CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 11 de abril de 2017

EM NOTA, GARIBALDI FILHO DISPONIBILIZA O SIGILO BANCÁRIO, FISCAL E TELEFONICO. TODOS TEM QUE FAZER ASSIM!

IMG_0098

O senador Garibaldi Alves Filho emitiu nota oficial sobre a informação de que será investigado pelo Supremo Tribunal Federal por, supostamente, participar da operação Lava Jato.

Veja a nota na íntegra:
O senador Garibaldi Filho se declara surpreso com a notícia de inclusão do seu nome nas notícias de delações e, ao mesmo tempo em que nega tais suspeitas, põe-se à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos, inclusive disponibilizando os sigilos bancário, fiscal e telefônico, e espera agilidade na apuração e responsabilidade na distinção entre doações lícitas e sem qualquer contrapartida das doações irregulares.

Assessoria do Senador Garibaldi Filho

EM QUADRO DE CRISE, SALARIO MINIMO PODE TER MENOR AUMENTO EM 16 ANOS; OPOSIÇÃO CRITICA


O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa, criticou a proposta apresentada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de aumento do salário mínimo para o ano que vem. O novo valor, que será incluído na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2018, é de R$ 979. O incremento é de apenas 4,48% maior do que o salário atual. Hoje, o mínimo está em R$ 937.

“A gente sabe que, nos governos de Lula e Dilma, houve uma preocupação com o aumento real do salário mínimo, com a garantia de que o trabalhador brasileiro, aos poucos, conseguisse ter um poder de compra maior para que pudesse ter suas coisas, melhorar de vida. E isso ajudou e muito a economia brasileira crescer. Num momento em que o País vive uma recessão, que milhões estão desempregados, Temer escolhe mais uma vez como alvo de cortes o trabalhador”, afirmou Humberto.

PREFEITO RIVELINO CÂMARA ESTEVE REUNIDO COM ROBINSON FARIA

riva com robinson

O prefeito Rivelino Câmara, que tem trabalhado muito para garantir recursos para o município, esteve reunido na manhã desta terça-feira (11) com o governador Robinson Faria.

Rivelino apresentou uma pauta de reivindicações, e segundo ele, o governador se mostrou sensível e disposto a colaborar com o desenvolvimento de importantes ações para Patu.

O gestor solicitou apoio do governo no combate à insegurança, a construção de uma Central do Cidadão, a instalação de um Restaurante Popular, o recapeamento da Avenida Lauro Maia, o abastecimento de água e apoio para o Hospital Municipal.

Rivelino destacou que o encontro foi bastante produtivo e promissor. ”O governador está sensível à nossa causa e se dispôs a ajudar ao nosso município. Como prefeito, tenho batido em diversas portas e graças à Deus, tenho conseguido assegurar melhorias para a nossa querida Patu” disse.

EI-ESTADO ISLAMICO TENTARÁ MATAR O PAPA FRANCISCO NO EGITO, AFIRMA ESPECIALISTA

IMG_0066

Gustavo Chacra, jornalista judeu que escreve sobre política internacional no Estadão e comenta o assunto em programas da Globo News, acredita que os jihadistas do Estado Islâmico tentarão matar o Papa Francisco este mês.

O possível atentado seria no Egito, onde o pontífice estará em viagem oficial em 28 e 29 de abril, a primeira dele ao país.

Guga, como prefere ser chamado, disse nesta segunda-feira (10) que Francisco deveria cancelar a viagem pois o “Estado Islâmico ou Daesh, e outras organizações radicais presentes no território egípcio certamente já têm planos para o ataque” (Continuar lendo…)

SHEHEREZADE ATACA MOVIMENTO: MEXEU COM UMA...

she

O ASTEROIDE JO25 PASSA PROXIMO DA TERRA ESTE MES

Lá vem o asteroide!

asteroide

Um asteroide “potencialmente perigoso” vai passar próximo à Terra ainda este mês. Mas, de acordo com os cientistas, essa aproximação não coloca o nosso planeta em risco.

O asteroide JO25 de 2014 tem aproximadamente 1,4 quilômetro de largura e, de acordo com a NASA, deverá aproximar-se da Terra em 19 de abril. Nesta data, o objeto espacial estará aproximadamente a 1,7 milhão de quilômetros de nós.

Ele foi descoberto originalmente pelos astrônomos em maio de 2014 no observatório do Mount Lemmon Survey nas Montanhas de Santa Catalina de Tucson, no Arizona.

Este é o maior asteroide que passará próximo à Terra desde que o 4179 Toutatis se aproximou em setembro de 2004.

aste 2

O asteroide é classificado como um “asteroide potencialmente perigoso” pelo Minor Planet Center. Mas a NASA explica que este critério é “baseado em parâmetros que medem o potencial do asteroide em fazer aproximações ameaçadoras à Terra“.

Eles consideram um asteroide com menos de 150 metros de diâmetro como não perigoso. Essencialmente, é uma comparação entre quão próximo o objeto está e quão prejudicial uma colisão com a Terra poderia ser baseada em seu tamanho.

Jornal Ciência via IFL Science

WALTER ALVES APROVA PROJETO QUE BENEFICIA SALINEIRAS DO RN

Resultado de imagem para Walter aprova projeto que beneficia salineiras do RN

Após ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em dezembro do ano passado, o projeto de lei do deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) que prorroga até janeiro de 2022 a isenção do Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) chegou, na última quarta-feira (5), à Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra).

Na Comissão, já foi definido que a relatoria do projeto ficará sob responsabilidade do deputado José Wilson Filho (PTB-PB).  A isenção do AFRMM é para as mercadorias com origem ou destino final em portos das regiões Norte e Nordeste do Brasil. 

O projeto de lei (PL 5758/2016) beneficia, entre outras atividades, a indústria salineira do Rio Grande do Norte.