CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 23 de março de 2018

Lula se vangloria de decisão que desmoralizou o STF: “Pense num cabra animado”

Resultado de imagem para trf 4

Segundo o blog petista Brasil 247, o ex-presidente Lula recebeu em tom de comemoração a notícia da liminar do STF que impede sua prisão até o julgamento do habeas corpus pedido pela defesa. “Eu quero apenas a lei e a justiça”, afirmou. 

E demonstrou satisfação após saber da decisão: “Pense num cabra animado”. Às 19h15, um assessor lhe entregou o seu próprio celular para ler a notícia. Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff leram a notícia juntos.

Antes de o STF conceder esta liminar, a prisão de Lula estava mais próxima de acontecer. Na próxima segunda-feira, 26, o TRF-4 julgará os embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidente. Uma vez que estes embargos fossem negados, o mandado de prisão poderia ser emitido imediatamente. Agora, porém, a defesa ganhou tempo. Enquanto o Supremo não julgar o mérito do habeas corpus, que está marcado para o próximo dia 4 de abril, a liberdade de Lula está garantida.

Mais uma vez o STF garantiu liberdade a um condenado. Desta vez, fez isso antes mesmo de ele ser preso.

Passa o Fundo barra entrada do condenado livre Lula

 Resultado de imagem para Passa o Fundo barra entrada de Lula

A BandNews confirma: 
Lula, o condenado livre de ser preso pelo STF, foi barrado em Passo Fundo e teve de cancelar o ato marcado para a cidade.

Trabalhadores rurais bloquearam as duas principais entradas da cidade com tratores. Houve confronto com a polícia, e duas pessoas foram presas.

Com o desvio de rota, o corrupto e lavador de dinheiro foi até Chapecó, de onde pegará um voo até Porto Alegre. 

Os petistas têm ato marcado para São Leopoldo hoje à noite.

Os brasileiros verão a Suprema Corte do país mudar o entendimento da lei de acordo com o réu, o que além de imoral também fere de morte a Constituição.

 Resultado de imagem para trf 4

O claro objetivo de todos ministros do Supremo é trazer de volta o assunto o quanto antes, pois na semana que vem, dia 26, o TRF-4 irá avaliar os embargos apresentados pela defesa de Lula. 

Uma vez que neguem os embargos, o juiz Sérgio Moro poderá emitir o mandado de prisão.

Se os ministros conseguirem dobrar a aparentemente irredutível Cármen Lúcia, os brasileiros verão a Suprema Corte do país mudar o entendimento da lei de acordo com o réu, o que além de imoral também fere de morte a Constituição.

STF para salvar Lulafoi o mais sórdido do que se imaginava, e estava 50% concluído com sucesso; O pedido da defesa de não prender Lula por HC sem papel Cámem não sabia

Resultado de imagem para Hoje o STF deu a prova cabal de que a atual Corte é uma vergonha para o Brasil

Brasília, Distrito Federal — As coisas estão mais claras agora. Nas últimas semanas só se falava sobre a pressão petista em cima de Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, para que ela pautasse a prisão após condenação em segunda instância e com isso – talvez – houvesse a chance de mudar o entendimento jurisprudencial da Corte – quer dizer, as decisões que repercutem para todos os outros tribunais do país e podem assim influenciar outras decisões, já que a jurisprudência do STF é tomada como referencial “mór” para as instâncias inferiores
Pois bem. Cármen Lúcia fez a linha de “não cedo” às pressões. Segundo o noticiário dos dias que seguiam, estaria evitando reuniões com os colegas ministros. Estaria isolada. Agindo como uma dama de aço. Irredutível em seu entendimento. Deu entrevistas por aí dizendo isso: “não cedo”. Bem menos vai ministra, bem menos. Mas ela conseguiu angariar apoio. Até mesmo uma hashtag de “resista Cármen Lúcia” foi sucesso nas redes sociais durante dias. O povo achou que isso ajudaria ela a aguentar firme. Que nada.
Ainda havia a manobra do habeas corpus preventivo da defesa de Lula, encabeçada pelo primo da Carminha e ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence. Esse foi integrado ao time da defesa de Lula no último tempo, justamente para lidar com a Suprema Corte pelos bastidores, já que é – dizem por Brasília – super respeitado, influente, coisa e tal. E o noticiário continuou alvoroçado e cheio de especulações. Eu mesma fiz diversas especulações. Nenhum palpite chegou perto do que vimos hoje, nessa quinta, 22, dia do julgamento pela admissibilidade do HC preventivo. 
Que o lobby petista de certos ministros carimbados de vermelho existia e fortemente todos já sabiam. Os que menos disfarçam são Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, o último sequer poderia – por mérito próprio – ocupar o lugar que está. Segundo o jornalista Felipe Moura, do Pingos nos Is da Rádio Jovem Pan, quem capitaneou a Operação Salva Lula, no entanto, foi Celso de Mello. O Supremo é, infelizmente, uma corte feita a partir da politicagem. Sabia-se que alguns nomes pró-Lula rastejavam pelos bastidores pela articulação do salvo conduto pro ex-presidente Luiz Inácio. 
Um dia antes do julgamento, especulou-se sobre Cármen Lúcia ter, no fim das contas, cedido à pressão. E questionou-se se ela não estava sendo esperta ao aceitar pautar o HC de Lula – decisão tomada UM DIA ANTES do julgamento. Ou seja, decidiu ontem e hoje já foi julgado – nunca o STF foi tão ligeiro. Falou-se bastante também sobre o possível pedido de vistas – quando um ministro pede para rever o processo. E como isso, caso acontecesse, poderia desfazer o golpe que haviam armado, uma vez que o julgamento do HC ficaria debaixo da toga de algum ministro por tempo indeterminado. E dessa forma tudo seria adiado e Lula acabaria preso após o próximo dia 26, data em que o TRF-4 julgará seu último recurso, os embargos de declaração. 
Pois bem. Não aconteceu. O que houve hoje foi a decisão pela admissibilidade de se julgar o mérito do HC de Lula. Celso de Mello, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio de Mello e Gilmar Mendes votaram pela admissibilidade. Edson Fachin, Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Luiz Fux votaram contra. E eis que a defesa do Lula dá sua cartada coringa, que pegou bastante gente desprevenida. Não se pode dizer o mesmo de alguns ministros. 
Diante do encerramento da sessão, a defesa resolveu pedir uma liminar. José Roberto Batochio, defensor de Lula, fez discursos inflamados, com lágrimas de crocodilo, e com toda sua cara de pau argumentou como seria perigoso se não concedessem a liminar, já que o mérito do HC seria julgado só no dia 4, afinal de contas, Lula poderia ser preso antes — Ora! Que perigo! Onde já se viu? O maior ladrão dos cofres públicos do país sob ameaça de finalmente ser preso?! Não, o STF não poderia deixar isso acontecer — e não deixou. A maioria dos ministros entendeu pela concessão da liminar. Apenas Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Cármen Lúcia foram contra.
50% do plano efetuado com sucesso
Lula já está a salvo de ser preso até o dia 4 de abril, por conta dessa liminar. Mas e depois? Bem, daí entram os pedidos de vistas. Qualquer ministro lacaio poderá simplesmente pedir vistas e voilá: ele estará livre, impedido de ser preso por força de liminar e o STF poderá procrastinar sobre decidir o habeas corpus, pois o pedido de vistas tende a não ter um prazo seguido – tem prazo determinado, mas falando claramente: ninguém segue. 
O advogado Pierre Lourenço explicou à reportagem:
 “Vista” é quando algum ministro não tomou ainda uma decisão sobre o caso. Ele ainda está em dúvida em relação a questão de mérito a respeito do julgamento do recurso, no caso do habeas corpus. Então qualquer um que ainda não tenha finalizado seu entendimento e chegado a alguma conclusão a ação, pode pedir vistas para analisar o caso. Esse pedido de vistas é por prazo indeterminado. Mesmo que exista o prazo em uma resolução interna do Supremo, ele não é necessariamente cumprido. E caso não seja cumprido não tem nenhuma consequência. 
Entenderam? É sempre bom recordar o que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse a pouquíssimo tempo. A senadora afirmou que o STF não deixaria que “uma violência dessas” – leia-se ir para a cadeia – acontecesse com Lula. Bem, parece que ela sabia sobre o que falava.

Homem fica preso em carro e é arrastado por rua em Natal


Um homem foi arrastado por um carro no bairro da Cidade da Esperança, na Zona Oeste Natal, na tarde desta quinta-feira (22). 

A polícia trabalha com a hipótese de que ele foi vítima de uma tentativa de assalto.

De acordo com a polícia colheu de informações no local, o homem foi abordado por criminosos, que o levaram à força dentro do carro que guiava. Ele teria tentado fugir, pulando do veículo em movimento, porém ficou preso pelo pé no cinto de segurança.

Gleisi disse que a corte não prenderia: STF sepultou a Justiça ao conceder liminar para salvar Lula

 Resultado de imagem para Hoje o STF deu a prova cabal de que a atual Corte é uma vergonha para o Brasil

NOTA.  O Supremo Tribunal Federal concedeu uma liminar para garantir que Lula não será preso enquanto o seu HC não é julgado pela Corte.

A maioria dos ministros decidiram pela admissibilidade de julgamento pro habeas corpus do ex-presidente Lula, mas a discussão do mérito será no próximo dia 4.

Como o julgamento do recurso de Lula no TRF-4 será no dia 26 e a partir da sentença ele poderia ser preso imediatamente, o advogado de defesa Roberto Batochio pediu uma liminar para impedir a prisão de Lula.

Os ministros concederam. Lula não será preso. O país está com vergonha do STF.


O 22/03 histórico: Dia em que o STF deu a prova cabal de que a atual Corte é uma vergonha para o Brasil

 Resultado de imagem para Hoje o STF deu a prova cabal de que a atual Corte é uma vergonha para o Brasil

NOTA. O Supremo Tribunal Federal está envergonhando o país.

STF sepultou a Justiça ao conceder liminar para salvar Lula


O Antagonista apontou: “Essa liminar é uma vergonha. Conseguida sem um pedacinho de papel, só na lábia.”
A referência é a última jogada da defesa de Lula. Por essa Cármen Lúcia não esperava.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram hoje pela admissibilidade de julgamento pro habeas corpus do ex-presidente Lula, mas o mérito ainda não foi discutido e deve ficar para uma próxima sessão.
Mas é possível que eles garantam um meio para impedir a prisão de Lula desde já.
Também foi explicado pelo O Antagonista: “Diante da possibilidade de adiar a análise do mérito do HC de Lula, José Roberto Batochio ocupa a tribuna do STF para escancarar seu medo de que o condenado seja preso na semana que vem.
Ele quer que a corte dê uma liminar para impedir que o petista vá em cana antes da conclusão do julgamento ora em curso.”
Cármen pensou que estava driblando os colegas. Os que quisessem salvar Lula teriam de se expor. Porém, a defesa de Lula já tinha uma nova carta na manga. E pode ser que consiga a liminar para salvar o petista no fim das contas.
Vamos aguardar o final do julgamento, mas o risco está posto e há grande chances da liminar ser concedida.

Câmara aprova mais recursos do Fundeb para educação especial

 Resultado de imagem para mais dinheiro para a educação

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei 3042/15,  que aumenta o direcionamento de recursos para a educação especial dentre aqueles repassados pela União aos estados e ao Distrito Federal por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

A matéria será enviada ao Senado.

Sesed atraves da secretaria Sheila Freitas emite nota de apoio à Maurilio Pinto

Resultado de imagem para secretaria sheila freitas

Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vem a público se solidarizar com o delegado aposentado e ex-subsecretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Maurílio Pinto, que na sessão da Câmara Municipal de Natal, dessa quarta-feira (21), foi alvo de acusações por parte da vereadora Natália Bonavides.

A Sesed destaca os relevantes serviços que Maurílio prestou para a população do Rio Grande do Norte durante os quase 50 anos de atuação na segurança pública, sendo responsável pela resolução de inúmeros crimes e levando justiça para diversas famílias vítimas de criminosos no Estado.

“Trabalhei com o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, homem honrado e tenho muito respeito por sua história como policial. Pude acompanhar de perto toda a dedicação com a qual ele sempre atuou para o bem do povo do Rio Grande do Norte”, afirmou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.

STF: doação de campanha tem que ser identificada

Resultado de imagem para stf

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (22), por 10 votos a 1, que as doações feitas por pessoas físicas para campanhas eleitorais não podem ser ocultas, precisando ser sempre identificadas, inclusive nas transferências entre partidos e candidatos.

Após ter sido suspenso na sessão de quarta-feira (21), o julgamento da ação foi retomado nesta quinta-feira (22).

O ministro Marco Aurélio Mello esclareceu o voto que havia proferido na quarta-feira (21) e foi o único a divergir no sentido de que, no caso de transferências de partido para candidato, as doações não precisariam ser identificadas. Mas ele ficou vencido pelos demais ministros.

Na ação direta de inconstitucionalidade (ADI), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) questionou um dos artigos da reforma eleitoral de 2015, segundo o qual não seria necessário identificar os doadores que deram origem ao dinheiro nas transferências de partido para candidato.
(Veja mais…)