CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Jucurutu ganhará IFRN: o ‘Liso’ ainda não desceu do palanque


Técnicos do Ministério da Educação e do IFRN foram nesta quinta(01/02) a Jucurutu para vistoriar espaços colocados à disposição para instalação de um Campus Avançado do Instituto Federal no município.
do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), da vereadora Paula Torres (PDT) e do senador José Agripino Maia (DEM), técnicos do próprio IFRN e do Ministério da Educação (MEC) estiveram no município, nesta quinta-feira (1º).

A instalação do IFRN em Jucurutu vem sendo articulada pelo deputado Nelter Queiroz (MDB).
Como ainda não “desceu” do palanque o prefeito da cidade Waldir Medeiros, conhecido como o Liso, ainda não desceu do palanque. Não esteve presente. Infantilidade.

Quatro deputados estaduais do RN na mira da Justiça

 Resultado de imagem para justiça do rn

Pelo menos quatro deputados estaduais do RN correm o risco de enfrentar complicações para registros de candidaturas.

 São eles: Dison Lisboa (PSD), Ricardo Motta (PSB), Tomba Farias (PSB) e Souza Neto (PHS). 

Os quatro respondem a processos que podem deixá-los inelegíveis.

Novo? Flávio Rocha começa agenda de pré-candidato a presidente em fevereiro

Resultado de imagem para partido de flavio rocha
Rompido com Doria, o MBL tenta emplacar Flávio Rocha, da Riachuelo, para presidente.

O empresário Flávio Rocha batalha para viabilizar sua candidatura à Presidência da República com a força do MBL. Por qual partido, ele tentará candidatura? O Novo?

Em sua agenda consta que em fevereiro ele visitará Vitória, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Natal e Curitiba. Ele seria apoiado por megas empresarios do ramo de bancos

A proposta é divulgar as ideias do Brasil 200, movimento liberal liderado por ele endossados por ricaços.

Partido Novo lançará candidato a presidente

Legenda que afirma "renovar a política" anuncia que concorrerá ao Planalto em 2018 com o empresário Flavio Rocha, candidato em 1994 que renunciou candidatura onde pregava Imposto Unico como bandeira de discurso.


O partido Novo – que muitos chamam de "partido dos banqueiros" –, teve seu registro de fundação aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015 e surgiu na cena política com o discurso de ser um "partido político sem políticos", composto por pessoas "sem experiência na política", que entre si compartilham o "descontentamento generalizado com a política partidária nacional". 

O "dono" do partido é o banqueiro João Dionísio Amoêdo, que além de presidente da legenda é também presidente do Citibank, tendo ocupado a presidência do Itaú BBA e do Unibanco.

O empresário Flávio Rocha, foi deputado federal em 1986 pelo PFL (atual DEM). Tão logo foi eleito, transferiu-se para o PL. Foi reeleito em 1990, mas então já estava no PRN, para onde foi após ser convidado por Fernando Collor. De volta ao PL, foi candidato à Presidência da República em 1994 – quando sua principal bandeira foi a criação do chamado Imposto Único, que substituiria todos os demais. Mas deixou a competição antes das eleições, por força das denúncias de envolvimento no "escândalo dos bônus eleitorais" um mercado paralelo e ilegal de venda destes papeis, lançados à época como forma de financiamento de campanhas. Candidatos conseguiam compradores por um certo valor, mas os vendiam com deságio, pela metade do que valeria, a fim de legalizar recursos recebidos por empresas e não contabilizados oficialmente.
Largou a política e foi cuidar da empresa da família.
Flávio Rocha apareceu em uma reportagem da revista Carta Capital, ligada ao PT, desta vez como empresário, queixoso da política econômica e "um dos porta-vozes do empresariado nacional a defender o impeachment" de Dilma Rousseff.
 
ReporterGM-7 * Gilmar Marques
 

Pedreira Potiguar vem realizando cortes de terras na Zona Rural de Caraubas/RN

Resultado de imagem para cortes de terras em caraubas por carol fernandes e é luiz

AgencGM-7 * Caraubas/RN - O blog recebeu informações que o municipio de Caraubas em uma boa parte de suas regiões através de cortes de terra, ja beneficiou uma lista de pessoas nas comunidades rurais do municipio. 

Os beneficios são cortes de terras, estes realizados pela empresa Pedreira Potiguar Ltda, dos empresários Zé Luiz e sua esposa Carol Fernandes. 

"Estamos fazendo sem olhar a quem, não fazemos politica com a necessidade dos outros, aqui ´corte é para todos", disparou Carol em uma reunião.

Ajudar ao munícipes é sempre bom e bem vindo. Que outros empresários sigam o mesmo exemplo.

Veja Relação de Comunidades Rurais já beneficiadas:

Santo Antônio
Bela Vista I e II
Gado Bravo
Santa Maria
Junco
P.A Pitombeira
P.A Junquilo
Piraquira
Maristela
Belém
P.A São Braz
Formosa
Fortuna
Tabuleiro Grande
Associação Pedreira
Serrote Vermelho
Timbauba
P.A Santa Clara
Pedra I e II
Retiro
Baixa Grande.

Máquinas irão iniciar cortes nas regiões de Cachoeira e Mirandas, assim fomos informados.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Vereador Edu Licurgo(PR) envia ao Grupo Bacuraus mensagem do empresário Zé Luiz em resposta a deputado

Resultado de imagem para zzé luiz e edu licurgo em caraubas rn
Foto ReporterGM-7 Gilmar Marques - Comicio na Praça Central de Caraubas

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Nesta sexta(02/02) em frente a sede do Palácio Jonas Gurgel, em ato solene de entrega de ambulancia ao municipio de Caraubas dando o tom de como será a campanha desse ano, o parlamentar Raimundo Fernandes(PSDB) atacou o presidente do PMDB, o empresario Zé Luiz da Pedreira Potiguar. Como era conhecido antes por "bigodão", ele foi aplaudido por servidores do municipio e do estado pelo beneficio, e por dizer que o empresario deveria voltar para Macaiba. É a campanha antecipada que já se iniciou nas terras das caraubeiras.

Resultado de imagem para cortes de terras em caraubas por carol fernandes e é luiz

Resposta autorizada:
Atraves do vereador Edu Licurgo(PR) pelas redes sociais, em especial o Grupo Bacuraus, Zé Luiz autorizou o edil falar em seu nome:

"Nao gosto de falar em politica no grupo, mas preciso falar hoje: a Pedreira foi fundada em 2005 para gerar empregos na cidade, já estou em Caraubas há um tempo, e em julho fazem 13 anos; casei com uma Caraubense, gosto de Caraubas e farei por ela o que tiver no meu alcance; tenho amigos nesta cidade e nao pretendo sair de Caraubas por enquanto, independente de politica que sei fazer sem ataques e denegrir ninguem", disse o empresário em resposta aos ataques. 

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Professor da Ufersa Caraúbas, Mauricio Zuluaga Busca apoio a projeto curso gratuito para alunos da rede municipal


http://www.radarhoje.com: O Blog RADAR HOJE produziu uma importante materia que ganhou dimensão para interessados em estudos através do professor e doutor em estatística da Universidade de Caraúbas, UFERSA. Mauricio Zuluaga Martinez, ele tem em mente desenvolver um projeto que está para acontecer muito em breve na terra das caraubeiras.

Segundo a reportagem de Gilson Souza, o professor Mauricio Zuluaga o curso será gratuito para alunos da rede pública municipal de ensino que pretendem participar da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).
Chegou a hora de fazer algo por essa cidade que me acolheu, e por esses alunos que geralmente chegam só 2º fase da olimpíada; o que meus colegas professores e eu estamos pensando é fazer um curso preparatório totalmente gratuito para incentivar nossos estudantes a chegarem mais longeDisse Zuluaga 
Ainda de acordo com o professor Zuluaga em breve ele e os demais professores idealizadores deste projeto irão sentar como secretário de educação do município Francisco Antônio para viabilizarem este projeto que trará frutos importante para nossa cidade.

Precisamos de pessoas que queiram o bem comum e invistam na educação, sinto   que com uma parceria entre Ufersa e município para este curso a nossa cidade seja representada a nível de Brasil, pois nossos alunos são capazesenfatizou Zuluaga
Para próxima semana está sendo realizado um encontro entre a equipe do professor Doutor Mauricio Zuluaga e o secretário de educação do município de Caraúbas Francisco Antônio.  
Conheça um pouco o que é a Olimpíada
Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é realizada desde 1979, é uma competição dedicada aos alunos brasileiros ou de escolas e universidades brasileiras das redes pública e privada desde o 6º ano do ensino fundamental até estudantes universitários em nível de graduação.
A OBM é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério da Educação (MEC).

Para os Níveis 1, 2 e 3, a OBM realiza-se em três fases. A primeira fase é realizada no primeiro semestre, a segunda e a terceira no segundo semestre.
Para o Nível Universitário, a OBM é realizada em duas fases, ambas aplicadas no segundo semestre, coincidindo em dia e horário com a segunda e terceira fases dos níveis 2 e 3.

As datas são fixadas anualmente pela Comissão de Olimpíadas da SBM.


Fonte: Radarhoje