CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 4 de abril de 2021

Estudo mostra que Coronavac produz baixa quantidade de anticorpos

coronavac Estudo mostra que Coronavac produz baixa quantidade de anticorpos

Fernando Reinach analisou os testes com a Coronavac no Chile – e os resultados não foram particularmente animadores.

“O estudo é pequeno, ainda não foi revisado por pares, mas indica o que devemos esperar dos resultados obtidos no Brasil. Ele contém dados sobre a resposta imune dos vacinados, algo que o Butantan ainda não divulgou (…).

A conclusão é de que os vacinados no Chile com a Coronavac possuem os anticorpos necessários para combater o Sars-CoV-2, mas em baixa quantidade, o que está de acordo com a baixa eficácia da vacina (50%). Essa baixa quantidade de anticorpos também deixa em aberto a possibilidade de a Coronavac ser menos eficaz, ou mesmo ineficaz, contra as novas variantes.

De qualquer modo, a Coronavac é segura e, apesar dessas características, deve ser tomada por todos assim que possível. No futuro, ela provavelmente será substituída por vacinas que oferecem maior proteção.”

Homem grita “Globo lixo” no Jornal Hoje e deixa Maju Coutinho irritada

Maju Coutinho 1 600x400 1 Homem grita “Globo lixo” no Jornal Hoje e deixa Maju Coutinho irritada

Neste sábado (3/4), mais uma vez, um link ao vivo da Rede Globo foi invadido por xingamentos contra a emissora. A situação ocorreu durante o Jornal Hoje e a apresentadora, Maju Coutinho, condenou a ação.

O repórter Jeferson Ageitos entrou ao vivo de Porto Alegre para comentar a abertura do comércio não-essencial. Enquanto mostrava cenas das filas em lojas de chocolate, uma pessoa começou a gritar, sem aparecer na imagem.

“Globo lixo. Globo lixo. Lixo, é isso que vocês são”, disse o homem.

O repórter, no entanto, não parou de passar a informação, que dizia que 98% das UTIs de Porto Alegre estavam ocupadas.

Quando voltou para o estúdio, Maju Coutinho criticou o homem que proferiu os xingamentos.

“Obrigado, Jeferson. Nós ouvimos os xingamentos e estamos solidários a você, que está cumprindo seu dever de informar”, concluiu a apresentadora.

Metrópoles

Conheça cinco formas naturais de amenizar a azia

azia demais Conheça cinco formas naturais de amenizar a azia

Sabe aquela sensação na qual sentimos como se o estômago estivesse “em chamas”? Essa queimação, que gera bastante desconforto, é conhecida como azia. Se você está na lista de pessoas que sentem esse mal-estar, aprenda como minimizá-lo de uma forma natural.

Muita gente se automedica, algo que é contraindicado pelos médicos. Além do mais, alguns desses remédios melhoram apenas momentaneamente o quadro e, a depender do caso, agravam todo o processo digestivo.

Isso acontece porque eles inibem a acidez do estômago, primordial para o processo digestivo e para as bactérias que vivem nesse órgão.

É justamente essa falta de acidez que provoca a má digestão. O estresse, fast food, noites mal dormidas, muita comida gordurosa e outras variáveis fazem com que esse desconforto surja.

Abaixo, listo algumas soluções naturais para este imbróglio:

  • Chá de alecrim, camomila e hortelã são digestivos. Tome após as refeições;
  • Sumo de limão antes de comer pode ajudar na acidez necessária do estômago para potencializar o processo digestório⁣;
  • Mastigar bem e devagar. Esses dois pilares são a base para uma boa digestão.;
  • Procure não beber nenhum líquido durante as refeições se você sente azia com frequência;
  • Fique atento aos alimentos que você já identificou que geram esse desconforto, e evite-os.

Bares, restaurantes e similares podem finalizar até 21h30 os atendimentos presenciais iniciados antes do toque de recolher, às 20h, segundo o decreto

rest 768x511 1 Bares, restaurantes e similares podem finalizar até 21h30 os atendimentos presenciais iniciados antes do toque de recolher, às 20h, segundo o decreto

O novo decreto do Governo do Estado, que passa a valer a partir de segunda-feira (5), autoriza que bares, restaurantes e similares finalizem atendimentos em até 90 minutos após o início do toque de recolher, nos dias da semana.

Ou seja, estes estabelecimentos têm até as 21h30 para finalizar os atendimentos presenciais iniciados antes das 20h, não podendo receber novos clientes após o horário determinado para o toque de recolher.

Confira abaixo o trecho do decreto que prevê esta situação:

DO TOQUE DE RECOLHER

Art. 3º A partir do dia 05 de abril de 2021, fica restabelecido o “toque de recolher”, consistente na proibição de circulação de pessoas em todo o Estado do Rio Grande do Norte, como medida de diminuição do fluxo de pessoas em ruas e espaços públicos e consequente mitigação de aglomerações, nos seguintes termos:

I – aos domingos e feriados, em horário integral;

II – nos demais dias da semana, das 20h às 06h da manhã do dia seguinte.

§ 2º Em qualquer horário de incidência do toque de recolher, os estabelecimentos comerciais de qualquer natureza e prestadores de serviço poderão funcionar exclusivamente por sistema de entrega (delivery), drive-thru e take away.

§3º A partir do horário de início do toque de recolher previsto no inciso II do artigo 3º, os estabelecimentos de alimentação (bares, restaurantes e similares) poderão funcionar por 90 (noventa) minutos exclusivamente para encerramento de suas atividades presenciais, sendo vedado o atendimento de novos clientes.

§ 4º Aplicam-se aos restaurantes localizados no interior de hotéis e pousadas as mesmas regras dos demais estabelecimentos do ramo de alimentação, observado, durante a incidência do toque de recolher, a vedação do acesso a não hóspedes e a consumação restrita à unidade hoteleira (quarto ou apartamento).

Forças Armadas vão ajudar na vacinação no Brasil, diz ministro da Saúde

 fa Forças Armadas vão ajudar na vacinação no Brasil, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado 3 que as Forças Armadas vão ajudar na ampliação da vacinação contra o coronavírus no Brasil. Queiroga afirmou que conversou sobre o tema com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, general Braga Netto.

Segundo o ministro, o auxílio dos militares a estados e municípios se daria na “logística de distribuição de vacinas” e “através do corpo técnico da área de saúde (das Forças Armadas)”.

Queiroga afirmou também que o Instituto Butantan e a Fiocruz vão garantir 30 milhões de doses de vacinas para o mês de abril. O país usa os imunizante CoronaVac e a vacina de Oxford. O ministro declarou que a vacinação é a prioridade da pasta no combate à Covid-19 e que tem a meta de seguir vacinando um milhão de pessoas por dia no Brasil.

Queiroga conversou com a imprensa junto com a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross, depois de uma reunião virtual com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.

Veja

Sputnik V: laboratório lamenta infecção de presidente da Argentina

sputinik Sputnik V: laboratório lamenta infecção de presidente da Argentina

Centro Gamaleya de Microbiologia e Epidemiologia do Ministério da Saúde da Rússia, laboratório russo criador da vacina Sputnik V contra a Covid-19, lamentou, neste sábado (3/4), que o presidente da Argentina, Alberto Fernández, tenha testado positivo para a doença.

Fernández já havia tomado as duas doses do imunizante. Mesmo assim, anunciou em suas redes sociais ter sido diagnosticado com a doença por meio de um teste rápido feito logo após sentir febre e uma leve dor de cabeça.

Ao se solidarizar com Fernández, o laboratório assegurou que a vacinação tem eficácia de 100% contra casos graves e que, por isso, é garantida uma rápida recuperação e sintomas leves.

“Estamos tristes em ouvir isso. O Sputnik V é 91,6% eficaz contra infecções e 100% eficaz contra casos graves. Se a infecção for confirmada, a vacinação garante uma recuperação rápida e sem sintomas graves ”, escreveu. “Desejamos a ele uma recuperação rápida!”, acrescentou.

Fátima Bezerra na contramão de Bolsonaro eleva ICMS pela segunda vex, disse deputado General Girão

girao icms Fátima na contramão

O Deputado Federal General Girão comentou nas Redes Sociais que a Governadora Fátima Bezerra está na contramão. Após a Isenção feita pelo Governo de Jair Bolsonaro ela elevou o ICMS pela segunda vez.

Quem manda aqui sou eu, disse prefeito Kalil para ministro do STF

O Brasil não está quebrado”, rebate Alexandre Kalil | VEJA
 
Belo Horizonte decidiu fechar novamente o comércio não essencial da cidade, mas o magistrado do STF, Nunes Marques decidiu neste sábado(3/4), que as atividades religiosas estão liberadas para voltar na modalidade presencial. Não acredito no que vejo neste país. "Estou vendo tudo, mas finjo de cego e fico mudo".  
O Prefeito de Belo Horizonte (BH), Alexandre Kalil, foi ao seu Twitter e disse que não obedecerá a decisão do Ministro do STF Nunes Marques para liberar cultos religiosos. 
 
Ninguem quer mais respeitar o STF? Apenas Bolsonaro ainda obedece decisões monocráticas e politiqueiras da Corte. O que vai acontecer com ele? Preso, multado ou afastado temporariamente do cargo?

O ministro Nunes Marques liberou igrejas, mas Kalil quer esperar definição do plenário da Corte. 

VEJA O QUE POSTOU Kalil:

papo furado Quem manda aqui sou eu

Ou seja, DESMORALIZOU o já DESMORALIZADO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

O que vão fazer com ele? Ficará por isso mesmo?

Agnaldo Timóteo morre no Rio de Covid aos 84 anos

agnaldo Agnaldo Timóteo morre no Rio de Covid aos 84 anos

O cantor Agnaldo Timóteo não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e morreu neste sábado (3) no Rio. Ele tinha 84 anos.

Agnaldo estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio.

No último dia 27, Agnaldo precisou ser intubado para “ser tratado de forma mais segura” contra a doença.

“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, disse a família, em nota.

G1