CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 24 de setembro de 2016

NUMA ONDA VERDE CAROL E JP VÃO A ZONA RURAL EM MARIANA NESTE SABADO(24)



AGENC GM * Caraubas/RN - O 22 em ritmo de Onda Verde, todos de verde vão a região de Mariana. A coligação "Inovar, Para Crescer" das candidaturas de Carol Fernandes e JP seguem neste sabado(24), a zona rural em Mariana, o berço bacurau.

Neste dia/noite a coordenação conclama a todos irem de verde em homenagem aos peemedebistas daquela região. A Várzea segundo pesquisas, pode dar maioria de mais de 500 votos. Neste domingo a festa é na Onda Azul na cidade com grande passeata e carreata.



HENRIQUE E GARIBALDI NA PASSEATA DE ROBERTO GERMANO NESTE SABADO(24)

Gari e Henrique
Gari e Henrique

Amanhã (25), às 18h, o prefeito de Caicó e candidato à reeleição, Roberto Germano, promove a Passeata do Trabalhador saindo do Marizão, às 18h.

E os dois líderes do PMDB vem prestigiar o evento: o senador Garibaldi Filho e o ex-ministro Henrique Alves.

CUNHA DESCARTA DELAÇÃO: "NÃO EXISTE A MENOR HIPOTESE"


O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi categórico sobre acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato: “Não existe a menor hipótese”. Após perder o foro privilegiado, Cunha vem sendo sondado a delatar negociações para votação de medidas provisórias.

FORÇA DE SEGURANÇA NACIONAL ATUARÁ NO INTERIOR DO RN

forca_nacional

Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado iniciaram nesta quinta-feira (22) uma série de operações em apoio ao Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do RN.

A primeira cidade a receber o reforço do patrulhamento da Força Nacional foi Nova Cruz, no Agreste Potiguar, que fica cerca de 98 quilômetros de Natal. As operações estão ocorrendo integradas aos batalhões de cada região. Em Nova Cruz, os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) participaram das ações orientando, os militares da Força Nacional, quanto aos locais de maiores incidências criminais e realizando, conjuntamente, abordagens em dezenas de pessoas e veículos.

A primeira fase do plano de operações da Força Nacional em apoio ao CPI segue um cronograma estabelecido pelo Comando Geral da Polícia Militar e deverá percorrer pelo menos mais doze cidades, entre elas Patú, Pau dos Ferros, Macau, Assú, Mossoró, Apodi, Caraúbas, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Currais Novos, Parelhas, Jucurutu. A expectativa é que as operações possam sejam mantidas nos próximos dias, ampliando para outros municípios. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado as ações que visam a redução dos índices de criminalidade no estado.

QUADRO DE ESTIAGEM SE AGRAVA EM TODOS OS ESTADOS DO NORDESTE

monitor_seca
Nos meses de julho e agosto, os mapas publicados pelo Monitor de Secas do Nordeste – MSNE (ferramenta coordenada pela Agência Nacional das Águas – ANA com participação de várias instituições estaduais) mostraram que não há mais nenhuma área da Região sem estiagem, mesmo que em níveis leves. A situação se agrava na imagem mais atual, referente a agosto de 2016 e publicada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) no dia 15 de setembro: as áreas com maior severidade de seca se expandiram em cinco estados: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

O mapa do Monitor de Secas pode ser acompanhado mensalmente na página http://monitordesecas.ana.gov.br/, junto com a descrição do processo de elaboração, incluindo indicadores e evidências. É possível visualizar a progressão da situação da seca em cinco categorias: excepcional, extrema, grave, moderada e fraca. O mapa também identifica e delimita as áreas de impactos de curto e longo prazo. A ferramenta visa ajudar quem convive com a escassez de oferta hídrica, melhorando a compreensão do fenômeno e da sua evolução, assim como orientado ações para mitigar os efeitos adversos.

JUIZADO EM PAU DOS FERROS USARÁ WHATS APP COMO ALTERNATIVA PARA INTIMAÇÕES

20141127104036195986e 

O juiz Edilson Chaves de Freitas instituiu o uso do aplicativo de troca de mensagens “WhatsApp” como alternativa para a realização de intimações nos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública da comarca de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. Com a medida, ele espera encurtar prazos, realizando a audiência de conciliação entre 15 e 30 dias após a propositura da demanda, o que até então não era possível. As partes do processo deverão aderir voluntariamente ao novo procedimento.

O magistrado, que assumiu a unidade relata que o Juizado em Pau dos Ferros conta com um balcão de atendimento na Central do Cidadão do município, recebendo uma grande quantidade de processos de pessoas que não contam com advogado para representá-las. Somado a isso, a comarca é extensa, abrangendo sete municípios, e há dificuldades para o cumprimento de atos como as intimações pelos oficiais de Justiça ou pelos Correios.

DEPOIS DE DIRCEU, DILMA, LULA E MANTEGA... FALTA PALOCCI

Resultado de imagem para Depois de Dilma, Lula, Dirceu e Mantega… falta Palocci

O próximo alvo da Lava Jato é Antônio Palocci.
Eliane Cantanhêde, do Estadão, também sabe disso:
“A presidente Dilma Rousseff sofreu impeachment, o ex-presidente Lula acaba de virar réu pela segunda vez, o cérebro político petista José Dirceu foi duplamente condenado, o eterno assessor econômico Guido Mantegaestá enrolado na Zelotes e foi preso (depois solto) na Lava Jato. Ficou faltando alguém? Sim, falta Antônio Palocci“.

RIACHUELO SE PREPARA PARA DOBRAR PRODUÇÃO NO PARAGUAI

flavio rocha
Cerca de 25% do que é vendido pela Riachuelo é fabricado na Ásia.
A Riachuelo se prepara para dobrar a capacidade de produção na fábrica instalada há menos de um ano no Paraguai, país que sonha em ocupar o lugar da China como fornecedor de produtos que chegam ao Brasil. O governo paraguaio quer que industriais brasileiros troquem fornecedores da Ásia por parceiros locais, fabricando do outro lado da fronteira produtos a preços competitivos para vender no Brasil.
A grande aposta é atrair ramos industriais que vêm sofrendo com forte concorrência e só vão sobreviver se conseguirem baixar seus custos de produção, como brinquedos, calçados e têxteis. Com capacidade para fabricar 200 mil peças por mês, a unidade da Guararapes (controladora da Riachuelo) no Paraguai produz, principalmente, tops de malha básicos.
O projeto foi lançado como teste no ano passado, em associação com a paraguaia Texcin, para substituir parte da produção que a varejista traz da China. Segundo o ministro da Indústria e Comércio paraguaio, Gustavo Leite, a operação permitiu ainda que uma malharia no Rio Grande do Sul fosse reaberta para fornecer tecidos para a fábrica.
Cerca de 25% do que é vendido pela Riachuelo é fabricado na Ásia. O Paraguai ainda representa 1,5% das vendas, mas poderá dobrar sua participação com o aumento da capacidade.