CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 27 de março de 2021

Qual será o próximo passo na escalada autoritária dos tribunais superiores?

Qual será o próximo passo na escalada autoritária dos tribunais superiores?

Por Mario Sabino - O Antagonista

A escalada autoritária nos tribunais superiores não conhece precedentes. Eu diria que nem mesmo durante o regime militar. O inquérito aberto de ofício por Dias Toffoli, em 2019, para apurar ameaças ao STF, no âmbito do qual a democracia brasileira foi manchada indelevelmente por um ato de censura de Alexandre de Moraes contra a Crusoé e este site, abriu as portas para toda sorte de abusos. Para além da censura a reportagem jornalística baseada em documento verdadeiro, houve prisões realizadas no âmbito da Lei de Segurança Nacional — um pólipo maligno a ser extirpado do ordenamento jurídico brasileiro –, sem que o Ministério Público cumprisse o seu papel constitucional de titular das ações penais. Não importa aqui se os presos são extremistas bolsonaristas: o Estado de Direito foi simplesmente suprimido por quem deveria zelar pela sua integridade no mais alto grau do Judiciário.

Não bastasse a censura e as prisões, houve o uso vergonhoso de mensagens roubadas e não periciadas como provas “informais” no julgamento que decidiu pela parcialidade de Sergio Moro nos processos contra Lula. Ministros lançaram acusações pesadíssimas contra procuradores e magistrados de instâncias inferiores que ousaram condenar poderosos. Nesse espetáculo indecoroso, o ministro Gilmar Mendes cuspiu fúria no seu “voto de protesto” contra o ministro Kassio Marques, que disse o óbvio: o material criminoso não poderia ser usado no julgamento. Gilmar Mendes rasgou, assim, o código de ética da magistratura, que no seu artigo 26 prevê que “o magistrado deve manter atitude aberta e paciente para receber argumentos ou críticas lançados de forma cortês e respeitosa, podendo confirmar ou retificar posições anteriormente assumidas nos processos em que atua”. O autoritarismo e o seu corolário, a arbitrariedade, ocorrem também na forma.

Para completar o quadro assombroso, tem-se ainda o inquérito aberto de ofício no Superior Tribunal de Justiça pelo ministro Humberto Martins e presidido por ele próprio. Martins quer usar as mensagens roubadas para investigar os procuradores da Lava Jato que, em cumprimento à sua obrigação, conversaram em 2017 com integrantes da PGR sobre a delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que citou pagamento de propina ao próprio Humberto Martins  — o inquérito, lembre-se, foi arquivado por Raquel Dodge, então procuradora-geral da República, em 2019, o que causou a demissão de quatro procuradores que atuavam na operação pelo lado da PGR. Mas o arquivamento, pelo visto, não foi o bastante: como o filho do ministro, Eduardo Martins,  é alvo da Lava Jato do Rio, na qual foi denunciado por vender influência junto ao STJ em processos de interesse de Orlando Diniz, quando presidia a Fecomércio-RJ, o probo Humberto Martins parece disposto a cancelar o fato em desdobramento do inquérito aberto de ofício presidido por ele.

A pretexto de que os procuradores da Lava Jato agiram ilegalmente — e não agiram –, o ministro quer fazer diligências contra os procuradores e, no limite, pode até mandar prendê-los. Seria uma consequência escandalosa dos ataques de Gilmar Mendes ao Ministério Público, classificado pelo ministro do STF como “soviético”, entre outras delicadezas.

Em 24 de julho do ano passado, escrevi um artigo defendendo que o STF pusesse um freio à sanha autoritária de Alexandre de Moraes contra a liberdade de expressão: “Os difamadores, caluniadores e ameaçadores, não importa de que lado estejam, devem ser investigados e processados, sim, mas segundo a Constituição. Só há limites para a liberdade de expressão dentro da lei. O inquérito sigiloso utilizado por Moraes para fazer o que lhe vai na telha continua a ser inconstitucional, mesmo que a jurisprudência de ocasião do Supremo tenha dito o contrário. Repetindo: é preciso que o STF contenha a escalada do ministro de Alexandre de Moraes contra a liberdade de expressão. Pior do que ser enxovalhado pela boca suja dos bolsonaristas é ter a boca amordaçada por quem se acha acima de todos.”

De lá para cá, tudo só está piorando: afora os contínuos atentados à liberdade de expressão, a caça agora se estende ao Ministério Público, o que significa manietar o sistema acusatório. É caso de perguntar qual será o próximo degrau nessa escalada autoritária dos tribunais superiores. E de temer. Se ainda há juízes em Brasília, eles precisam segurar essa alopragem.

Você sabia que na Correia do Norte só tem uma Igreja e é pra adorar o Imperador avô?

 G1 > Mundo - NOTÍCIAS - Coreia do Norte celebra 61 anos de regime comunista

Você sabia que na DPKR, Republica Democrática das Pessoas da Koreia, popularmente conhecida por Correia do Norte, que eles não gostam de que sejam chamados só tem uma Igreja? A população da Coreia do Norte, de cerca de 25 milhões de habitantes, dados de 2018
Que eles nem sabe que existe Facebook?
FALAR MAL DO GOVERNO PODE SER PRESO E ATÉ MORTO.
Coreia do Norte: conhecendo um dos países mais fechados do mundo | Politize!
Os cristão são perseguidos. Deus? só o chefe da nação, seu pai e o avô reverenciados em forma de estátuas visiveis a todos. 
A unica Igreja deles, é uma que é usada apenas pra louvar e adorar o avô do Marechal, o Imperador Kim.
Voce não pode fazer humor com as estátuas, que são semi deuses. Voce não pode sair sem guias, se sair só pode ir preso.
Lá é proibido ter e ler a bíblia. Quem tem enterra e ler em secreto. se descoberto, pode ser até fuzilado em praça publica.
Plano de Aula - 9º ano - Geografia - A Coreia do Norte em tempos de  globalização
Só uma internet existe, uma que só fala de bem do governo. Só quem pode usar a internet são estrangeiros e tem que comprar um celular de lá pra poder acessar onde custa mais de mil reais. Deixando o país voce deixa o celular com o governo pra poder ver o que voce falou.
O salario minimo é anual. O trabalhador ganha algo em torno de R$ 600,00 por ano, isso  apenas na capital Pyongyang. Todo o comercio é controlado pelo estado. Nas ruas não existem movimentos, é como o dia 1º de janeiro para nós brasileiros.
Apenas 30% dos coreanos gozam das riquezas, 70%, dos 25 milhões recebem uma ração pra sobreviver segundo já afirmou a ONU, são os pobres que eles não mostram e tem que adorar e engrandecer o Imperador, falar bem deles. esse é o regime comunista da Correia do Norte.

Barroso reconhece extinção de penas de condenados no mensalão

 6FFAFEB3 15F3 4AF2 9316 39FDE15697AD Barroso reconhece extinção de penas de condenados no mensalão


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, reconheceu a extinção da pena restritiva de direito de dois condenados no chamado “mensalão”. Ambos os réus eram sócios da corretora Bonus Banval, que, à época, teria repassado dinheiro de agências de comunicação a parlamentares, como compra de apoio político. 

Eles foram condenados a três anos e seis meses de reclusão e 11 dias-multa por lavagem de dinheiro. As penas privativas de liberdade haviam sido substituídas por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária.

A 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR) já havia determinado  o cumprimento integral da sanção penal de um deles, Enivaldo Quadrado. Assim, o relator determinou o arquivamento da execução penal.

Com relação ao outro sócio, Breno Fischberg, Barroso proclamou extinta a pena privativa de liberdade, já que preenchidos os requisitos previstos no indulto natalino concedido pelo ex-presidente Michel Temer em 2017. Porém, o ministro manteve o dever de pagamento da multa, pois o valor ultrapassa o limite para o indulto. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Consultor Jurídico

OPINIÃO: De mãos atadas, escravos e reféns do medo no caos em meio a pandemia

Beautyland - Movimento dos profissionais do setor

O Sistema não nos deixa usar de nossa Liberdade no ir e vir, no ter voz, apenas se emudecer em nossas casas sem reclamar nada...
 
Agenc'GM/RepórterGM'7 * Caraubas/RN: meus amados, Brasil, o brasileiro está de mãos atadas... Eu, você, nós, a civilização humana "de mãos atadas, escravos e reféns do medo no caos" estamos sendo levados, como para o matadouro, mudo, sem direito a voz e algemados, sem poder trabalhar pra sobreviver, encarcerados pelos defensores do NÃO ESSENCIAL, que quer fazer a nos acostumar com as migalhas que nos dão, que caem das fartas mesas dos palácios, dos ricos.
Quem é cristão, quem é formado em história, professores ateu ou não, pastores, estudiosos e padres devem saber do que falo, do que virá pela frente, ao qual deparamos em poder fazer nada, apenas assistindo e sendo torturados pela dor física e psicológica que nos perturba e nos adoecem. Muitos morreram e morrerão. E o que podemos fazer? -NADA, infelizmente nada. 
 
Um país de mãos atadas – https://bemblogado.com.br/site/
O Sistema não nos deixa usar de nossa Liberdade no ir e vir, no ter voz, apenas se emudecer em nossas casas sem reclamar nada, passando necessidades, as vezes sem ter o que comer.
Muito interessante quando falamos sobre o "domínio global", poder esse que exercerá com braço forte, tipo o da Cortina de Ferro dos países comunistas/socialista. 
O que é "essencial" ou não nesta Pandemia? Porque nos obriga a entender e fazer gravar em nossas mentes o que não devemos e podemos comprar? 
Veja a verdade contida na Palavra de Deus:
Apocalipse 013

Apocalipse 13:16-18

16Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,

17para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.

18Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.

E este tema trás à tona um debate bíblico, a preparação dos governantes com a ONU para a chegada do anticristo a qual Jesus Cristo, o Filho do Homem mencionou em seus sermões e pregações. ò nações, estão tirando nossa liberdade comercial, nos limitando nas compras o que nos remete a viver um ponto da visão de João em Patmos, uma ilha na Grecia: 

Em Roma, as pessoas só poderiam comprar e vender se tivessem a Marca da Besta. O que é isto? Simples demais: uma moeda que tinha a imagem, o nome ou o número que correspondia ao nome do Imperador de Roma. Num texto da Bíblia isto fica claro quando. Jesus diz:

"Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?"(Mateus 22:19,20).

Sendo assim, esta é a razão pela qual João escreve em Apocalipse

E faz que em todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Apocalipse 13:16,17)

Ninguém tinha nada no corpo, ninguém tinha nada na testa. E nem o apocalipse está dizendo que teríamos e que, assim, o Diabo iria reinar. O que acontecia é: para se realizar um negócio, era obrigado usar as moedas do Império Romano; e nessas moedas existia a imagem do Imperador. 

Já dizia o profeta: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra. (Ezequiel 7:2). Na verdade o fim dos tempos já chegou. Aí surge uma pergunta no olhar e na alma de quem quer saber: nesta história toda quem é o (a) besta? 

Ah, pra não esquecer: o corpo é meu e eu coloco o chip se eu quiser.

SABE QUEM FARÁ ISSO COM MAIS PODER E FORÇA? Aquele quem senta comi príncipe na cadeira da ONU, para comandar o mundo.
A ONU é uma Instituição a serviço dos mais ricos para escravizar a humanidade. Tempos difíceis virão. Pandemias virão, disfarçadas com outros nomes. Ser o melhor caminho de comandar o povo levando a prisões e mortes.
 
SINAL DA BESTA, CHIP 666 (RESPOSTAS) - PASTOR PAULO JUNIOR - Parte 1 -  YouTube
 
A MARCA DA BESTA já está entre nós - E SE FOR VERDADE - YouTube
 
 
 
 

Temer é contra impeachment de Bolsonaro - “Nessa pandemia, um processo assim só agravaria tudo ao inflamar a política. Melhor aguentar até o fim”

noticia 416361 img1 17temer Temer é contra impeachment de Bolsonaro

“Nessa pandemia, um processo assim só agravaria tudo ao inflamar a política. Melhor aguentar até o fim”

O ex-presidente Michel Temer(MDB), disse ser contra um possível impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido). Para o emedebista um processo igual ao que o levou ao poder, seria danoso para o Brasil e poderia piorar a crise que o país atravessa.

“Nessa pandemia, um processo assim só agravaria tudo ao inflamar a política. Melhor aguentar até o fim”, disse recentemente em uma palestra.

Temer elogiou a ação dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) de tomar o protagonismo diante da crise sanitária.

Corre logo, homem! Vencedor da Mega da Virada pode perder prêmio de R$ 162 mi; saiba o motivo. O de Aracaju/SE retirou no outro dia

 20210326114401EMsm1S Vencedor da Mega da Virada pode perder prêmio de R$ 162 mi; saiba o motivo

Na última Mega da Virada, a fortuna que embalou os sonhos de milhares de brasileiros bateu na casa dos 325 milhões de reais. Dois sortudos apenas acertaram as dezenas e tiveram o privilégio de dividir o prêmio em duas partes de 162,6 milhões cada.

Um dos vencedores, de Aracaju (SE), sacou o dinheiro numa agência da Caixa em janeiro, dias depois do sorteio. O outro ganhador, acredite, até hoje não apareceu para resgatar o prêmio e, se não for ao banco até a próxima quarta-feira, 31, perderá a fortuna, dado que os prêmios das loterias precisam ser retirados em até 90 dias pelos vencedores.

Quando o valor não é resgatado, o dinheiro é repassado integralmente ao Fundo de Financiamento Estudantil.

Jogou na Mega em São Paulo e ficou com vontade de conferir de novo o bilhete? 

17 – 20 – 22 – 35 – 41 – 42

VEJA

Ministro Marcos Pontes anuncia que três vacinas feitas no Brasil iniciarão testes

pr posse fabio faria marcos pontes 1500 17062020133650940.jpeg Ministro Marcos Pontes anuncia que três vacinas feitas no Brasil iniciarão testes

O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou nesta sexta-feira (26) que três vacinas criadas no Brasil entrarão na fase de testes clínicos nos próximos dias. Ao lado do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Pontes defendeu que a criação de vacinas nacionais é uma questão de soberania e preparo para outras pandemias futuras.

“A gente vai ter outras pandemia infelizmente, então vamos ter a tecnologia para criar vacinas. E é uma questão de soberania, nós vimos a dificuldade que é importar vacinas durante essa pandemia”, afirmou o ministro.

Pontes não entrou em detalhes sobre as instituições que desenvolviam as três vacinas, mas afirmou que uma delas, que já tem registro na Anvisa para o início dos testes clínicos, foi criada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP (Universidade de São Paulo).

Ainda de acordo com o ministro, o processo de criação dessas vacinas começou ainda no ano passado, com quinze tecnologias diferentes. Dessas, três avançaram dos testes com animais para os testes clínicos.

A fala dos ministros ocorreu um dia depois do Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, anunciar a criação de uma vacina com tecnologia própria (EUA desmentiu o governo paulista que era 100% brasileira, foi em parceria com os americanos) com a qual pediria o início dos testes em humanos à Anvisa. Nenhum dos dois ministros citou esta vacina durante a entrevista.

Em sua fala, o ministro da Sáude, Marcelo Queiroga, reiterou a preocupação de Pontes no Brasil ter uma produção nacional de vacinas, sem depender da importação. Ele também voltou a defender o distanciamento social e o uso de máscaras. “O Brasil não é a pátria de chuteiras, e sim a pátria de máscaras”, disse.

R7

Globo captou, pela Fundação Roberto Marinho, R$ 147 milhões na Lei Rouanet sob o PT.

Captura de Tela 2016-06-05 às 19.44.58

Por Kiko Nogueira - /www.diariodocentrodomundo.com.br 

 

A Globo, através da Fundação Roberto Marinho, captou R$ 147 858 580 desde 2003, primeiro ano do governo Lula, até 2015.

Os valores não foram atualizados.

A FRM foi criada nos anos 70 e é uma instituição privada, teoricamente sem fins lucrativos, voltada, diz o site oficial, para “a educação e o conhecimento”. Ela “se dedica à concepção e implementação de museus e exposições”.

Entre outros projetos, estão sob seus cuidados o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio, a nova sede do MIS no Rio e o Museu da Língua Portuguesa.

O DCM teve acesso a dados do Ministério da Cultura. A fundação é apontada na linha dos “maiores proponentes”.

O ano em que mais se captou foi 2011: 35,2 milhões de reais. A destinação era a revitalização da Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, o Paço do Frevo, o MIS e o Museus de Arte do Rio – Mar, todos no Rio de Janeiro. O MIS, sozinho, abocanhou 20,7 milhões.

Refinando, chega-se aos “incentivadores”, como se vê abaixo:

Captura de Tela 2016-06-05 às 19.08.05

 

Quem mais doou, segundo a planilha, foi a Globosat, com 9,5 milhões, seguida da Globo Comunicações e Participações. A Infoglobo entra com 700 mil.

Grana para fundações é restituída no Imposto de Renda. Quando a fundação é do próprio grupo, tem-se uma situação ganha-ganha. O dinheiro sai do caixa da companhia, livre do fisco, e entra numa fundação que lhe pertence. É quase lavagem. E é, em tese, legal.

Um ex-diretor do MinC ofereceu uma explicação sobre a generosidade com a Globo na aprovação de projetos. “O MinC foi leniente na gestão. Havia gente muito próxima do mercado em cargos chaves. Para se legitimar no lugar de Gilberto Gil, o ex-ministro Juca Ferreira teve de fazer várias concessões”, diz.

Ele continua: “As prestações de contas são frágeis. Não se analisa nada direito. É uma festa.”

A Lei Rouanet financia boa parte dos institutos e fundações privadas no país — do Itaú Cultural, passando pelo Alfa até o Instituto FHC. É um cipoal de altos interesses.

No final de maio, o DEM entrou com um pedido de CPI, fruto da histeria coletiva de uma direita lelé segundo a qual artistas petralhas tinham ficado milionários com o incentivo. Assim que surgirem os verdadeiros beneficiários e o partido descobrir que deu um tiro no pé, a comissão será enterrada rapidamente.

Assim como ocorreu com a investigação da Polícia Federal dos cem maiores captadores. Sergio Moro mandou anular o requerimento de um delegado ao Ministério da Transparência. Segundo Moro, a apuração, “se pertinente”, deve ser feita em um inquérito à parte na Lava Jato e com “objeto definido”.


Roberto Carlos perdeu na justiça ação para Construtora da Paraíba (PB) tirar seu nome

 roberto perdeu Roberto Carlos perdeu na justiça ação para Construtora da Paraíba (PB) tirar seu nome

Por unanimidade, a terceira turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nessa terça-feira (25) recurso da Editora Musical Amigos, que detém os direitos de propriedade intelectual da marca Roberto Carlos, que queria que a Imobiliária e Construtora Roberto Carlos, localizada na Paraíba (PB), mudasse o nome.

Iniciada em 2014, a ação alegava que a empresa, ao fazer uso do nome do cantor, fazia “mal uso da marca”. A defesa do cantor venceu em primeira instância, mas o resultado foi revertido em 2017 e agora confirmado pelo STJ.

Ao F5, a Editora Musical Amigos afirmou que pediu apenas que a marca “Roberto Carlos” não fosse utilizada nas atividades da empresa paraibana. A empresa queria que a construtora usasse o nome completo, com sobrenome, do dono.

“A Editora deixa claro que jamais solicitou a paralização do nome civil (nome completo, com sobrenome) e sim a expressão marca registrada ‘Roberto Carlos’, nas atividades imobiliárias”, disse em comunicado a Editora Amigos.

Forum

Mamata do governo petista acabou: Com pandemia, Globo tem queda de receita e diminuição do lucro em 2020

Fake news de William Bonner: A Globo recebeu sim R$ 6,2 bilhões de  publicidade do PT - Senso Incomum

Balanço da Globo Comunicações e Participações (GCP), divulgado nesta sexta-feira (26), mostra que a empresa teve uma queda de receita em 2020, na comparação com 2019, e também uma diminuição no lucro. 

O resultado se refere aos negócios na TV aberta, TV por assinatura, áreas digitais e de música.

A queda na receita foi de cerca de 11%, caindo de R$ 14,090 bilhões em 2019 para R$ 12,523 bilhões em 2020. O lucro líquido no ano passado foi de R$ 167,8 milhões contra R$ 752,5 milhões no ano anterior.

A demonstração dos resultados expõe o saldo do esforço de redução de despesas ocorrido ao longo de 2020. As despesas caíram de R$ 10,6 bilhões, em 2019, para R$ 9,49 bilhões no ano passado.

Rede Globo recebeu R$ 10,2 bilhões no governo PT | Blog do Takamoto


Boicotada por Bolsonaro, Globo ganhou R$ 7 bi com Lula-Dilma


 

 

Alegando problemas pessoais, Economista Susana Guerra anuncia saída do comando do IBGE

presidente do IBGE 1 Economista Susana Guerra anuncia saída do comando do IBGE

A presidente do IBGE, Susana Cordeiro Guerra, pediu exoneração do cargo, segundo informou a assessoria do instituto federal nesta sexta-feira (26). A economista deve continuar no cargo até que o novo presidente a ser indicado tome posse.

Segundo a nota do órgão federal, o pedido de renúncia foi motivado por problemas pessoais. Entretanto, o IBGE está no centro de um impasse orçamentária. O instituto teve R$ 1,75 bilhão de verba cortado durante a tramitação do orçamento da União no Congresso Nacional. O bloqueio praticamente inviabiliza a realização do censo demográfico.

Susana Guerra, assumiu a presidência do IBGE em fevereiro de 2019, assinou um artigo no jornal O Globo – em co-autoria com o diretor de pesquisas do instituto, Eduardo Rios-Neto – pregando a confirmação da pesquisa. ”A defesa do Censo Demográfico é crucial não apenas para o pacto federativo, mas também para a geração de dados que permitam solucionar os enormes desafios impostos ao país”, afirmaram os pesquisadores.

No Congresso Nacional, o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), se comprometeu com os parlamentares de que o Executivo iria encontrar um meio para recompor a verba para o censo demográfico.

Agência Brasil, com Agenc'GM/Caraubas-RN

Mexeu com o Sistema, já viu: PGR cita risco de prisão de procuradores da Lava-Jato e pede ao STF suspensão urgente de inquérito

xmartins.jpg.pagespeed.ic .cbu1vd4Yzw PGR cita risco de prisão de procuradores da Lava-Jato e pede ao STF suspensão urgente de inquérito

O Sistema viciado é malvado: mexer com ele é querer pedir a sua derrota e a cabeça. 

Investigação “ofende o sistema acusatório previsto na Constituição Federal” e desrespeita o estatuto de prerrogativas dos membros do Ministério Público Federal (MPF). 

Diligências no âmbito desse inquérito “causará forte abalo ao Estado de Direito”, pois vai sinalizar que “provas ilícitas podem ser empregadas para investigar e punir”.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber que reveja sua decisão e suspenda com urgência o inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aberto contra os procuradores da Lava-Jato. O ofício, assinado pelo subprocurador-geral da República José Adonis Callou de Araújo Sá, destaca que a investigação traz riscos de prisão e de afastamento de membros do Ministério Público Federal.

Busca e apreensão contra procuradores da extinta força-tarefa de Curitiba. No documento, o subprocurador-geral Adonis Callou aponta que “cenário mudou”, referindo-se à decisão de Rosa Weber desta semana que negou dois pedidos para suspender a investigação, sob o argumento de que não havia risco à liberdade dos alvos da investigação.

“Sobre o perigo da demora, após ter obtido todo o material da Operação Spoofing , o Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça pretende decretar medidas invasivas, entre elas busca e apreensão, caminho natural, repita-se, do tipo de apuração em exame. Registre-se, inclusive, que não se pode descartar o afastamento judicial de membros do Ministério Público Federal e até prisão”, escreveu o subprocurador-geral da República.

José Adônis destaca ainda que a decretação de diligências no âmbito desse inquérito “causará forte abalo ao Estado de Direito”, pois vai sinalizar que “provas ilícitas podem ser empregadas para investigar e punir”. O subprocurador-geral também alega que a investigação “ofende o sistema acusatório previsto na Constituição Federal” e desrespeita o estatuto de prerrogativas dos membros do Ministério Público Federal (MPF). Ele escreve no pedido que não há prejuízo às investigações caso o inquérito seja suspenso até que o STF discuta a legalidade das provas.

O Globo

3.650 óbitos nas últimas 24 horas por Covid-19 no Brasil


Pela segunda vez nesta semana, o Brasil registrou a marca de mais de 3 mil vidas perdidas para o novo Coronavírus. Em novo recorde de óbitos, foram 3.650 óbitos em apenas 24 horas. Em relação aos casos, os novos registros chegaram a 84.245.

Em alta, a média móvel de mortes também alcançou o mais alto nível até o momento: 2.399 nesta sexta-feira (26/3). 

O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 31%. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).


Homem com Covid-19 e sem máscara tenta embarcar em Aeroporto de Natal (RN)

Um homem com resultado positivo em teste de Covid-19 tentou embarcar no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN), na Grande Natal, na manhã desta sexta-feira (26). 

O passageiro, de nacionalidade estrangeira, ainda se recusou a usar máscara. 

A informação é do Agora RN publicado no blog do Xerife, Robson Pires.

Governo do RN recebe novo carregamento de vacinas e projeta imunizar a partir de 65 anos

O Rio Grande do Norte recebeu na tarde desta sexta-feira (25) mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19. São 66,1 mil novas doses que reforçam o plano de imunização no estado, sendo 48,2 mil doses da CoronaVac e 17,9 mil unidades da AstraZeneca.

A carga entregue à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) será distribuída aos municípios a partir da manhã deste sábado (27). A logística segue contando com a parceria da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Serão entregues aos municípios 62.820 doses, sendo 45.790 da CoronaVac e 17.030 da AstraZeneca. O restante das vacinas irá para a reserva técnica, assim como indica o Ministério da Saúde. A orientação da Sesap é de que as vacinas atendam população quilombola, encerrem a imunização da população entre 70 e 74 anos e iniciem o processo de vacinação dos idosos entre 65 e 69 anos.

A distribuição das vacinas segue a nova diretriz do Ministério da Saúde para a utilização do total das doses entregues.