CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

FORÇA TAREFA ENTRA NO PRESIDIO DE ALCAÇUZ E ENCONTRA 500 FACA E UM REVOLVER

  • Divulgação/Sindicato dos Agentes Penitenciários
    Agente hasteia bandeira do Brasil no telhado da penitenciária de Alcaçuz Agente hasteia bandeira do Brasil no telhado da penitenciária de Alcaçuz
Uma operação da Força Nacional Penitenciária e agentes do Rio Grande do Norte, com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, retomou, na manhã desta sexta-feira (27), os pavilhões 4 e 5 da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal -- esses são os locais em que ficam os detentos ligados ao PCC.

No pavilhão 5, estavam os presos do PCC e, no pavilhão 4, os presos ligados à facção paulista que haviam tomado o controle durante disputa na quinta-feira da semana passada.

Desde cedo, agentes federais que vieram na força-tarefa enviada pelo Ministério dá Justiça e homens da segurança locais ocuparam o local. Não houve registro de confrontos.

Um revólver calibre 38 e munição, cerca de 500 facas artesanais, 44 celulares, tesouras, espetos de ferro e drogas foram encontrados durante revista nos dois pavilhões. 

A Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) informou que 120 presos foram autuados em flagrante na delegacia móvel instalada pela Polícia Civil dentro do complexo de Alcaçuz por portar material ilícito

Divulgação/Secretaria de Justiça e Cidadania do RN

Carlos Madeiro e Aliny Gama
Colaboração para o UOL, em Maceió 
 

MARCELO ODEBRECHT É OUVIDO NOVAMENTE PELA PF

Resultado de imagem para Marcelo Odebrecht é ouvido novamente pela PF

O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que está preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, foi ouvido pelo juiz auxiliar de Teori Zavascki, Márcio Schiefler Fontes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sede da Justiça Federal, também na capital paranaense, nesta sexta-feira (27).

O depoimento tem como objetivo validar o acordo de delação do executivo, que foi detido na 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em junho de 2015. O ex-presidente deixou a Superintendência da PF às 8h20.

DEPOIS DE FLAMENGO E BOAVISTA(28) PELO CARIOCA, VASCO E SANTO/AP JOGAM NA ARENA DAS DUNAS EM FEVEREIRO PELA COPA DO BRASIL

Arena-das-dunas

Depois do Flamengo, que atuará diante do Boavista no próximo sábado (28) em Natal, o Vasco também desembarcará na cidade potiguar. O time cruzmaltino irá encarar o Santos do Amapá na Arena das Dunas no dia 9 de fevereiro, uma quinta-feira. A partida é válida pela Copa do Brasil e terá mando de campo do time amapaense.

Essa será a terceira vez do Vasco na Arena das Dunas. Em agosto de 2014, o time venceu o ABC por 2 a 1 pela Série B do Brasileirão. A Copa do Brasil neste ano acontece em novo formato e terá jogo único nesta primeira fase. Assim, o Vasco joga pelo empate no duelo diante do Santos-AP.

PESQUISADORES APRENDEM A HACKEAR O SISTEMA

mc3a9todo-descobre-padrc3a3o-de-bloqueio-de-android-em-5-tentativas

Se você tem um celular Android e pouca paciência, é provável que você use um padrão geométrico em vez de uma senha alfanumérica para desbloquear o aparelho. Esse é o método favorito de 40% dos usuários, mas acaba de ser vítima da própria praticidade: um grupo de pesquisadores da Universidade do Nordeste da China usou uma câmera e um software de detecção de movimento para liberar qualquer celular em no máximo cinco tentativas. E não há nada que impeça um hacker de fazer a mesma coisa.

A situação ideal é um lugar cheio, como um café ou livraria. De longe — a distância ideal é 2,5 metros —, o invasor filma o movimento das mãos da vítima. Não é necessário captar a tela do aparelho. Em segundos, um algoritmo calcula um pequeno número de probabilidades possíveis para o padrão de desbloqueio. Quanto mais complexo for o desenho, mais as mãos precisam se movimentar, o que alimenta o computador com mais informações e facilita o trabalho do hacker em vez de complicar.

GOVERNO TEMER EXONERA PRIMEIRA MULHER À FRENTE DA PRF

 Resultado de imagem para Governo Temer exonera primeira mulher à frente da PRF

O “Diário Oficial” desta terça-feira (24) registra a exoneração da diretora geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a socióloga Maria Alice Nascimento Souza, primeira mulher a assumir a direção geral de uma instituição policial nacional no país.

O governo Michel Temer dispensou Maria Alice, que estava no cargo desde 2011, e colocou em seu lugar Renato Antonio Borges Dias.

O novo Diretor Geral da PRF é ligado ao senador José Medeiros (PSD-MT). O político disse recentemente que se lançaria à presidência do Senado na eleição do dia 1º de fevereiro, que escolherá o substituto de Renan Calheiros (PMDB-AL).

MAIORIA DOS PRESOS MORTOS EM ALCAÇUZ ERA CONDENADO POR ROUBO

itep1M

A maioria dos 22 presos de Alcaçuz que já foram identificados como vítimas da matança ocorrida no presídio potiguar ocorrida entre os dias 14 e 15 passados respondia por roubo.

Ao todo, até o momento, o Governo do Rio Grande do Norte diz que 26 detentos morreram no dia em que integrantes de uma facção invadiram os pavilhões onde estavam rivais e promoveram os assassinatos. Os dados sobre os crimes cometidos pelos presos mortos foram repassados pelo Tribunal de Justiça do RN.

MP AFIRMA QUE SERGIO CABRAL ACUMULOU RS$ 6 MILHÕES NO EXTERIOR

sergio cabral

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral acumulou US$ 6 milhões entre 2002 e 2007, durante seus mandatos como deputado e senador. Esses valores constam na denúncia do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Eficiência e foram apurados com base nas informações dos doleiros Renato Hasson Chebar e Marcelo Hasson Chebar, que estão colaborando com a justiça.

Segundo a denúncia, Sérgio Cabral procurou os doleiros durante o carnaval de 2002 ou 2003, porque estava “assustado com o escândalo do propinoduto”. Renato Chebar disse em seu depoimento que, apesar de Cabral não estar envolvido no propinoduto, ele tinha uma conta chamada “Eficiência” (nome da operação deflagrada hoje) no Israel Discount Bank of Neew York (IDB/NY).
Logo depois, a pedido do ex-governador, cerca de US$ 2 milhões depositados nessa conta foram transferidos para duas contas de Chebar, de nome “Siver Fleet” e “Alpine Grey”.