CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Ministro das Comunicações Fábio Faria evita falar em política em Mossoró(RN) na entrega de importantes programas

 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa Voz do Brasil.

Durante a chegada…

… O Ministro das Comunicações Fábio Faria evitou falar em política nesta quarta feira (16) em Mossoró (RN) onde se encontra acompanhado do Ministro da Cidadania, João Roma, para entregar “importantes programas” do Governo do Presidente Jair Bolsonaro.

 “Estamos aqui para mostrar o grande Governo do nosso presidente Bolsonaro. Existem muitas desinformações, muitas Fake News, e nosso papel é trazer a verdade”, declarou.

E acrescentou:

“Vamos lançar o edital 1 do Programa Digitaliza Brasil e também o Wi-Fi Brasil que vai levar Internet para as comunidades remotas em 130 cidades”, concluiu Fábio.

Lote com um milhão de doses da CoronaVac é entregue ao Ministério da Saúde

 

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (16) ao Ministério da Saúde um lote de um milhão de doses da vacina CoronaVac contra covid-19. Essa remessa é parte das 5 milhões de doses previstas para serem liberadas ao longo do mês de junho para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). As doses entregues hoje já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido no dia 12 de maio.

O novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos no dia 5 de maio. Desse total, já houve a liberação de 2,8 milhões de vacinas desde o dia 11, quando foram entregues 800 mil doses e, no dia 14, mais 1 milhão.

Segundo informações do Instituto Butantan, o envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses já envasadas está em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade. O Butantan informou, ainda, que até o fim de junho receberá um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses.

Ainda de acordo com o Butantan, com a entrega de hoje, já foram fornecidas ao PNI 50,012 milhões de doses desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Agência Brasil

Padre chama repórter da Globo de “viadinho” durante missa

Um padre da Paróquia de Tapurah, no Mato Grosso (MT), disparou ofensas e críticas ao repórter Pedro Figueiredo, que virou notícia da semana ao desejar feliz Dia dos Namorados ao marido, no último dia 12 de junho, enquanto encerrava a edição do RJTV, jornal fluminense da TV Globo.

Durante a Pastoral da Família, realizada no último domingo (13/6), o Padre Paulo Antônio Müller chamou o profissional de “viadinho”, além de criticar a união homoafetiva, que estaria em desacordo com os dogmas religiosos. O caso ganhou repercussão após o ativista Antonio Isuperio, conhecido defensor de direitos humanos, publicar o trecho da missa em sua conta do Instagram.

“Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois viados e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus (sic). Isso é sacrilégio, é blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna. O sentimento do amor é entre homem e mulher, marido e mulher”, disparou o pároco.

Ainda no mesmo discurso com xingamentos sobre o afeto do casal de “ridículo”, o padre disse aos fiéis: “Por favor, que esta não seja a sua cabecinha também, tá? Nem do seu filho, nem da sua filha”.

Metrópoles

Projeto do Coronel Azevedo que beneficia milhares de motoboys e mototaxistas é aprovado na ALRN

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou Projeto de Lei (PL), de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), que vai beneficiar milhares de motoboys e mototaxistas em todo o estado. “Uma importante conquista para esses trabalhadores, especialmente em um período tão difícil que estamos vivendo por causa da pandemia”, disse.

Com essa lei, esses profissionais vão poder comprar uma moto nova com valor mais barato, através da redução de impostos e taxas e com financiamento em linhas de créditos por parte do Governo do Estado por meio da Agência de Fomento ou outras vias de financiamento.

O PL “institui a política de incentivo à segurança dos mototaxistas e motoboys, e renovação da frota de motocicletas utilizadas como ferramenta de trabalho, no Rio Grande do Norte”. “São milhares de profissionais que precisam desse apoio, desse amparo e o projeto tem tudo para dar suporte a eles”, declarou.

Há ainda, segundo o projeto aprovado, a realização de cursos para prevenção e acompanhar aqueles que, por ventura, sofram algum tipo de acidente.

Após essa aprovação pela Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei é encaminhado ao Governo do Estado para sanção da governadora Fátima Bezerra.

Governo Bolsonaro assina intenção de compra de 60 milhões de doses da vacina CanSino chinesa

 Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina do Laboratório CanSino

Cada dose custe ao governo 17 dólares (R$ 85,77 ao câmbio atual).

O Ministério da Saúde assinou um contrato de intenção de compra de 60 milhões de doses da vacina chinesa Convidecia, fabricada pelo laboratório CanSino, contra a covid-19. O documento foi assinado em 4 de junho pelo secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros. A carta de intenção é um ponto de partida para futuras negociações e não vincula este Órgão na compra dessas vacinas, uma vez que a aquisição dependerá das condições a serem apresentadas na negociação, de acordo com o documento.

A previsão prevista em contrato é de que cada dose custe ao governo 17 dólares (R$ 85,77 ao câmbio atual). Em maio, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu o pedido de uso emergencial da vacina anticovid chinesa CanSino, produzida pela farmacêutica Belcher, representante do laboratório chinês CanSino Biologics no Brasil. No mês de fevereiro, a farmacêutica anunciou que os testes clínicos detectaram uma eficácia de 65,7% contra todos os casos sintomáticos da covid-19, 28 dias após a aplicação da vacina. Nos casos graves, a eficácia é de 90,98%, quatro semanas depois de aplicada.

Brasil adere a acordo dos EUA para exploração pacífica do espaço

O Brasil assinou hoje (15), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, o acordo de adesão ao programa Artemis, liderado pelos Estados Unidos (EUA) e que planeja enviar a primeira mulher e a primeira pessoa negra à Lua em 2024.

Além da cooperação técnico-científica, o acordo traz um conjunto de princípios, diretrizes e boas práticas para a cooperação internacional na exploração do espaço, incluindo do território lunar.

Até o momento, o Brasil é o único país da América Latina a assinar o documento e o 12º do mundo. São signatários: Austrália, Canadá, Coreia do Sul, EUA, Itália, Japão, Luxemburgo, Emirados Árabes Unidos, Nova Zelândia, Reino Unido e Ucrânia.

Na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro disse que, além do objetivo de levar a primeira mulher à Lua, o acordo servirá para impulsionar o desenvolvimento tecnológico. Bolsonaro acrescentou que o acordo é mais um feito da diplomacia brasileira. Outro feito foi a eleição do Brasil, na última sexta-feira (11), para um dos assentos não permanentes no Conselho de Segurança da ONU, afirmou o presidente. “Isso é uma prova irrefutável do bom relacionamento que o Brasil tem com o mundo todo”, disse.

Em sua fala, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, destacou ações recentes na área espacial, entre as quais o acordo firmado em 2019 entre Brasil e EUA para o uso militar e comercial da base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão.

Pontes disse que, com isso, o programa espacial brasileiro deve se fortalecer e formar uma nova geração de especialistas. “Temos caminhos abertos para futuros cientistas, futuros engenheiros, futuros técnicos e futuros astronautas, por que não?”, disse o ministro.

Primeiras doses da Sputnik adquiridas pelo Consórcio Nordeste chega ao RN em julho já no final de vacinas no Brasil

Queiroga diz que vacinará Bolsonaro 'quando ele se sentir confortável' -  CartaCapital

Jogada politica contra o governo federal saiu pela culatra. Vacina russa chegará ao Brasil pelo Consórcio de Governadores já quase perto de todo o brasileiro ser vacinado, afirmam estudos e comentaristas. E só vem 300mmil doses, conforme contrato firmado. Muito pouco além do que necessitava e o governo enviou.

Em julho chegam ao Rio Grande do Norte (RN) as primeiras doses da vacina contra Covid-19 Sputnik V. A previsão foi anunciada pelo presidente do Fundo Soberano da Federação Russa, Kirill Dimitriev, que também prometeu apresentar cronograma completo de entrega das 37 milhões de doses ao Brasil até o final de junho, em reunião com os Consórcios Nordeste e Amazônia Legal nesta terça-feira (15).

O contrato do Rio Grande do Norte (RN) é de 300 mil doses. O governo Bolsonaro já repassou e repassará milhões. Toda vacina é bem recebida. Viva o SUS, Viva o presidente e o Ministério da Saúde.

Viva a Vida, Viva o SUS e Viva ao Presidente: Pfizer anuncia o envio de mais 2,4 milhões de doses de vacina ao Brasil

Mais 530 mil doses da vacina contra a Covid-19 ComiRNAty, da Pfizer/BioNTec, chegam ao Brasil nesta terça-feira. No total, o país receberá nesta semana 2,4 milhões de vacinas, incluídos os lotes previstos para quarta (16) e quinta-feira (17). As informações foram dadas pela Pfizer. Todas as três remessas desembarcarão no país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo Caio Junqueira, da CNN, o presidente Jair Bolsonaro pediu à cúpula da farmacêutica dos EUA a antecipação até julho de 10 milhões de doses integrantes do contrato 1, de 100 milhões de unidades, cujo prazo se estende até o final do terceiro trimestre do ano. Ao longo de 2021, a Pfizer e BioNTech irão fornecer um total de 200 milhões de doses ao Brasil para apoiar o combate à pandemia, em dois contratos.

CNN Brasil

Bandeira tarifária mais cara deve ter aumento de 20%, afirma diretor da Aneel

Se as mortes é culpa dele, imagina a escassês d'água nos reservatórios...


Nível de armazenamento é de 30,8%. Em algumas usinas, como Itumbiara e Água Vermelha, está em torno dos 10%.
A bandeira vermelha está atualmente em vigor e inclui R$ 6,24 nas contas de energia a cada 100 kWh consumidos.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prepara um aumento de 20% ou mais na bandeira tarifária mais alta nas contas de luz. A informação foi revelada pelo diretor-geral do órgão, André Pepitone, em audiência na Câmara dos Deputados. A bandeira vermelha está atualmente em vigor e inclui R$ 6,24 nas contas de energia a cada 100 kWh consumidos.

Essas mudanças são reflexos da crise hídrica deste ano, que acarreta o uso maior de termelétricas, fonte de energia mais cara. Pepitone estima uma alta nas contas de luz de 5% em 2022 por causa do problema hídrico. Os consumidores livres – empresas que compram energia diretamente das distribuidoras – devem pagar o adicional ainda em 2021.Neste ano, os reajustes estão na faixa de 7% a 7,5%, de acordo com a Aneel.

“ Nós não temos praticamente água para atender a geração de energia [via hidrelétricas] até novembro. Até lá, teremos que atender com as térmicas e isso tem um custo”, explicou Pepitone.”O número que o Ministério de Minas e Energia tem usado publicamente é que vamos ter um custo adicional de R$ 9 bilhões (de janeiro a novembro de 2021), até abril já se gastou R$ 4 bilhões adicionalmente”, afirmou o diretor.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), os reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste passam pela pior seca desde que os indicadores começaram a ser medidos, em 1931. Hoje, o nível de armazenamento é de 30,8%. Em algumas usinas, como Itumbiara e Água Vermelha, está em torno dos 10%.

Viva o SUS, Viva o Presidente: Governo do RN publica calendário de vacinação da Covid-19, com 49 a 39 anos a partir de julho e 28 a 18 anos em setembro

Vacinas-Brasil é referência mundial - Blog Biossegurança | Cristófoli
Graças ao governo Bolsonaro e o ministério da Saúde, o "Acelera Bolsonaro" tem ritmo acelerado de vacinas em todo o Brasil.
 
Com a inclusão de novos imunizantes no Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte (RN) – a partir de amanhã (16), com o recebimento da vacina da Janssen, e, em junho, a vacina Sputink, adquirida através da aquisição realizada pelos governadores do Nordeste; a previsão da Sesap é que até o mês de setembro toda população adulta (18 anos ou mais) do RN receba a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19.


“O Governo do RN já vem recebendo, semanalmente, em média 50 mil doses de vacina de três imunizantes contra Covid-19 e, com a inclusão de mais dois (Janssen e Sptunik), a perspectiva é que possamos receber nas próximas semanas mais de 200 mil doses, permitindo uma maior celeridade na campanha de vacinação”,
diz nota do Estado nas redes sociais. Graças ao governo Bolsonaro e o ministério da Saúde, as vacinas tem ritmo acelerado.

Confira como passa a ser o calendário de vacinação, já em vigor:

Na intenção de ser apenas ‘puxa-saco’, vereadora do PT deprecia imagem de Fátima Bezerra com meme de mau gosto

Após a deputada federal Natália Bonavides (PT) esquecer que é tão somente o Governo Federal quem fornece as vacinas contra a Covid-19, como também estabelece regras sobre o plano de vacinação em todos os estados, e creditar a Fátima Bezerra (PT) o avanço da imunização no RN, agora é a vez da vereadora de Natal (RN), Divaneide Basílio (PT), “puxar o saco” da governadora.

Para exaltar os méritos da gestora estadual, a “vereadora-puxa-saco” postou na sua rede social uma bajulação de mau gosto, que até deprecia a imagem da governante.

Para dizer que Fátima é “arretada”, Divaneide terminou fazendo uma espécie “meme” da governadora.