CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 8 de junho de 2021

REPASSANDO: Voce sabia que... o maior Poço de Petróleo da Venezuela fica a maior parte no Brasil, em Roraima?

Guaidó diz que intervenção militar estrangeira é uma opção para a Venezuela  | Poder360 

Se voce não sabia, fique sabendo... 

VOCÊ certamente sabe que a maior reserva de petróleo do mundo é da Venezuela, certo!? CERTO!!!
Porém,  você sabia que o maior Poço de petróleo da Venezuela, o Santa Elena, fica na fronteira com o Brasil, no Estado de Roraima?
Pois é!!! Isso mesmo !!!
Mas, provavelmente, você não sabia que a parte da Venezuela representa apenas .....30% dessa bacia de petróleo e ..... os 70% está onde!?
No Brasil !!!
Entende agora o porquê de Bolsonaro dizer que Roraima deveria ser o estado mais rico do Brasil?!?!
Outra curiosidade:
A maior bacia de gás do mundo está em Moçambique, com 80 TF e a segunda maior do mundo está no Brasil, precisamente no estado do Paraná, fronteira com o Paraguai, com 70 TF. Essa bacia representa o fornecimento de gás para todos os países da Europa por 100 anos!!!
Mas, estranhamente, em 2012, Dilma decretou área de proteção ambiental toda a área do Paraná.
Caiu a ficha agora?
Entenda agora o porquê do BNDES ter financiado a construção do Porto de Mariel em Cuba.
O nióbio é transportado ilegalmente para a Venezuela, depois, via Cuba, chega à China e Rússia. Simples assim.
Agora dá para compreender o porquê  de o PT ter transformado o local em uma reserva indígena???
Complementando, vamos refletir:
POR QUE NÃO HÁ  TANTAS ONGs ESTRAGEIRAS NO NORDESTE SECO COMO HÁ  NA AMAZÔNIA?
Você consegue entender isso?
 Vítimas da seca!
Quantos? 10 milhões.
Sujeitos à fome?   Sim.
Passam sede?       Sim.
Subnutrição?        Sim.
ONGs estrangeiras ajudando: NENHUMA
Índios da Amazônia.
Quantos?        230 mil
Sujeitos à fome?   Não
Passam sede?       Não
Subnutrição?        Não
ONGs estrangeiras ajudando: 350

Provável explicação:
A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros), madeira nobre e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.

O nordeste não tem tanta riqueza mineral, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os necessitados e famintos.

Tente entender:
Há mais ONGs estrangeiras, indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres !!!!

Agora, uma pergunta:

Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?
É uma reflexão interessante ou não é?

Que tal repassar para que outros brasileiros saibam ?!

O BURRO E O TIGRE: ...uma criatura corajosa e inteligente como você perder tempo discutindo com um burro...

El tigre y el burro | Audiocuento infantil - YouTube
O burro disse ao tigre:
"A grama é azul."

O tigre respondeu:
"Não, a grama é verde."

A discussão acirrou e os dois decidiram submetê-la à arbitragem do leão, o Rei da Selva.

Antes mesmo de chegar à clareira onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a gritar:
"Vossa Alteza, não é verdade que a grama é azul?

O leão respondeu:
"Certo, a grama é azul!”

O burro continuou:
"O tigre discorda de mim e isso me incomoda. Por favor, castigue-o."

O rei declarou então:
“O tigre será punido com quatro anos de silêncio”.

O burro, saltitante e  feliz, continuou o seu caminho, repetindo:
"A grama é azul!"

O tigre aceitou sua punição, mas questionou o leão:
"Sua Majestade, por que fui punido? Afinal, a grama é verde."

O leão respondeu:
"Sim, na verdade, a grama é verde!”

O tigre perguntou:
"Então por que está me punindo?"

O leão respondeu:
"Isso não tem nada a ver com a questão de se a grama é azul ou verde. O castigo é devido ao fato de que não é possível para uma criatura corajosa e inteligente como você perder tempo discutindo com um burro, e ainda por cima me incomodando com essa questão”.

Moral da história: Nunca perca tempo discutindo com petistas, comunistas ou coisas do gênero. Eles já estão convencidos de que a grama é azul e ninguém vai convencê-los do contrário.

PSDB define hoje regras para escolher candidato a presidente

A Executiva do PSDB decide nesta terça-feira (8) quais regras serão adotadas para a votação das prévias que vai decidir o candidato da legenda à eleição presidencial de 2022. A definição do peso de cada voto atinge diretamente os planos dos governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul — principais nomes da disputa.

A discussão vai girar em torno da recomendação apresentada pela comissão das prévias, que propôs no último dia 1º a divisão dos votantes em quatro grupos, com peso unitário de 25% do total de votos.

A medida em análise desagrada ao governador João Doria, que intensificou a articulação nos últimos dias para reverter a derrota. O governador paulista defende que cada voto de cada filiado tenha o mesmo peso.

Vale ressaltar que São Paulo é o estado com maior percentual de filiados — 22% do total de 1,37 milhão, de acordo com dados do Tribunal Superior de Eleitoral de abril deste ano.

Covid: 2,6 milhões de brasileiros acima de 70 anos não voltaram para tomar segunda dose

A oposição vai dizer que é culpa do presidente

Uma em cada cinco pessoas com mais de 70 anos não completou a vacinação contra Covid-19 no país. As informações, extraídas do DataSUS (sistema de informações do Ministério da Saúde), mostram que há grupos prioritários ficando para trás na imunização para o controle da pandemia.  

"Mas porque ocorreu isso? Foi incompetência dos governadores e prefeitos?"

Entre os brasileiros acima dos 70 anos, 2,6 milhões nessa faixa etária começaram o processo vacinal, mas não concluíram a imunização com a segunda dose. Na prática, 3,6 milhões de brasileiros com mais de 70 anos não estão completamente imunizados contra Covid-19 no país, já que cerca de 1 milhão não tomaram nem a primeira dose. Isso representa um quarto dos brasileiros nessa faixa etária.

Novo Refis vai incluir o parcelamento de dívidas anteriores à pandemia e com descontos de até 70%

O novo Refis (parcelamento de débitos tributários) preparado pelo Congresso vai abarcar também dívidas anteriores à pandemia da covid-19 e permitir o aproveitamento pelas empresas do prejuízo fiscal como crédito para abater o valor a pagar de impostos acumulados (crédito de prejuízo) em anos anteriores. As duas medidas serão incluídas no projeto em tramitação no Senado, segundo antecipou ao Estadão o relator e líder do governo, senador Fernando Bezerra (MDB-PE).

O projeto, incluído no fatiamento da reforma tributária, também facilitará as condições da negociação direta entre os devedores e o governo para a solução de conflitos fiscais – chamada tecnicamente de transação tributária. O parecer vai elevar de 50% para até 70% o desconto do valor total da dívida nessa modalidade. A medida permitirá descontos de até 100% sobre multas; já juros e encargos terão abatimento de até 70%. As empresas que optarem pelo instrumento também poderão aproveitar o crédito do prejuízo fiscal. O valor que o governo deve abrir mão da arrecadação com uma nova rodada do Refis vai depender das condições do novo programa e do nível de adesão das empresas.

Copa América: jogadores farão testes de covid-19 a cada 48h, segundo ministro da saúde

O ministro da Saúde Dr. Marcelo Queiroga disse nesta segunda-feira (7), que o protocolo de segurança sanitária para Copa América incluirá testes moleculares de covid-19 nos atletas a cada 48h. O Brasil atendeu a um pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber o torneio. 

A competição terá início no dia 13 de junho e vai até 10 de julho.

A organização do torneio vai se locomover entre as quatro cidades-sede (Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro) por meio de voos fretados. Os membros das equipes ficarão em quartos individuais em andar isolado de hotéis e terão restrição a circulação fora dos estabelecimentos.

“Não há nenhum óbice legal ou sanitário para que esse evento possa ser realizado no Brasil”, afirmou o ministro. Queiroga reiterou que o país já tem realizado com segurança sanitária outras competições esportivas, como jogos da Copa Libertadores, da Copa Sul Americana, o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e os campeonatos estaduais.

O torneio terá 10 equipes, que poderão contar com até 65 pessoas. Ao todo, serão realizadas 28 partidas. De acordo com ministro da Saúde, todos os atletas têm seguro-saúde e, caso tenham necessidade de atendimento hospitalar, serão encaminhados para a rede privada. Os exames para detecção de covid-19 não serão realizados pelo SUS.

Brasil supera marca de 50 milhões de pessoas vacinadas contra covid-19

O Brasil atingiu, nesta segunda (7), a marca de 50 milhões de vacinados com ao menos uma dose desde o início da campanha de imunização, em 17 de janeiro. Equivale às populações somadas de Argentina e Paraguai. Com o total de 73,2 milhões de doses nos braços dos brasileiros, o País continua a ser o 4º país no mundo a mais vacinar, atrás da China, Estados Unidos e Índia, os maiores produtores de vacina do planeta.

No Brasil já são 10 milhões de doses a mais que o poderoso Reino Unido, celebrado na imprensa daqui como “exemplo” na vacinação.

A maior parte (58%) das vacinas aplicadas no Brasil até agora são Coronavac, seguidas pela Oxford/AstraZeneca (39%) e Pfizer (3%).

Rio Grande do Sul é o estado que tem a maior proporção da população totalmente imunizada: 13,8%, seguido pelo Mato Grosso do Sul (13,6%).

Polícia Federal prende três pessoas que tentaram invadir o sistema do STF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), operação para investigar um ataque cibernético ocorrido em maio contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Três pessoas suspeitas pela invasão ao sistema de dados da Corte foram presas.

De acordo com a equipe técnica do STF, os hackers não tiveram acesso a informações sigilosas, conseguiram apenas, na ocasião, tirar o site do ar.

Os mandados judiciais foram cumpridos em três estados: Pernambuco, Goiás e São Paulo. As ordens foram expedidas pelo próprio Supremo, assinadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Diário do Poder

Bolsonaro indica Crivella para ser embaixador na África do Sul

O presidente Jair Bolsonaro indicou o ex-prefeito do Rio de Janeiro e bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella (Republicanos), para a embaixada da África do Sul. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro já encaminhou o pedido ao país.

Ainda segundo a publicação, Crivella ainda depende do aval do governo sul-africano.

Caso o país aceite a indicação, o bispo ainda precisa passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Crivella não conseguiu se reeleger ao executivo da capital fluminense em 2020.

Caixa libera saques do auxílio emergencial a nascidos em maio

A Caixa Econômica Federal libera, nesta terça-feira (8), saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial de 2021 para trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em maio. Esse grupo recebeu a parcela em poupança social digital no dia 21 de maio.

O pagamento da segunda parcela do auxílio para esse público terminou em 30 de maio. Para quem faz parte do Bolsa Família, os créditos foram até 31 de maio.

Os pagamentos da terceira parcela do benefício começam em 17 de junho para o público do Bolsa Família e, em 20 de junho, para os demais beneficiários.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

Brasil registra 1.010 óbitos e 37.156 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (7):

– O país registrou 1.010 óbitos nas últimas 24h, totalizando 474.414 mortes;

– Foram 37.156 novos casos de coronavírus registrados, no total 16.984.218 milhões pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 15.408.401, com o registro de mais 66.115 pacientes curados. Outros 1.101.403 pacientes estão em acompanhamento.