CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Moro manda prender Lula


O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).
A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.

Lula tem até as as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, determinou Moro. O juiz vedou o uso de algemas “em qualquer hipótese”.

“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”.

Coragem são para poucos: Moro: Lula tem até esta sexta(06/04), às 17h, para se entregar à PF em Curitiba.

Resultado de imagem para prisão de lula

AgencGM7 * Caraubas/RN - Coragem são para poucos. Ainda mais quando recebe o aval do TRF-4 e decreta a prisão de um ex-presidente, tido como o melhor gestor do Brasil. Moro é um juiz que tenta amenizar o peso da corrupção no país, ele pegou os brasileiros, imprensa e petistas de surpresas.

Moro: Lula tem até amanhã, às 17h, para se entregar à PF em Curitiba. Mandado de prisão, segundo defesa contraria decisão do proprio TRF-4. Como se foi o próprio que autorizou?

Nada de perseguição, se querem criar discurso de vitimização é um  direito deles. Lula não quer resistir para não dar mal exemplo. 
Moro: Lula ficará em uma sala de estado maior com preservação a integridade fisica e sem uso de algemas, em hipótese alguma.

Politicos em Brasilia estão com medo da Republica de Curitiba. Lula tinha dito a Dilma um tempo atras que estava assustado com a essa republica

Juiz moro fez conhecer o mundo da prisão do ex-presidente. Nome de Lula já encontra no Banco Mundial de Dados de Mandados de Prisão - BMMP.

Nada de comemoração. Está só se cumprindo a lei.

Lula se reuniu com advogados e companheiros de partido para avaliar sua entrega à PF nesta sexta(06). Alguns mais audaciosos querem que ele resista, apara assim forçar a prisão à força, o que não seria bom. A desmoralização seria maior. Poderia sair algemado, o que querem alguns para ter discurso de vitimização

O discurso é que Lula ainda é candidato, mas internamente já se discute o plano B para as eleições deste ano. O nome que tem ganhado força é o do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

Atos violentos que virão com o MST. Prepare o Exercito. O PT está preparado para convocar os botafogos nas ruas. 

O juiz federal Sérgio Moro deu prazo até esta sexta-feira, 6, ao ex-presidente Lula para se apresentar ‘voluntariamente’ à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Em despacho desta quinta, 5, Moro estipulou a Lula que se apresente até às 17h.
“Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, anotou.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do caso triplex do Guarujá. Na madrugada desta quinta-feira, 5, o petista sofreu revés no Supremo Tribunal Federal, que negou habeas corpus preventivo movido pelo petista para poder recorrer em liberdade até a última instância contra a sentença na Lava Jato.
Moro proibiu o uso de algemas em Lula. VEJA AQUI DESPACHO
“Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, escreveu.
O magistrado ainda indicou que ‘os detalhes da apresentação deverão ser combinados com a Defesa diretamente com o Delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo, também Superintendente da Polícia Federal no Paraná’.


Para alívio dos deputados federais do RN…


…O coordenador do Movimento Brasil 200 que é sobrinho do presidenciável Dono da Riachuelo Flávio Rocha, Gabriel Kanner, não será candidato a deputado federal pelo Estado do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. 

O domicílio eleitoral de Kanner é em São Paulo (SP). Ele poderá ser candidato a deputado federal por São Paulo.

É um João teimoso: Esse ‘cara’ ainda que ser candidato?

 
Mesmo com índice no Nordeste caindo de 84% para 77% de impopularidade, o presidente Michel Temer é aprovado por apenas 5% dos brasileiros, mesmo economia andando melhor.

E é considerado ruim ou péssimo por 72%.

Desde a última pesquisa CNI-Ibope, ele perdeu apenas um ponto.

Ficou difícil para Fátima Bezerra

Resultado de imagem para fatima bezerra e lula

A pré-candidatura da senadora e pré-candidata a governadora Fátima Bezerra (PT) levou um baque com a decisão do STF contra Lula.

Qual será o discurso. Do ‘gólpi’?

Candidatas a Miss RN 2018 visitam Assembleia Legislativa nesta sexta



A Assembleia Legislativa recebe na manhã desta sexta-feira (6) visita de cortesia das candidatas ao Concurso Miss Universo Rio Grande do Norte 2018, de exclusividade do Grupo Bandeirantes. A presença das 27 concorrentes na Casa Legislativa é parte da programação de divulgação do evento, que acontece na próxima terça-feira (10), às 20h, no Teatro Riachuelo. O concurso é comandado pelo empresário George Azevedo.
“O nosso concurso é um dos mais aguardados do país, vindo gente de diversos lugares do Brasil para prestigiar nosso evento. Esse ano, teremos um espetáculo diferente dos anos anteriores, algo que irá surpreender a todos”, destaca George Azevedo.
O Miss Rio Grande do Norte é um tradicional concurso de beleza feminino, realizado anualmente, em que as participantes concorrem ao título da mais bela jovem do Estado. A candidata vencedora passa a representar o RN em busca da coroa de Miss Brasil, que por sua vez é uma oportunidade de acesso a competição internacional de Miss Universo.
Ao longo da existência do concurso, o Estado já emplacou duas representantes na disputa pela coroa universal: a primeira em 1979, com Marta Jussara da Costa, que chegou à 4ª colocação; e a segunda com Larissa Costa, em 2009, não chegando a se classificar.
Na edição 2018, o confinamento das candidatas aconteceu no Praia Bonita Resort e, ao longo dessa semana, cumprem agenda repleta de atividades para divulgar o evento. A vencedora do concurso representará o Rio Grande do Norte na edição nacional, dia 26 de maio, no Rio de Janeiro.

Candidatas
1. Natal – Nahirza Galvão
2. Ceará Mirim – Bruna Cristina
3. São Gonçalo – Marcelle Bezerra
4. Almino Afonso – Isabela Pontes
5. Patu – Amanda Guedes
6. Currais Novos – Yanna Gomes
7. Caicó – Renata Cristina
8. Macaíba – Milena Lima
9. Parnamirim – Olga Carvalho
10. Mossoró – Gabriele Miranda
11. Martins – Ana Cristina
12. Jucurutu – Malu Farias
13. Jaçanã – Thalya Gomes
14. Maxaranguape – Lorena Bichão
15. Canguaretama – Fabiana Santana
16. Nisia Floresta – Rebecca Lins
17. Areia Branca – Vanessa Muniz
18. São J. De Mipibu – Thalya Nascimento
19. Poço Branco – Dayana Silva
20. Taipu – Eduarda Carvalho
21. Extremoz – Alana Lopes
22. Alto do Rodrigues – Mirelly Moura
23. Riacho da Cruz – Monique Rego
24. Tangará – Angela Fonseca
25. Pendência – Gabriela Queiroz
26. Santa Cruz – Larissa Dantas
27. São Fernando – Cleide Santos

Duvido, mas... Advogados de Lula dizem que ele pode ser preso nas próximas horas


Os petistas fazem hoje uma reunião de emergência no Instituto Lula.

Segundo a Folha de São Paulo, “as lideranças foram alertadas por criminalistas de que a detenção do ex-presidente pode ocorrer até mesmo nas próximas horas e que era necessária uma mobilização imediata.

O senador Lindbergh Farias, por exemplo, já postou mensagens em suas redes sociais convocando caravanas de militantes de todo o país para se dirigirem a São Bernardo do Campo, onde Lula vive, para uma concentração em solidariedade a ele.

Vivo é investigada por uso indevido de dados

Resultado de imagem para vivo investigada

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou um inquérito civil público para apurar o uso pela Vivo de dados de cerca de 73 milhões de usuários para fins de publicidade. Segundo a promotoria, a plataforma de marketing mobile da operadora, a Vivo Ads, promete fornecer publicidade usando dados qualificados dos clientes, como perfil, localização, comportamento de navegação, lugares frequentados e hábitos de consumo, o que permite o direcionamento da publicidade.

MPF vai fiscalizar fraudes em cotas femininas das chapas no RN

 Resultado de imagem para MPF vai fiscalizar fraudes em cotas femininas das chapas no RN

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação a todos diretórios dos partidos políticos no Rio Grande do Norte alertando quanto à exigência de que, no mínimo, 30% de suas candidaturas sejam de pessoas do sexo feminino, nas eleições proporcionais deste ano, para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. 

O MPF irá fiscalizar o cumprimento da legislação que prevê esse percentual e pretende combater as fraudes.

Fábio Faria garante coligação para ser reeleito

 Resultado de imagem para fabio faria

Nas articulações para as eleições deste ano, o deputado federal Fábio Faria (PSD) garantiu uma coligação vantajosa para ser reeleito. 

O PSD vai se coligar com o PRB, que terá dois candidatos para bater esteira pra Fábio: Tião Couto e Abraão Lincoln.

Barroso proferiu terceiro voto "contra habeas corpus" para evitar prisão de Lula


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso votou hoje (4) contra a concessão de habeas corpus preventivo para evitar a execução provisória da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após fim de todos os recursos na segunda instância da Justiça Federal. 

Com o voto do ministro, o placar do julgamento chegou em 3 votos a 1 contra o habeas corpus.

No início de seu voto, Barroso disse que não vai jugar o caso de Lula de forma diferente por tratar-se do processo de um ex-presidente.  

“Esse julgamento é um teste importante para o sentimento republicano, para a democracia brasileira e o amadurecimento institucional, que é a capacidade assegurar que todas as pessoas devem ser tratadas com respeito, consideração e igualdade. O nosso papel aqui é o de assegurar a razão na Constituição por sobre as paixões políticas”, disse.