CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 8 de julho de 2017

Placar indica 163 votos a favor e 57 contra denúncia ao presidente Temer

temer cai

O Estado de São Paulo entrou em contato com os 513 deputados federais, por telefone, e-mail, mensagem ou pessoalmente para apurar as posições dos parlamentares quanto a concordância ou não com a denúncia contra o presidente Michel  Temer.

De acordo com o placar, 163 deputados são favoráveis à admissibilidade da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer e 57 são contrários. A maioria informou que não vai manifestar seu voto ou se declarou indecisa: 293.

Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa – o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) deve ser divulgado na próxima semana – o placar mostra que, dos 66 parlamentares do colegiado, 
19 são favoráveis à aceitação da denúncia, 7 são contrários, 32 não responderam e 8 se declaram indecisos.
(Continuar lendo…)

Ricardo enquadra Cássio entre “espertalhões da política”. Todos não são assim?

Ricardo-Coutinho-1-1-310x245

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou, nesta sexta-feira (07), declaração do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de que o governo de Michel Temer caiu. 

Durante lançamento da terceira edição do Projeto Acolher, no Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa, Ricardo lamentou que isso é “o retrato da política no Brasil”, porque a política está ficando para os “espertos”.

“A política no Brasil ficou para os mais espertos, ficou como sendo algo descartável. Eu penso que quem trai a democracia, porque que não vai trair um ou outro amigo, que porventura tenha ocasionalmente, ou será que esse povo que derrubou um governo, sem crime de responsabilidade, não sabia quem era quem, antes? Todo mundo sabia e esses participavam. Então, eu acho que isso é tão evidente, quem, há uma semana atrás, disse que o governo era ousado, estava avançando, e que a culpa era do outro governo de dois anos atrás, em uma semana já muda de opinião, porque infelizmente a política está ficando cada vez mais para alguns espertos”, analisou o governador socialista.

Sem apoio do partidão: “Só se Fátima for louca para disputar o Governo”, diz presidente do PCdoB

Antenor Roberto evita falar em racha político

Para Antenor, o fato do Rio Grande do Norte estar “quebrado” financeiramente dificultaria a gestão da petista, que teve sua candidatura ao Senado apoiada pelo PCdoB em 2014. As dificuldades, inclusive, estão sendo herdadas por cada nova gestão, e atualmente o governador Robinson Faria (PSD), que tem como vice Fábio Dantas, membro do próprio partido chefiado por Antenor, é quem vem sofrendo com as políticas econômicas adotadas pelos líderes anteriores.

“Só se Fátima for louca para querer levantar uma bandeira de candidatura numa conjuntura como a atual. Hoje o Rio Grande do Norte está no mesmo patamar do Brasil: quebrado. Se Fátima assumir o Governo no ano que vem, vai fazer o que de diferente? Há anos o RN sofre por problemas que são acumulados de gestão para gestão. Se forem estudar o que as elites políticas potiguares fizeram durante todas as décadas que passaram no poder, vão ver que eles não deixaram nenhum tipo de pilar econômico que pudesse estabilizar o Estado”, criticou.

A saída é Maia? “Temer tentando sobreviver, é pior”

 Resultado de imagem para temer no encontro do g-20

Michel Temer, lutando para se manter no cargo, não conseguirá aprovar reforma econômica alguma, na avaliação do mercado. 

Já Rodrigo Maia, amparado por um acordo com outros partidos, teria mais chances de avançar alguma coisa, mesmo que as reformas saiam aquém do esperado.

Essa é a visão de alguns economistas e analistas financeiros ouvidos pelo Globo.

“Os mercados não estão preocupados com quem fica ou sai, mas sim com as condições políticas para se aprovarem as reformas”, avalia Roberto Padovani, economista-chefe do Banco Votorantim.

“Temer tentando sobreviver é pior. Essa incerteza vai fazer a economia piorar, e isso pode impactar as projeções de crescimento”, diz Luis Gustavo Pereira, estrategista-chefe da Guide Investimentos.

O Antagonista

Febre amarela tem risco de voltar a ser urbana

DENGUE 

A febre amarela – doença cuja versão silvestre registrou em Minas Gerais neste ano o pior surto da história recente do país – tem potencial para tornar concreto um dos maiores pesadelos das autoridades sanitárias: voltar a ser uma enfermidade urbana.

É o que aponta pesquisa dos institutos Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e Evandro Chagas, em parceria com o Instituto Pasteur, de Paris. O trabalho, publicado ontem na revista Scientific Reports, indicou que mosquitos ambientados nas cidades, como o Aedes aegypti e Aedes albopictus, têm elevada capacidade para a transmissão do vírus da doença.

Lava-Jato recupera quase R$1 bilhão desviado pela corrupção

DINHEIRO 

Entre os dias 26 de junho e 6 de julho, a Operação Lava Jato recuperou cerca de um bilhão de reais para os cofres públicos. O dinheiro em questão fora desviado pelas empresas Braskem e Andrade Gutierrez e também pelo empreiteiro Marcelo Odebrecht. Agora, os valores devem beneficiar a sociedade e as vítimas diretas da corrupção.
Segundo nota do Ministério Público Federal (MPF), divulgada nesta sexta-feira (7), o dinheiro restituído pela Lava Jato  – R$ 903,9 milhões – faz parte de acordos firmados entre o MPF e os envolvidos, e incluem um pacote de obrigações a serem cumpridas pelos acusados.
Dentre as ações, estão o compromisso de ressarcir os danos causados à sociedade, fornecer informações, revelar outros ilícitos, não cometer novos crimes e implementar e aperfeiçoar os programas de conformidade.