CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

No primeiro ato como presidente, Lira invalida registro do bloco de Baleia Rossi

 arthur lira No primeiro ato como presidente, Lira invalida registro do bloco de Baleia Rossi

Lira qualificou o bloco de Baleia Rossi de “intempestivo”

Na primeira decisão como presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) invalidou o registro do bloco do adversário na disputa, Baleia Rossi (MDB-SP), anulando a escolha dos cargos realizada nesta segunda-feira (1º), baseada na proporcionalidade vigente.

Lira convocou para esta terça-feira (2), às 16h, eleição para escolher os cargos pendentes, como primeiro e segundo vice-presidentes e os quatro secretários.

“Considerando que ainda não é conhecida a vontade deste soberano plenário quanto à parte equivocada do presente pleito relativas aos demais cargos da mesa diretora afetados pela proporcionalidade, decide esta Presidência tornar sem efeito a decisão que deferiu o registro do bloco PT/MDB/PSDB/PSB/PDT/Solidariedade/PCdoB /Cidadania/PV e Rede”, disse.

Lira qualificou o bloco de Baleia Rossi de “intempestivo” e decidiu considerar apenas a situação vigente até 12h desta segunda, o que retira o PT da disputa. Além disso, invalidou as cinco primeiras escolhas de cargos feitas na reunião de líderes realizada e determinou nova escolha para os cargos ainda não eleitos até 11h desta terça (2).

Também desconsiderou as candidaturas registradas para os cargos e determinou novo prazo para candidatura até 13h desta terça. Com isso, as cinco primeiras escolhas ficariam com o bloco de Lira, e a sexta caberia ao PT.

Brasil é o 9º país que mais vacina no mundo

 vacinajpg Brasil é o 9º país que mais vacina no mundo

O Brasil tornou-se o 9º país a mais vacinar seus habitantes, após superar a Itália no último fim de semana. Já foram aplicadas 2,12 milhões de doses da vacina desde 17 de janeiro, segundo a plataforma Our World in Data, da universidade de Oxford. A Itália imunizou 1,9 milhão, mas iniciou a campanha de imunização em 27 de dezembro, três semanas antes do Brasil. A Turquia, 8º colocado, aplicou 2,14 milhões de doses. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Na América do Sul, o Brasil responde por 85% dos imunizados. Elogiados na imprensa, Argentina vacinou só 375 mil e o Chile, 66 mil.

Só nove países vacinaram mais de 2 milhões. Os EUA lideram a lista com mais de 30,5 milhões, mas começou 33 dias antes do Brasil.

Greve dos caminhoneiros fracassou por uso político, diz ministro de Bolsonaro

CDG20180526039 Greve dos caminhoneiros fracassou por uso político, diz ministro de Bolsonaro

 

Principal articulador do governo com os caminhoneiros, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que a convocação de greve para esta segunda-feira (1º) fracassou, mas deixou lições. Na avaliação do ministro, os caminhoneiros mostraram que estão ganhando maior consciência da realidade do mercado e que a tentativa de uso político do movimento acabou culminando com a baixa adesão.

“Eles sentiram o cheiro de uso político e isso foi decisivo para o afastamento dos caminhoneiros da greve”, afirmou o ministro em entrevista à coluna de Carla Araújo, do UOL. “A primeira lição que tivemos hoje é que o caminhoneiro não se deixa enganar e sabe que não é qualquer liderança que o representa”.

Tarcísio afirmou que desde o início do governo mantém diálogo com a categoria e que, mesmo descentralizados, o caminhoneiro está buscando uma profissionalização, por meio de associações e cooperativas.

“Existe uma dificuldade de representação orgânica, mas hoje ficou provado que não é qualquer um que se auto intitula líder dos caminhoneiros. Houve um chamamento de greve por parte de pessoas que não tinham liderança”, disse.

Polícia Federal deflagra operação no DF contra tráfico de drogas em aviões da FAB

WhatsApp Image 2021 02 02 at 07.19.21 600x400 1 Polícia Federal deflagra operação no DF contra tráfico de drogas em aviões da FAB

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Quinta Coluna, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre associação criminosa que se utilizou de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para remeter drogas para a Espanha. As investigações também englobam lavagem de ativos obtidos mediante prática delituosa.

Um sargento da FAB já foi preso na cidade de Sevilha, na Espanha, em junho de 2019. Segundo a apuração, além dele, outras pessoas se associaram, de forma estável e permanente, para a prática do crime de tráfico ilícito de drogas. Foram apresentados à Justiça elementos que indicam pelo menos mais uma remessa de entorpecente para a Europa.

Na capital federal, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados que restringem a comunicação dos investigados e saída deles do Distrito Federal. Uma academia localizada na Asa Sul foi alvo dos policiais.

A Justiça Federal do DF ainda determinou o sequestro de imóveis e veículos dos envolvidos no esquema criminoso. Militares da FAB também participam do cumprimento das medidas.

 

Lira define prioridades: orçamento, PEC emergencial e reformas econômicas

160541 Lira define prioridades: orçamento, PEC emergencial e reformas econômicas

Em entrevista exclusiva à CNN após ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) elencou quatro prioridades para serem alinhadas entre ele e o novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para votação nos próximos meses.

Lira, que discursou pregando uma “pauta emergencial” para mitigar os efeitos da Covid-19, afirmou que defende que seja tocada a aprovação do orçamento de 2021, a chamada “PEC Emergencial” (que prevê medidas para redução emergencial de gastos), a reforma administrativa e a reforma tributária.

Arthur Lira foi entrevistado pela colunista da CNN Thaís Arbex e pelos âncoras Daniela Lima e Márcio Gomes.

O novo presidente da Câmara afirmou que nos primeiros dias do seu mandato pretende aprovar medidas que viabilizem o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e do teto dos gastos públicos. “Neste ano, não temos orçamento de guerra”, afirmou.

 

Bolsonaro sai fortalecido e Gleisi e o PT piram

 gleise doida Bolsonaro sai fortalecido e Gleisi e o PT piram

 A vitória de Arthur Lira (PP-AL) para a Presidência da Câmara dos Deputados e Rodrigo Pacheco para a Presidência do Senado rebaixou o PT a “Ossos de Borboleta”.

Diz-se em Brasília (DF) que a Presidente do PT e PIRADA, Gleisi Hoffmann, está “DOIDA” de jogar “Pedra na Lua”. Tá dizendo que foi gópi.

VEJA O QUE ELA POSTOU:

“O primeiro ato de Arthur Lira foi dar um golpe na oposição para mandar na mesa da Câmara. Violência contra a democracia. Mostrou que será um ditador a serviço de Bolsonaro“, postou em suas Redes Sociais a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), em protesto contra a primeira decisão do novo presidente da Câmara dos Deputados.

O Novo Golpi? Gleisi pirou, surtou… kkkk

gleisi na pira Gleisi pirou...kkkk

“O primeiro ato de Arthur Lira foi dar um golpe na oposição para mandar na mesa da Câmara. Violência contra a democracia. Mostrou que será um ditador a serviço de Bolsonaro“, postou em suas Redes Sociais a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), em protesto contra a primeira decisão do novo presidente da Câmara dos Deputados.

Sindicato diz que Fátima participa de aglomerações

O que disse o sindicato:

“Mais uma vez a governadora Fátima Bezerra mostrou o pouco respeito que tem pelos servidores do Estado que governa. Após se negar, novamente, a receber os representantes dos sindicatos que formam o Fórum estadual dos Servidores, Fátima decidiu atender pessoalmente a pauta do Movimento Sem Terra, nesta segunda feira (1°). Além de ter saído às ruas no fim de semana, em meio a aglomerações, e ter visitado indústrias na última semana”.

Prefeitura em parceria com governo do estado fecha hospital de campanha contra Covid-19 em São Gonçalo (RN)

gracas a deus Prefeitura fecha hospital de campanha contra Covid-19 em São Gonçalo (RN)

O Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante (RN), que atendia a pacientes do município e de outras cidades em uma parceria entre Governo do Estado e prefeitura, encerrou as atividades nesta segunda-feira (01).