CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Rio G. do Norte: Crime bárbaro na Região Seridó/


Um homem matou a companheira e, em seguida, cometeu suicídio na manhã desta terça-feira (4) na zona rural de Jardim de Piranhas, no Seridó potiguar. 
De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi morta a pauladas. Segundo a PM, o homem, conhecido na região como “Cicin,” matou a mulher nas margens do rio Piranhas com pauladas na cabeça.
O corpo da vítima, conhecida como “Procina”, foi encontrado boiando no início da tarde desta terça. 
Em seguida, ainda de acordo com a PM, o homem foi até o sítio Sobrado e se enforcou. A Polícia Civil vai investigar o caso. 
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi até o local para recolher os corpos.

Pesquisadores podem ter encontrado a cura para o coronavírus


Uma equipe de cientistas na Tailândia afirma ter conseguido tratar com sucesso uma paciente com coronavírus em Wuhan, epicentro dos casos da doença. As informações são da CNN.
Os médicos administraram uma combinação de medicamentos antivirais, que surtiram efeito em 48 horas, segundo comunicado divulgado no último domingo. O médico do Hospital Rajavithi, em Bangcoc, Tailândia, Dr. Kriangsak Atipornwanich, disse que a paciente tratada é uma mulher chinesa de 71 anos. Ela recebeu uma combinação de medicamentos usados no tratamento de HIV e gripe.
O médico afirma que a paciente havia sido tratada apenas com remédios anti-HIV, porém, em função do grave estado de saúde, os medicamentos não estavam fazendo efeito.

Responde aí, Bonas! o que o El Cuspidor fez contra Regina Duarte foi certo?



Resta saber o que foi que a deputada federal Natália “Barulhenta” Bonavides achou da AGRESSÃO contra a secretária de Cultural do Governo Federal REGINA DUARTE que se ESTENDEU a todas as mulheres do Brasil feita pelo seu COLEGA ESQUERDOPATISTA, JOSÉ “SEBOSO” ABREU. Concordou com ele, né? Responde aí.

Graças a economia de Bolsonaro, vendas de carros contou com um aumento de 44.695 automóveis em 2019 no RN

Bolsonaro dando carros aos pobres? - Disseram que um certo presidente deu.
Durante o ano de 2019 a frota de veículos zero quilômetro do Rio Grande do Norte contou com um acréscimo de 44.695 automóveis. 
Os dados levantados pelo setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) mostram que a quantidade de emplacamentos de novos veículos teve uma alta em relação ao ano de 2018, contabilizando um aumento de 2,9%.

MPF apresenta denúncia e ação de improbidade contra coordenador do Cenarte

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma denúncia e uma ação de improbidade administrativa contra o coordenador do Centro de Estudos, Pesquisa e Ação Cultura (Cenarte), Roberto de Oliveira Monte, por desvio de recursos públicos em 2011. Ele recebeu à época R$ 150 mil para capacitar 300 representantes de ONGs, fóruns e movimentos sociais participantes do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos Sociais do RN, mas terminou por promover a contratação irregular de parentes e integrantes do próprio Cenarte.
O centro também é réu na ação de improbidade, na qual o MPF requer o ressarcimento do dano (R$ 267 mil atualizado até fevereiro de 2019); perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos; pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de cinco anos. Já a denúncia pede a condenação de Roberto Monte por peculato, que prevê pena de dois a doze anos de reclusão, além de multa.

Governo lança campanha para reduzir gravidez na adolescência


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lançaram nesta segunda-feira (3) a campanha Tudo tem seu tempo, que visa a educar jovens sobre sexo e gravidez na adolescência.
Mais cedo, a ministra publicou no seu Twitter a foto de um outdoor da campanha instalado nos corredores da Câmara dos Deputados, e pediu a participação e o apoio das pessoas com o uso da hashtag #TudoTemSeuTempo nas redes sociais.
“Estamos construindo um plano nacional de prevenção do sexo precoce. Essa ação é só o começo. Existem consequências graves, físicas e emocionais, para o sexo antes da hora. Vamos fazer cartilhas, vamos para as escolas mostrar arte, música. Vamos cuidar das ‘novinhas’, e não apenas chamá-las para o sexo”, afirmou a ministra Damares.

Presidente diz que brasileiros devem ficar de quarentena em Anápolis


Em entrevista ontem para a TV Band, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que os brasileiros que estão na região chinesa de Wuhan e que forem repatriados serão colocados em quarentena na base aérea que fica em Anápolis, em Goiás.
Segundo Bolsonaro, já está acertado com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que a base receberá os brasileiras. O presidente também disse contar com a colaboração do Congresso, cujos trabalhos em 2020 tiveram início ontem, para a aprovação de uma lei que regulamenta a quarentena. “Já conversei com o Maia. Em 48h se aprova a lei na Câmara e no Senado”, disse Bolsonaro, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
À Band, o presidente também comentou sobre a viagem recente à Índia. Disse que o país asiático “é um mercado muito grande, que tem muita coisa em comum conosco” e que o Brasil pode lucrar ao exportar tecnologia usada na produção de etanol

Pesquisa UNIFESP: 1700 pessoas circulam por dia na Cracolândia


Agenc'GM/Caraubas-RN
A cracolândia em São Paulo foi prometida por politicos, tanto do PSDB como do PT de  extinguir. Coisa que não fizeram. 
A cidade dos zumbis vivos vem deixado as comunidades ao redor dela perplexa e com medo com esse descontrole social.
Em recente pesquisa pela UNIFESP, dados colhidos mostram que 1700 pessoas circulam na cracolândia por dia.
44% dizem que o trabalho poderia ajudar para vencer o vicio
e 32,8% dizem q a familia ajudaria dando força a sair
(ReporterGM'7 * Gilmar Marques)

Banco Central: Copom faz primeira reunião do ano nesta terça(04)

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) realiza na próxima terça (4) e quarta-feira (5) a primeira reunião de 2020 para definir a taxa básica de juros da economia (Selic), atualmente em 4,5% ao ano. 
Existe a possibilidade de uma nova redução em 0,25 ponto percentual da Selic, para 4,25% ao ano.
No fim de julho, o Copom iniciou um ciclo de cortes, reduzindo a Selic em 0,5 ponto percentual para 6% ao ano. 
Em setembro, a Selic foi reduzida novamente em 0,5 ponto percentual, com cortes adicionais de 0,5 ponto em outubro e 0,5 ponto em dezembro.

Em Natal, 73% dos adolescentes de 16 a 20 anos afirmam ter amigos com depressão


Uma pesquisa realizada pelo Instituto RadarNE, com exclusividade para a TRIBUNA DO NORTE indica que a maioria dos jovens entre 16 e 20 anos conhece alguém que sofre de depressão. Realizada em Natal em novembro do ano passado, 73% dos entrevistados têm algum amigo, conhecido ou parente com a doença e 4% alegam sofrer.
Para a psicóloga Helena Oliveira, do Conselho Regional de Psicologia, os números mostram dois fenômenos: maior visibilidade da depressão entre jovens e a desconstrução do tabu em torno da doença.