CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 30 de janeiro de 2021

2022: Revista Veja divulga nova pesquisa e Bolsonaro lidera em todos os cenários

 Atual presidente tem ampla vantagem no primeiro turno e lidera sobre todos os concorrentes em um eventual segundo

Um levantamento, feito pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta sexta-feira (29) pela revista Veja, aponta que o presidente Jair Bolsonaro está na liderança de todos os cenários de pesquisa para a eleição presidencial de 2022. A análise foi feita pela empresa de pesquisa entre os dias 22 e 26 de janeiro.

No cenário mais realista para 2022, Bolsonaro lidera o primeiro turno com 30,5% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Sergio Moro (12%), Ciro Gomes, do PDT (10,6%), Fernando Haddad, do PT (9,5%) e Luciano Huck (8,1%).

Já em um cenário mais favorável a Bolsonaro, aquele em que Moro não disputa, o presidente aparece com 33,7%, contra 12,1% de Ciro na segunda colocação; uma diferença superior a 20 pontos. Nesse quadro, Haddad aparece com 11,7% e Huck com 9,4%.

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro lidera em quatro dos cenários, mas empata tecnicamente com Moro (39,1% a 37,6%). Contra Lula, a liderança do atual presidente fica em quase sete pontos percentuais (42,4% a 35,7%). A simulação mais tranquila para o presidente é quando ele enfrenta João Doria – a distância entre eles é de mais de 15 pontos percentuais (44,9% a 29,4%).

 

 

'Nada a temer', diz Bolsonaro sobre investigação de Pazuello pela PF

Nada a temer, diz Bolsonaro sobre investigação de Pazuello pela PF

Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (30) que o governo “não tem nada a temer” em relação ao inquérito aberto pela PF para investigar se houve omissão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise sanitária do Amazonas.

“Numa investigação como essa, não temos nada a temer”, afirmou o presidente a jornalistas, após sair para fazer revisão de suas motos.

Bolsonaro elogiou o trabalho do ministro da Saúde e disse que a investigação é fruto de uma ação de partidos de esquerda no STF.

“Pequenos partidos de esquerda procuram o Supremo para tudo. Pode investigar o Pazuello, não tem problema. Não há omissão, ele trabalha de domingo a domingo, vira a noite. Eu duvido que com outra pessoa teria aresposta que ele está dando”, declarou o presidente. 

O Antagonista 

 

País é o 1º da União Europeia a aprovar uso da Ivermectina contra Covid-19

ivermectina 3 País é o 1º da União Europeia a aprovar uso da Ivermectina contra Covid-19

 O Ministro da Saúde da República da Eslováquia registrou oficialmente a Ivermectina como medicamento para profilaxia e tratamento aprovado para contra o SARS-CoV-2, o vírus por trás da COVID-19. 

A autorização ocorreu na última quarta-feira (27), quando os médicos receberam a notícia de que poderiam prosseguir com as prescrições formalmente autorizadas tanto em hospitais como em ambulatório.

Incêndio toma hospital no Chile e pacientes são transferidos

 Hospital Incêndio toma hospital no Chile e pacientes são transferidos

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste sábado (30) o Hospital Clínico San Borja Arriarán, em Santiago, no Chile. As áreas ocupadas por pacientes não foram afetadas e o fogo está controlado, segundo autoridades locais.

De acordo com o Ministério da Saúde chileno, as chamas atingiram as caldeiras, além de instalações elétricas e outros serviços não especificados da unidade. Por segurança, os pacientes (incluindo recém-nascidos) já estão sendo transferidos para hospitais próximos.

O ministro da saúde, Enrique Paris, fez um “apelo à calma” em frente ao hospital, e pediu precaução na transferência das pessoas internadas com Covid-19.

“Até agora não houve mortes. Quero dar tranquilidade aos familiares. Agradeço aos funcionários pelo trabalho realizado”, disse Enrique à imprensa local.

Em uma rede social, o hospital informou que o incêndio está sob controle e que todos os esforços estão concentrados na garantia de segurança aos pacientes. A publicação reforça ainda operação de transferência dos internados.

Um hospital de campanha para atendimento aos pacientes foi instalado no local com apoio de tendas.

G1

Conta de luz mantém custo adicional em fevereiro, com bandeira amarela, diz Aneel

lampada 20110325 original Conta de luz mantém custo adicional em fevereiro, com bandeira amarela, diz Aneel

As contas de luz seguirão em fevereiro com a chamada bandeira tarifária amarela, que gera cobrança adicional de 1,343 real para cada 100 quilowatts-hora consumidos, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira.

A agência disse que, apesar de fevereiro ser mês tipicamente de chuvas nos reservatórios das hidrelétricas, os lagos “vêm apresentando recuperação mais lenta de níveis em função do volume de chuvas abaixo do padrão histórico para esse período do ano”.

O sistema de bandeiras leva a custos adicionais para os consumidores de energia quando sai do verde para o nível amarelo ou vermelho, o que é definido pela Aneel de acordo com a oferta de geração. O mecanismo visa a sinalizar aos consumidores as condições do sistema elétrico, segundo a agência.

João Doria é o opositor mais fraco de Bolsonaro, diz pesquisa

 João Doria é o opositor mais fraco de Bolsonaro, diz pesquisa

Apesar das tentativas do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de virar o “herói nacional” da vacina contra Covid, levantamento do instituto Paraná Pesquisa mostra que o atual presidente Jair Bolsonaro venceria todas os adversários, em eventual disputa presidencial, e que o tucano continua sendo seu adversário mais fraco. Em eventual confronto direto em 2º turno, Bolsonaro venceria o governador por 44,9% a 29,4%. 

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

No levantamento do Paraná Pesquisas de 28 de novembro e 1º de dezembro, Doria tinha 23,8%. Cresceu 5,6 pontos. Bolsonaro caiu 6,2.

No 1º turno, Doria também melhorou seus números, mas continua atrás de Bolsonaro, Ciro, Haddad e Huck, e empata com Boulos e Amoêdo.

A vitória mais apertada para Bolsonaro, de acordo com a pesquisa, seria contra seu ex-ministro da Justiça Sergio Moro: 39,1% a 37,6%.

Diário do Poder