria agindo ilegalmente na jornada de trabalho, pagando para que outras pessoas dessem aulas e seus lugares. 

Os professores que forem identificados com essas práticas serão punidos.

Governo vai privatizar Eletrobras

Resultado de imagem para eletrobras

O governo de Michel Temer vai conseguir privatizar a Eletrobras no segundo semestre.

Foi o que disse o presidente da estatal, Wilson Ferreira, a Míriam Leitão, em entrevista na Globonews, a despeito da pressão das bancadas de Norte e Nordeste em contrário.

“Você faz referência a um conjunto de políticos, mas nós temos 513 deputados e 81 senadores. Quero crer que a sociedade brasileira esteja bem representada em sua maioria. Para aprovar o PL é preciso maioria simples. Os grupos que perdem privilégios estão identificados claramente.”

Novo Código Civil está completando 15 anos de vigência

 Resultado de imagem para lula contra a reduçao penal

Há 16 anos, em 10 de janeiro de 2002, foi sancionada a Lei 10.406, que instituiu o novo Código Civil, trazendo mais igualdade de direitos entre homens e mulheres e dando mais isonomia às relações comerciais e patrimoniais.  

Imagem relacionada

Resultado de imagem para lula contra a reduçao penal

Será que depois de 16 anos não necessitaria reformar?

O Código, no entanto, só entrou em vigor um ano após a sanção, em 10 de janeiro de 2003.  

Uma das novidades foi a redução da maioridade civil de 21 para 18 anos.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para lula contra a reduçao penal

MATOU OS PAIS: Suzane Richthofen vai cumprir pena 39 ANOS em liberdade

 

A detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, obteve parecer favorável para cumprir o restante da pena em liberdade. A defesa dela pleiteia o regime aberto desde junho do ano passado. Não há prazo para julgamento na Justiça, mas o documento deve embasar a decisão sobre o pedido.

Imagem relacionada

O exame criminológico foi solicitado pelo Ministério Público. Para análise da detenta, Suzane foi submetida à avaliação de uma junta médica. O G1 apurou que o exame foi concluído nesta semana. O processo está em segredo de Justiça.

No regime mais brando, Suzane poderá deixar a prisão em Tremembé (SP) – onde é interna desde 2006 – e ficará livre. Ela deve apenas comparecer na Justiça em datas pré-determinadas.

Resultado de imagem para MATOU OS PAIS: Suzane Richthofen vai cumprir pena em liberdade
 Cristian Cravinhos, Daniel Cravinhos e Suzane Von Richthofen foram presos em 2002 (Foto: Reprodução)