CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Eita justiça brasileira velha: Pra seguir o STF que soltou Luiz, STJ anula condenações de Palocci, Vaccari e outros 11 réus

O ministro Jesuíno Rissato, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), anulou nesta quarta-feira (1º) condenações da Operação Lava Jato de Curitiba e determinou o envio do processo de 15 réus relacionados à investigação para a Justiça Eleitoral.

Entre os beneficiados pela decisão estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e outros dez corréus condenados em 2017 pelo então juiz federal Sérgio Moro – responsável por ações da Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. Entre os crimes estão corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Entre os condenados, também estavam Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, e os publicitários Monica Moura e João Santana.

Dois dos réus no processo já haviam sido absolvidos por falta de provas (Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci, e Rogério de Araújo, ex-executivo da Odebrecht).

Na prática, a decisão determina que o processo recomece do zero.

“Reconheço a incompetência da Justiça Federal para processar e julgar o presente feito, declaro a nulidade de todos os atos decisórios”, afirmou Rissato na decisão.

Outro fakenews: Natália Bonavides, a mal humorada: “a infarenta”

Até que eu saiba e vi, André Mendonça se comportou como um magistrado com ética, moral e respeito aos deputados. Foi aprovado porque mereceu o cargo. Mas... uns esquerdopatas dizem o que querem e criam narrativas pra se dar bem. Segundo o blogueiro Robson Pires, O Xerife ela é de encomenda e infarenta. Veja o que ele escreveu sobre ela

Essa Natália Bonavides foi feita de encomenda. Ela não se conforma com nada. A mulher (?) é do contra em tudo. Nada que não seja movimentado pela esquerda para ela não presta.

Ô pessoazinha infarenta.

Segundo o Aurélio infarenta é:

Adjetivo utilizado para qualificar pessoa chata, difícil de se conviver. Também pode ser usada para qualificar negativamente coisas em geral.

Eis o que ela postou no Twitter sobre indicação de André Mendonça a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF):

E postou mais uma Fake News.

Subsecretaria de Esportes de Caraubas realiza Torneio Beneficente nos dias 11 e 12 de dezembro. Participe.



RepórterGM'7 * Gilmar Marques: A Subsecretaria de Esportes, através do seu Coordenador Carlos Eduardo Alves, vem de publico convidar você para participar do 2º Torneio de Futsal Feminino Beneficente CFC que será realizado na Quadra de Esportes "Zimar Fernandes", quadra esta pertencente a Escola Josué de Oliveira, às 11h, nos dias 11 e 12 (sábado/domingo) deste mês em curso.

O coordenador avisa e pede quem estiver disponível participar, doar 1k de alimento não perecível. Atletas e equipes participantes doarão 2ks de alimentos pela Inscrição/participação no Torneio, assim estarão ajudando pessoas necessitadas.

Só serão disponibilizadas seis vagas para o certame. Participe e garanta concorrer a premiação de de troféus e medalhas com direito a:

1º Lugar: R$: 100,00

2º Lugar R$: 50,00 

Por Agenc'GM * Caraubas-RN - às 07h, em 02/12/2021

 

Brasileiros infectados com Ômicron estavam vacinados

O casal de brasileiros diagnosticados com a variante Ômicron do Coronavírus estava vacinado, informou a prefeitura de São Paulo (RN) nesta quarta-feira, 1º. Eles tomaram a dose única da vacina da Janssen quando estavam na África do Sul, país onde residem. Com a confirmação dos casos, os dois se tornaram os primeiros a ser identificados com a Ômicron na América Latina.

Em entrevista concedida à GloboNews, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que os familiares do casal também foram vacinados e serão testados pela prefeitura da capital paulista. “Levantamos todos os contatos que o casal de brasileiros teve nesse período”, explicou. “Nossas equipes de saúde estão em campo agora para localizar essas pessoas.”

José Dias diz que o Fátima Bezerra comete irresponsabilidade com a saúde do RN que está um caos

 

No horário destinado às lideranças, na sessão ordinária desta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (RN), o deputado estadual José Dias(PSDB) fez um pronunciamento comentando sobre as condições de atendimento nos hospitais do estado.

Ele comparou a situação no principal hospital do estado com a situação de uma guerra, onde as pessoas são atendidas no chão. “Assistimos a episódios tristes e impactantes. Vimos a dedicação dos médicos, onde os esforços são realmente emocionantes, mas ficamos impactados, a cena é indescritível”, disse.

“Isso mostra o descaso e a incompetência que o Governo do Estado promove. Um governo que diz que tem recursos de mais de meio bilhão para investir no ano que vem, mas não tem a sensibilidade de gastar o que é necessário para dar pelo menos dignidade aquele que está sofrendo nos hospitais do RN”, criticou.

O parlamentar informou que no mês passado o Governo do Estado baixou uma portaria transferindo para os municípios os pacientes que não podiam ser atendidos na rede estadual. “Só que os municípios também não têm condição. Temos que tomar uma atitude séria”, completou

Brasil registra 283 óbitos e 11,4 mil casos de Covid nas últimas 24h

 

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (1º):

– O país registrou 283* óbitos, totalizando 614.964 mortes;

– Foram 11.413* novos casos registrados, no total 22.105.872.

*Sem dados de Rondônia e com 1.341 casos represados do Ceará.

O Ministério da Saúde calcula que 21,3 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 232, e a média móvel de novos casos é de 8.966.