CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 23 de maio de 2021

46% não sabem em quem votar para o primeiro turno em 2022

Pesquisa exclusiva CNN mostra Bolsonaro em 1º, dez pontos à frente de Lula

FOTO com pesquisa de março/21

Soma de intenção de votos de todos os candidatos citados é de 47%. 

“A um ano da eleição presidencial, disputa está polarizada entre Bolsonaro e Lula. Mas boa parte da população está órfã no primeiro turno e não tem um candidato em quem deposita suas convicções”.

Se a eleição fosse hoje, 46% dos brasileiros não saberiam em quem votar no primeiro turno, considerando a pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados previamente aos eleitores. A soma de intenção de votos de todos os candidatos citados é de 47%. Brancos e nulos são 7%.

EXAME

Tripulante de navio com variante indiana internado no MA apresenta piora e é intubado

Além do Maranhão, o Ceará monitora dois casos suspeitos da cepa indiana

O indiano de 54 anos que foi internado na UTI de um hospital de São Luís com sintomas da variante indiana do coronavírus (chamada de B.1.617) foi intubado após apresentar piora no quadro clínico neste sábado (22). O paciente está internado desde o dia 14 de maio, quando o navio do qual era tripulante, MV Shandong da Zhi, chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia. A confirmação da nova cepa foi feita nessa sexta-feira (21).

A piora do quadro clínico do indiano foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nessa sexta-feira (22). O navio em que estava o indiano navegava com 24 tripulantes no total. Desses, nove testaram negativo para Covid-19, mas os outros 15 apresentaram testes positivo para o vírus. Do total de infectados, seis foram confirmados com a cepa indiana.

A secretaria afirma, ainda, que 100 pessoas tiveram contato com os infectados. Os testes estão sendo feitos pelo hospital particular em São Luís, onde os pacientes foram infectados foram atendidos.

Entretanto, a secretaria não informou quantos testes foram feitos até o momento e quem são essas pessoas. A testagem está sendo sendo monitorada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além do Maranhão, o Ceará monitora dois casos suspeitos da cepa indiana.

Gilmar pede investigação contra delegado por abuso de autoridade e vazamento de inquérito contra Toffoli

Ao votar pela anulação do acordo de delação de Sérgio Cabral, em sessão nesta sexta-feira (21), o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), indicou a necessidade da instauração de uma investigação para apurar possível abuso de autoridade e violação de segredo profissional do delegado federal que pediu o inquérito contra o ministro do STF Dias Toffoli.

A delação de Cabral foi conduzida pelo delegado Bernardo Guidali, do Serviço de Inquéritos Especiais da Polícia Federal.

O pedido de inquérito contra Toffoli foi revelado pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que mostrou também a investigação preliminar feita pela PF com autorização do ministro Edson Fachin.

Para justificar o pedido de apuração por violação ao segredo profissional, o ministro afirma que houve “vazamento seletivo das informações deste caso sigiloso para a mídia”.

Sobre o suposto abuso de autoridades, Mendes afirma que o delegado não tinha autorização do STF para fazer as apurações preliminares que resultaram na produção de um relatório que acompanha os depoimentos de Cabral no pedido de abertura de inquérito.

Junior Escóssia, ex presidente da Câmara de Mossoró perde a batalha para Covid

Agenc'GM * ReporterGM'7: Luto. O ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Júnior Escóssia, morreu de Covid aos 60 anos e deixa dois filhos.

O ex-vereador foi internado no dia 13 de maio em um dos leitos de UTI do Hospital Wilson Rosado, o mesmo precisou ser intubado no dia 15, dois dias depois do internamento. Júnior Escóssia que deixou muitos amigos em Caraúbas aniversariaria dia 6 de junho.

 Por Gilmar Marques

Dinheiro da Covid-19 já foi alvo de 77 operações da PF contra corrupção

Compras de insumos e licitações de serviços para o enfrentamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tornaram-se alvo de uma série de operações da Polícia Federal que apuram corrupção, falha na entrega das contratações e irregularidades em preços.

Desde a primeira investigação policial, em 23 de abril de 2020, já foram realizadas 77 operações, em 20 unidades da Federação.

Ao todo, a corporação apura possíveis irregularidades que podem envolver R$ 2,27 bilhões dos cofres públicos, destinados ao controle da pandemia.

Os dados fazem parte de um balanço da Polícia Federal, obtido pelo Metrópoles, que considera o período de abril de 2020 a abril deste ano.

Em média, a Polícia Federal deflagrou seis operações por mês, desde a arrancada de casos da Covid-19, no fim do primeiro quadrimestre do ano passado.

As investigações envolvem, por exemplo, a compra de respiradores, o superfaturamento de preços, a construção de hospitais de campanha, e os insumos comprados com dinheiro público que não foram entregues.

Brasil registra 1.899 óbitos e 76 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (22):

– O país registrou 1.899 óbitos nas últimas 24h, totalizando 448.208 mortes;

– Foram 76.490 novos casos de coronavírus registrados, no total 16.047.439 milhões pessoas já foram infectadas.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias continua abaixo de 2 mil ao registrar 1.928, e está em queda; a média móvel de novos casos é de 65.844, e está em alta.