CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 5 de março de 2021

Historiador e comunista autodeclarado faz análise sobre o atual cenário político e choca a esquerda

 Luís Mir

Historiador e comunista autodeclarado faz análise sobre o atual cenário político e choca a esquerda

Eis o texto:


Com a reeleição assegurada do atual Presidente da República em 2022 - vai ser candidatura única - temos que nos preparar. Para mais uma derrota - merecida - e fazermos a autocrítica: o que fazer?

Candidatura única? SIM. Os concorrentes do atual ocupante foram estraçalhados com crueldade digna da Inquisição. E repito, não servem, diante dos desafios que temos atualmente como sociedade e civilização, para síndicos de prédio.

Historiador e comunista declarado, Luis Mir, pesquisador famoso , médico, historiador e escritor faz uma análise dos principais candidatos à presidência da República:

RESUMO:

Sérgio Moro foi infelizmente asfixiado politicamente no cargo e na vaidade. Virou uma viúva de luxo, mas uma viúva. Uma pena lastimável.

Luiz Henrique Mandetta esse, uma viúva desesperada. É o rei das lamentações da República. Mas acima de tudo um covarde. Começou a aparecer , se perdeu . Se tivesse ouvido Bolsonaro , não teria Carnaval, menos mortes!

Ciro Gomes tem uma pedra intransponível em seu caminho. Ele mesmo . Só ele e mais ninguém, acredita que esteja preparado ou se tenha preparado para exercer a Presidência.

Sobre Luciano Huck:
é o mais inviável de todos. Para ele, sua candidatura presidencial é um novo quadro do seu programa de auditório. E a Presidência o maior prêmio que seu programa ofereceu enquanto durou.
E só . Boas intenções.

Sobre João Dória: não conseguiu reverter a sina de São Paulo: é o estado brasileiro mais inepto e incapaz para produzir e alavancar candidaturas presidenciais. Há décadas. Político das antigas. Muita pose , pouca e atrasadas ações  eficazes. Não convence mais ninguém.

Sobre o PT: vai cumprir sua missão com zelo, devoção, convicção. Agora inventou um plano para arrecadar dinheiro como se fosse clube ! Tiro no pé.
Ser novamente a correia de transmissão da extrema direita. Qualquer candidato que seja, não será candidato.
Será um preposto do Guia Genial do Povo Brasileiro.

Uma última observação: quem é então para mim o atual gênio político brasileiro, brasileiro? Jair Bolsonaro.  com todas as culpas  que tentam lhe impingir sai ileso pois os fatos destroem qualquer dúvida.
De uma posição residual na relação de forças, anteviu (ou não) a transformação histórica ansiada pelas massas, moldou o discurso e se lançou a disputa solitariamente como um gladiador marcado para morrer nos dez primeiros minutos da luta. Foi crescendo e crescendo sua popularidade. Coragem, Garra, Vontade, Verdade, Fé e Honestidade.  Conquistou.  E derrotou todos os heróis do Coliseu, para delírio das massas.

 Próximo Presidente, sem qualquer dúvida .

Veja na íntegra: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22458/historiador-e-comunista-autodeclarado-faz-analise-sobre-o-atual-cenario-politico-e-choca-a-esquerda