CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O QUE FALAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO? DESCUBRA, E SUCESSO.

Emprego  
© Fornecido por Guia da Carreira Emprego 

Um belo dia surge aquela oportunidade que você estava esperando há tempos: uma vaga bacana, com salário legal, em uma empresa que tem tudo a ver com você. Tudo parece perfeito, até que vem o resultado da entrevista.
Seu currículo se encaixava nos requisitos da vaga, seu perfil seria o ideal para a posição, mas outra pessoa foi escolhida no seu lugar. O que pode ter acontecido? Muitas vezes, sem ao menos perceber, somos desclassificados por não saber o que falar em uma entrevista de emprego.
Preparamos uma série de dicas para ajudá-lo a encarar qualquer entrevista de frente, transmitindo confiança e credibilidade ao entrevistador!
Antes da entrevista: pesquise!
Para se sair bem na entrevista é preciso estar bem preparado. Antes de tudo, faça uma boa pesquisa sobre os detalhes da vaga e a empresa, sua missão, visão e valores.
Faça também uma pesquisa sobre si mesmo: repasse suas experiências, habilidades, expectativas. Tenha na ponta da língua a resposta às perguntas mais comuns feitas em uma entrevista de emprego:
-Qual sua experiência profissional?
-Por que quer trabalhar nesta empresa?
-Por que você saiu do seu último emprego ?
-Onde você se vê daqui a cinco anos?
-O que a sua experiência pode agregar à empresa?
Durante a entrevista: o que falar
1.    Fale de si mesmo
Esse é um ponto importante da entrevista. Você precisa saber expressar quem você é, quais suas experiências passadas, seus objetivos e metas para o futuro, seus defeitos e qualidades - sem parecer pretensioso ou modesto demais. Autoconhecimento é a chave para uma entrevista de sucesso.
2.    Fale das suas competências
Fale honestamente sobre seus talentos, suas habilidades e competências e como elas podem se reverter positivamente para a empresa. Saiba que não existe candidato 100% completo. Se lhe falta algum conhecimento técnico, mostre disposição em se aperfeiçoar.
3.    Fale por que você quer esta vaga
É nessa pergunta que o avaliador observa se você tem um pensamento alinhado ao da empresa. Por isso é importante a preparação prévia. Pesquise tudo sobre a organização, saiba como você pode contribuir e de que forma a vaga atende suas expectativas.
4.    Fale dos seus objetivos e metas para o futuro
Ao falar dos seus objetivos e metas para o futuro, tente passar uma imagem de simplicidade e alguma ambição. Exemplo: “Meu objetivo nesta empresa é adquirir experiência suficiente para chegar, no futuro, a cargos mais altos de gestão”.
5.    Fale dos seus empregos anteriores
Ao citar seus empregos anteriores, jamais dê uma abordagem negativa ou fale mal dos seus superiores e colegas de trabalho. Tente transmitir ao entrevistador apenas a experiência positiva adquirida e como ela pode ser usada no futuro emprego.
6.    Fale honestamente sobre seus defeitos
Essa é uma pegadinha muito comum em entrevistas: qual seu maior defeito? Geralmente, para impressionar o entrevistador, as pessoas citam qualidades disfarçadas, como: “Sou muito perfeccionista”, “Às vezes trabalho demais” ou “Sou muito exigente”. Fuja disso: ninguém mais cai nesse papo furado.
 Expor suas reais limitações pode contar a seu favor, contanto que você saiba expressá-las da forma correta e demonstre como está superando esses obstáculos. Exemplo: “Ainda preciso melhorar muito minhas habilidades em comunicação interpessoal. Comecei a fazer um curso para me ajudar com isso”.
 Lembre-se de que o entrevistador é um profissional treinado a decifrar todos esses códigos, e não vai ser enganado facilmente. Seja, acima de tudo, sincero e verdadeiro!
7.    Pergunte!
Você não precisa se limitar a responder às perguntas do avaliador. Se tiver dúvidas, pergunte, questione, estabeleça um diálogo. Esse interesse pode resultar em uma impressão positiva. Só tome cuidado para não fazer perguntas óbvias demais, que demonstrem falta de pesquisa prévia.
8.    Não fale demais nem de menos.
Limitar-se a responder às perguntas do entrevistador com “sim” ou “não”, demonstrar excesso de timidez ou ter dificuldade de encadear ideias indicam dificuldades de se comunicar.
 Por outro lado, falar sem parar, atrapalhando as perguntas do entrevistador, também pode gerar uma impressão negativa.
9.    O corpo fala!
O entrevistador está de olho no modo como você se comporta, o jeito como você senta, seu tom de voz, a posição dos seus braços, seu modo de vestir, etc. Tudo isso é comunicação não-verbal, e você precisa ter consciência disso para passar uma imagem de confiança aos seus futuros empregadores. Anote essas dicas:
-Observe sua postura ao sentar. Não deixe o corpo relaxado demais nem tenso demais.
-Jamais fique de braços cruzados.
-Olhe nos olhos do entrevistador, não se mostre intimidado com as questões.
-Procure uma posição confortável para as mãos, e evite gestos repetitivos.
-Preste atenção à sua fisionomia, mantenha um semblante relaxado e aberto.
10.  Evite gafes
A menos que você seja solicitado a expor seu ponto de vista sobre determinados assuntos (e ainda assim é importante tomar muito cuidado!), evite:
-Comentários políticos: você não sabe qual a posição do seu entrevistador e, na maioria dos casos, esse assunto não vem ao caso em entrevistas de emprego.
-Gírias
e expressões chulas.-Piadas. Pode ser que o entrevistador não veja graça no seu humor e você crie uma situação constrangedora desnecessária.experiências para ganhar crédito. Isso pode causar problemas mais tarde.-Falar da sua mais do que o necessário.
-Expressar algum tipo de preconceito.
-Forçar intimidade com o entrevistador.
-Inventar
vida privada


experiências para ganhar crédito. Isso pode causar problemas mais tarde.-Falar da sua vida privada mais do que o necessário.

ACABOU A MAMATA! ENTROU EM GREVE NÃO RECEBE SALARIO, "SALVO" EM DOIS CASOS.. VEJA

STF acaba
Entendimento do STF: "não se deve pagar por serviço que não foi prestado" 

Chegou ao fim a mamata de servidor público entrar em greve sem perder o direito de receber seu salário integral.

Greve ele poderá fazer. Está assegurado na Constituição. Mas os dias em que permanecer parado serão descontados do salário.

Foi o que decidiu, nesta quinta(27/10), por seis votos contra quatro (6x4), o Supremo Tribunal Federal (STF).

Prevaleceu ali o entendimento de que não se deve pagar por serviço que não foi prestado, salvo em dois casos, a saber:

#O primeiro: se a greve tiver sido motivada por atraso de salário. 
#Segundo: Ou se ficar comprovado que o poder público não fez esforço algum para negociar com os servidores.

As centrais sindicais ligadas ao PT haviam convocado manifestações para resultar em breve numa greve geral de servidores públicos. Por ora, pelo menos, elas estão mantidas.

Ricardo Noblat

CENTRAIS SINDICAIS DIZEM QUE "NÃO SE INTIMIDARÃO" COM CORTES DE SALÁRIOS, MAS E OS SERVIDORES?

 Resultado de imagem para Centrais sindicais dizem que ‘não se intimidarão’ com cortes de salários
As Centrais não, mas o servidor sim. Os Sindicatos não serão atingidos no bolso

O movimento sindical afirma que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir ao poder público cortar os salários de servidores em greve não vai impedir que continuem em protesto contra medidas do governo Michel Temer que consideram prejudiciais aos trabalhadores, como a proposta de reforma da Previdência.

“Nossa categoria não é de recuar com esse tipo de intimidação”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT). 

A entidade reúne 36 sindicatos que representam 61,5% dos 1,3 milhão de servidores públicos federais.

No dia 11, está marcada paralisações de diversas categorias, como parte de uma estratégia das organizações dos trabalhadores para mobilizar uma greve geral no País.

Além da reforma da Previdência, as centrais têm como principais críticas a PEC 241, que limita o crescimento das despesas públicas à inflação pelos próximos 20 anos, a renegociação das dívidas dos Estados e municípios, a medida provisória que altera o ensino médio, a reforma trabalhista, que envolve a terceirização em todas as atividades e a flexibilização da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

ODEBRECHT: "CAIXA DOIS DE SERRA FOI PAGO EM CONTA NA SUIÇA".


© Fornecido por New adVentures, Lda.
 
- A delação da Odebrecht na Lava Jato caiu como uma bomba no primeiro escalão do governo. Já de cara, os dirigentes da empreitera confessaram dois nomes como sendo os operadores de R$ 23 milhões repassados via caixa dois, à campanha presidencial de José Serra, hoje chanceler, na eleição de 2010.

De acordo com a publicação da Folha de S. Paulo, a empresa afirmou ainda que parte do dinheiro foi transferida por meio de uma conta na Suíça. O acerto do repasse para Serra teria sido feito com o ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (ex-PSDB e hoje no PSD), que fazia parte da coordenação da campanha do tucano.

O caixa dois operado no Brasil, de acordo com os relatos, foi negociado com o também ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ), próximo de Serra. Os repasses foram mencionados por dois executivos da Odebrecht nas negociações de acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, e a força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

Procurada, a assessoria de Serra disse que não iria se pronunciar sobre 'supostas acusações, de supostas delações relativas ao recebimento de doações feito em a sua campanha'.

DENUNCIA DA TV GLOBO: "ESTÃO DEIXANDO ROMBOS NAS PREFEITURAS"

hoje globo 
Resultado de imagem para Estão “arrombando” as prefeituras

Uma matéria publicada no “Jornal Hoje”, da Rede Globo de Televisão, fez um alerta para a prática que alguns prefeitos não reeleitos que estão deixando propositalmente para o sucessor: um verdadeiro caos. E citou alguns municípios.

Tem até prefeito aproveitando o tempo que resta para desviar dinheiro e praticar outros delitos.
Atenção Ministério Público!

PREFEITA DE OURO BRANCO ENFRENTA AUDIENCIA SOBRE PEDIDO DE CASSAÇÃO DO REGISTRO

Resultado de imagem para prefeita de ouro branco

A prefeita "reeleita" de Ouro Branco, Fátima Araújo, é alvo de um pedido de cassação de sua chapa. 

Uma audiência de instrução foi marcada para o dia 08 de novembro.

Segundo os autos do processo, a prefeita teria usado a máquina pública de forma irregular, trocando “favores” financiados com dinheiro público por votos, caracterizando abuso de poder.

Caso sejam comprovadas as alegações, além da cassação do registro da chapa, Fátima Araújo pode perder os direitos políticos e ter o diploma de prefeita cassado.

MAIS>
 
O temor de uma possível cassação é evidente e nítido entre alguns dos eleitos no sufrágio das urnas, fato verídico.
A prisão de documentos durante a reta final do pleito, de ambos os lados, pode mudar o resultado comemorado no último dia 02 de outubro, depois das 20h!
Todos as movimentações no Ministério Público são simultaneamente acompanhada via olhares e inquietações pelos 4 cantos da cidade.
O nosso parlamento ainda pode não estar totalmente definido, fica à dica! 
 
Nada definido é o momento!
  

PF VAI INVESTIGAR A "ROUBALHEIRA" DA LEI ROUANET

Resultado de imagem para PF E A LEI ROUANET

A PF está nas ruas para investigar a roubalheira na Lei Rouanet.

A operação conta também com os auditores do Ministério da Transparência e do CGU.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão na sede de empresas em São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Campinas, Jundiaí, Barueri Cerquilho e Várzea Paulista.

TJ/RN PAGA R$ 150 MILHÕES EM PRECATORIOS

Resultado de imagem para PRECATORIOS CRLOS SANTOS TJ RN

"Um avanço atrás do outro". A frase resume os resultados alcançados pelo Tribunal de Justiça no pagamento de precatórios neste biênio. De janeiro de 2015 a meados de outubro deste ano, a Divisão de Precatórios do TJRN pagou R$ 150 milhões em benefícios a 4.829 credores neste período. A prioridade dada pela administração do desembargador Cláudio Santos ao maior pagamento possível de precatórios foi cumprida à risca. 

O volume de pagamentos em termos financeiros é 72% superior ao registrado no biênio passado (2013-2014), quando foram pagos R$ 87 milhões.

“Elegemos a área de precatórios como uma das mais importantes na prestação de serviço deste Tribunal e estamos avançando, pagando um maior número de pessoas, cidadãos que aguardam recursos aos quais fazem jus, e os resultados estão aparecendo”, destaca o presidente do TJ potiguar.