CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A Inocente honesta: Dilma escapa da cadeia por pedaladas

Resultado de imagem para dilma e as pedaladas

Dilma Rousseff escapou da cadeia pelas pedaladas fiscais porque seu crime prescreveu.

O juiz Francisco Codevila mostrou-se indignado por ter de corroborar a impunidade.

Sua decisão exemplar, reproduzida aqui, tem de ser lida por Jair Bolsonaro e Sergio Moro, que se preparam para apresentar um pacote endurecendo as leis.

Bolsonaro anuncia Bento Costa Lima Leite como novo ministro de Minas e Energia


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou pelo Twitter nesta sexta-feira (30) o almirante de esquadra Bento Costa Lima como futuro ministro de Minas e Energia.
Este é o vigésimo ministro já anunciado por Bolsonaro.
Bento Costa Lima nasceu no Rio de Janeiro e entrou para a Marinha na década de 70. Atualmente é diretor geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha e faz parte do conselho de administração da Nuclebrás, autarquia responsável por desenvolver o programa nuclear brasileiro.
Entre outros cargos que ocupou estão: observador das forças de paz da ONU em Saraievo; assessor parlamentar do ministro da Marinha no Congresso e comandante dos submarinos Tamoio e Toneleiro.
Ele também já atuou como: chefe de gabinete do Estado-Maior da Armada; chefe de gabinete do comandante da Marinha e Comandante em Chefe da Esquadra, além de secretário de ciência, tecnologia e inovação da Marinha.
Como diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Bento Costa Lima respondeu por todas as unidades científicas da Força, o que inclui o programa de desenvolvimento de submarinos (Prosub) e o programa nuclear da Marinha (PNM).
O almirante tem pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília e MBA em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
G1

PSTU e DC optam por “deixar de existir”

 Resultado de imagem para PSTU e DC

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) e o Democracia Cristã (DC), que não passaram na cláusula de barreiras, decidiram não se fundir a ninguém para preservar direito ao tempo de televisão e ao fundo partidário.
Eles continuarão com o direito de lançar candidaturas.
Mas, atuarão como invisíveis, sem serem vistos no Rádio e na TV.
Terão que usar muito as redes sociais.

Médicos cubanos decidem ficar em Mossoró

Resultado de imagem para Médicos cubanos decidem ficar em Mossoró

Os médicos cubanos que atendem em Mossoró ignoraram a ordem do ditador Raul Castro e decidiram ficar no Brasil

Agora, receberão suas remunerações integralmente, após fazerem a revalidação do diploma.

Prefeitos alegres! FPM teve aumento

Resultado de imagem para fpm gordo

Os repasses de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que o governo federal faz nos dias 10, 20 e 30 de cada mês às prefeituras de todo o Brasil, tiveram uma ligeira elevação em novembro comparando com outubro e também relação a novembro do ano passado.

Haddad aposta em Bolsonaro e diz que "o Brasil vai crescer e muito"

Resultado de imagem para haddad em nova york


Ele disse em Nova York que a economia brasileira vai crescer pelos próximos quatro anos:

“Temos que nos prevenir: ele vai adotar o neoliberalismo radical. Em primeiro lugar, gera um fluxo de caixa muito importante e dá fôlego, com a venda de ativos estatais, o que ocorreu com o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com venda de estatais, o que bancou a sobrevalorização do câmbio por quatro anos. Vamos ter crescimento em quatro anos porque estamos há quatro anos sem crescer e isso vai dar um respiro para o governo.”

O poste de Lula, segundo o Estadão, só desaprovou a escolha de Sergio Moro para o ministério:
“Não é comum uma pessoa deixar de ser juiz para ser ministro do atual governo.”