CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 22 de janeiro de 2022

Ciro Nogueira: ‘Redução da maioridade penal é foco especial de Bolsonaro para 2022’

Em entrevista ao site Poder360, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que o presidente Jair Bolsonaro tem um “foco muito especial no que diz respeito à discussão da redução da maioridade penal” para 2022. Além da pauta de segurança pública, o governo federal também analisa, de acordo com ele, projetos para retomada econômica brasileira. “O presidente tem um foco muito especial no que diz respeito à discussão da redução da maioridade penal. É um fator que queremos debater com o Congresso Nacional. Alguma coisa focada nessa questão de segurança pública. Temos uma preocupação muito grande com a segurança da população”, disse o ministro. O senador deu entrevista ao Poder360 na quarta-feira (20).

Tabata Amaral diz que PSB não vai forçá-la a fazer campanha por Lula; Situação de Rafael Motta é complicada

Uma das principais vozes no PSB contrária à formação de uma federação partidária com o PT, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) diz não ver no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a capacidade de “unir o País da direita à esquerda”. A informação é do Estadão. Segundo ela, mesmo que uma aliança seja selada e seu partido decida apoiar a candidatura do petista ao Planalto, o acordo que tem com a sigla é de não ser obrigada a fazer campanha por qualquer nome. “Nunca fui forçada a dizer que apoiaria um candidato específico”, disse ela em entrevista ao Estadão. “Meu partido nunca pediu isso para mim.” PS: Aqui no Rio Grande do Norte (RN) a situação vai ficando cada vez mais complicada pera o deputado federal Rafael Motta que é aliado do PT da Governadora Fátima Bezerra e Presidente estadual do PSB. Ele anda fazendo várias tentativas de se acomodar. Desde sua candidatura ao Senado ou candidato a Vice de Fátima. Sua reeleição está difícil. E nem candidato a Vice ou Senador ele será. Pode apostar.

Paulo Guedes diz que ‘Brasil está no mesmo lugar de antes da pandemia’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (21) que o Brasil está “exatamente no lugar que estava antes da crise”, referindo-se ao impacto econômico no país desde o início da pandemia de Covid-19. Segundo Guedes, o país tomou as medidas necessárias para combater os efeitos da crise sanitária. A declaração foi feita durante participação no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Em reunião realizada de forma remota, o ministro afirmou que a inflação não deve ser transitória porque os países não agiram quando era necessário. “Eu penso que os bancos centrais estão dormindo no volante. Eles deveriam acordar, e eu penso que será um problema para o mundo ocidental, um problema real para todo o mundo. No Brasil, como tivemos uma experiência muito trágica, nós agimos rapidamente”, declarou. O ministro afirmou que a dívida pública no Brasil ficará em torno de 80% do PIB, o que representa um número abaixo da previsão inicial para 2022. Para o ministro, o país teve grande sucesso nas suas ações e evitou uma “depressão”. “Nós criamos 4 milhões de empregos, 3 milhões de empregos formais apenas neste ano, em 2021, no último ano. Nós preservamos 11 milhões de empregos no mercado formal. Nós demos assistência a 68 milhões de brasileiros, com transferência direta de renda”, afirmou. A reunião aconteceu de forma remota. Guedes falou a partir de Brasília e foi o último dos presentes a se pronunciar. Também estiveram na reunião a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, o presidente do Banco do Japão, Kuroda Haruhiko, a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Kristalina Georgieva, e a ministra das Finanças da Indonésia, Mulyani Indrawati.

Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) adiam desfiles das escolas de samba para abril

As prefeituras das capitais de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) — comandadas respectivamente por Ricardo Nunes (MDB-SP) e Eduardo Paes (DEM-RJ) —decidiram adiar os desfiles do Carnaval 2022 para o mês de abril, com início no feriado prolongado de Tiradentes, quinta-feira (21).

Brasil registra 358 óbitos e 166 mil casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (21). – O país 358* óbitos nas últimas 24h, totalizando 622.563 mortes; – Foram 166.539* novos casos de coronavírus registrados, no total 23.751.782; *Sem dados do Ceará. Dessa forma, a média móvel de óbitos dos últimos sete dias ficou em 252 e a média móvel de casos é de 117.797. O ministério da Saúde calcula que mais de 21,8 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.