CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Bolsa tem alta recorde com anuncio de Bolsonaro a Moro ministro

Resultado de imagem para A estrutura do superministério de Moro

A confirmação de Sergio Moro como ministro da Justiça empurrou o índice Ibovespa para além de 89 mil pontos, máxima histórica.

E segue operando acima dos 88,5 mil. 

O combate à corrupção melhora a economia e não o contrário, como diziam Lula e os petistas.

Bolsonaro diz que Sergio Moro terá “liberdade” para escolher sua equipe

Resultado de imagem para A estrutura do superministério de Moro

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quinta-feira, 1º, que o juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato na primeira instância, e futuro ministro da Justiça terá “total liberdade” e “meios” para escolher sua equipe, inclusive o nome para comandar a Polícia Federal. Segundo ele, Moro participará do governo de transição, mas antes vai tirar férias.
“Quem ganha é o governo Bolsonaro. Quem ganha é o Brasil”, disse o presidente eleito a emissoras católicas de televisão, logo após confirmar o nome de Moro para o superministério da Justiça, que deverá englobar as áreas de Segurança Pública, Controladoria-Geral da União e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Moro passou a manhã com Bolsonaro, na casa dele, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo o presidente eleito, conversaram muito e concordaram em “100%” dos temas tratados. De acordo com ele, o juiz garantiu que os processos relativos à Operação Lava Jato não serão abandonados. “Ele me disse que a Lava Jato não será esquecida”, disse o presidente eleito.
Bolsonaro disse que Moro centralizará os esforços no combate à corrupção e ao crime organizado.
“Ele está com muita vontade de levar adiante a agenda”, disse Bolsonaro. “O povo brasileiro o admirará mais ainda.”
Convite
Em entrevistas anteriores, Bolsonaro disse que Moro também é um bom nome para compor o Supremo Tribunal Federal (STF). No seu mandato, o presidente eleito poderá escolher dois ministros para a Corte.
A primeira escolha ocorrerá em novembro de 2020, quando o ministro Celso de Mello, decano do STF, será aposentado aos 75 anos. Em seguida, será a vez do ministro Marco Aurélio Mello, que também irá se aposentar por idade.

A estrutura do superministério de Moro

Resultado de imagem para A estrutura do superministério de Moro
Moro o Az de Ouro da sueca de Bolsonaro

O foco do superministério de Sergio Moro será o combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.

O juiz da Lava Jato, diz O Globo, “articulará o controle de fronteiras para inibir o tráfico de drogas e armas. A PF voltará à estrutura da Justiça. 

O ministério abarcará órgãos de controle e transparência, como a Controladoria-Geral da União”.

O PT sepulta Rosalba politicamente em Mossoró

Resultado de imagem para rosalba e fatima bezerra

O grupo político liderado pela  prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini foi o maior derrotado nas eleições deste ano no município. 

Perdeu dois deputados:  Beto Rosado (federal) e Larissa Rosado (estadual) e não conseguiu eleger seu filho Kadu Ciarlini vice-governador do Estado.

O grupo de Rosalba foi derrotado pelo PT que elegeu Izolda Dantas (deputada estadual) e deu uma expressiva votação a governadora eleita Fátima Bezerra que venceu os dois turnos da eleição.

Eleição suplementar de Guamaré acontece dia 09 de dezembro

Resultado de imagem para psl e pt

O TRE-RN anunciou a data da eleição para prefeito do município de Guamaré que possui 13.726 eleitores. 

A nova eleição para escolha do prefeito e vice se dará no dia 9 de dezembro, porque o STF impugnou o mandado do prefeito Hélio Willamy, gerado pelo grau de parentesco, sugerindo um terceiro mandato, o que é rechaçado pela defesa do prefeito.

As convenções partidárias ocorrerão entre 01 a 06 de novembro.

SÓ RESPONDENDO: NÃO É DE 75 É DE 65 e 62 anos como o preso luiz defendeu quando Dilma estava no poder.

Resultado de imagem para reforma da previdencia do pt com lula e dilma
ASsISTA LULA DEFENDENDO A REFORMA NESTE LIN
: https://www.youtube.com/watch?v=vyOWr4jehvM

O PT é a favor da reforma da previdencia só que com eles outros mão podem fazer... 
Andam pregando por ai que o modelo de reforma do Chile não deu certo. Ela é de 1981.
Uma reforma prevideciaria não pode passar de 20 anos ativada. 
O Chile é um dos paises mais organizados da America do Sul. Pior será se não fizermos uma Reforma Previdencial, não terá dinheiro para os aposentados. 
Na maioria dos paises nenhum governo poderá pagar seus aposentados daqui a 20 anos. Que vai sofrer? Tem que se fazer reformas e reformas. Um país não vive seM elas. Não dando certo uma, se faz outra e outra. É assim que fazem os governos sempre, mas não podemos deixar os aposentados padecerem. 
O PT com Haddad admitiu fazer essa reforma e Ciro tambem.
O temer quis fazer essa reforma, modelo proposto do PT, e eles mesmos foram contra. 
Porque. Só eles pode fazer..

Em dezembro, FHC testemunhará em processo de Lula

 Resultado de imagem para Em dezembro, FHC testemunhará em processo de LulaResultado de imagem para Em dezembro, FHC testemunhará em processo de Lula

A Justiça Federal em Brasília agendou para 6 de dezembro os depoimentos de Fernando Henrique Cardoso e Antonio Palocci no processo da Operação Zelotes em que Lula é réu por corrupção passiva, registra o G1.

Nessa ação, o presidiário é acusado de editar uma MP para favorecer empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina.

Palocci foi apontado como testemunha pelo juiz Vallisney de Oliveira. Já FHC foi arrolado como testemunha pela defesa do lobista Mauro Marcondes, outro réu no mesmo processo.