CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

"Orgasmo", a sensação gostosa que todos querem fez a ciência descobrir porque as mulheres sentem esse rico prazer

 orgasmo femi

Durante o orgasmo feminino, músculos se contraem, hormônios são liberados e uma imensa sensação de prazer toma o corpo.

Pode parecer estranho, mas a ciência até hoje não sabia explicar direito por que mulheres têm orgasmos. Ao contrário do auge masculino, que serve para liberar espermatozóides e dar início ao processo de fecundação, orgasmo feminino ficou séculos sem explicação.

Durante o orgasmo feminino, músculos se contraem, hormônios são liberados e uma imensa sensação de prazer toma o corpo. Mas todas essas reações fisiológicas não são essenciais para a fertilização dos óvulos – mulheres podem engravidar sem chegar ao orgasmo, por exemplo. Já homens só liberam espermatozóides quando chegam ao auge – e a sensação de prazer faz com que eles sempre queiram repetir a experiência, o que incentiva a reprodução.

Mas, agora, um novo estudo olhou de perto para o prazer das fêmeas. De fêmeas de 150 milhões de anos atrás, para ser mais exato, quando o fenômeno começou a existir.         A teoria acredita que o orgasmo feminino nos humanos é um subproduto da evolução – que teve função quando surgiu – mas que hoje não ajuda nem atrapalha, o que fez com que a característica não tenha sido eliminada. (Algo parecido com o que são os mamilos em homens.) Para chegar a essa conclusão, cientistas analisaram dezenas de espécies diferentes, de coalas a orictéropos (um mamífero africano parecido com um tatu). “Quando alguém estuda o orgasmo costuma analisar apenas humanos e primatas. Não olhávamos para outras espécies para descobrir sua origem”, disse ao jornal The New York Times uma das autoras da pesquisa, Mihaela Pavlicev.

Em algumas espécies mais simples, as fêmeas não têm um ciclo fixo de ovulação como o nosso – elas liberam óvulos depois de fazer sexo. Para ser mais precisa, depois de chegar a um orgasmo. A relação sexual chega ao ápice, lança um sinal para o cérebro, que manda liberar um óvulo no útero. Nesses animais, também, o clitóris fica dentro da vagina, o que garante o prazer durante a relação. Ou seja, em espécies mais simples, o orgasmo feminino é parecido com o dos homens e garante a fecundação.

Mas em humanos e em outros primatas, a evolução fez duas alterações importantes: primeiro, criou o ciclo fixo de ovulação nas fêmeas. Isso é consequência de um convívio social intenso. Ao contrário de outros mamíferos, que não convivem com os potenciais parceiros o tempo todo, nós primatas vivemos em grandes sociedades e podemos fazer sexo a qualquer instante, não só para a procriação. Por isso, a natureza desenvolveu o ciclo fixo. Para nós, são em média 28 dias, no qual um óvulo é liberado mais ou menos no meio do período. Isso faz com que não seja o sexo que determine a fertilização – mas o período do mês. Nessas espécies, também, o clitóris saiu de dentro da vagina, o que fez com que nem todas as relações sexuais chegasse ao orgasmo feminino.

Ainda assim, o hábito de chegar ao êxtase não deixou de existir. Como ele tem um importante fator social – o prazer faz com que você se una ao seu parceiro e procure sempre mais sexo – a evolução não eliminou o orgasmo.

Fonte: Super Interessante

"Orgasmo", a sensação gostosa que  todos querem fez a ciência descobrir porque as mulheres sentem esse rico prazer.

A turma da esquerda tirou sarro da cara do ministro Dr. Queiroz quando contraiu nos EUA, agora Wellington Dias/PT, governador do Piauí testou positivo para Covid-19 na Escócia


"Ainda bem que que Deus não deixou ele falar mal do nosso país..." 

Lembra algum discurso feito por um ex preso em video? AINDA BEM QUE A NATUREZA CRIOU ESSE MONSTRO PARA ENSINAR A ELES...

Existe um ditado que diz: NÃO BRINQUEM COM DOENÇA, POIS O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA. Quando o ministro da Saúde contraiu Covid nos EUA, a turma do quanto pior, melhor tirou sarro do governo Bolsonaro e de Dr. Queiroz. Eles não respeitam nem a dor na doença. Agora o governador do Piauí, Wellington Dias contraiu. Será que ele não ia falar do Governo Bolsonaro e do nosso país na COP26 e foi freado pelo dono da vida para não falar nada?

Segundo a assessoria do petista, ele foi diagnosticado com o vírus após se submeter a exames obrigatórios feitos diariamente no evento. Ele já tomou as duas doses de vacina contra a covid-19, está bem e tem apenas sintomas leves.

Na Escócia, governador do Piauí testa positivo para covid-19

O governador do Piauí, Wellington Dias/(PT), testou positivo para a covid-19 nesta quinta-feira, 11, durante viagem ao exterior. Ele está em Glasgow, na Escócia, onde participa da COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021).

Segundo a assessoria do petista, ele foi diagnosticado com o vírus após se submeter a exames obrigatórios feitos diariamente no evento. Ele já tomou as duas doses de vacina contra a covid-19, está bem e tem apenas sintomas leves.

Um novo exame foi realizado como contraprova na manhã de hoje e o resultado deverá sair em até 24h. “Caso o teste seja confirmado positivo, o chefe do executivo piauiense deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária”.

Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí assim que concluir a participação planejada.

Governo de Fátima Bezerra volta a mentir em obra que é do governo Bolsonaro

Governo do Estado inaugura Central de Operações do Sistema Penitenciário -  Blog do Marcos Dantas - Blog do Marcos Dantas

Mencionou como uma ação do governo estadual. FALSO.

O Governo de Fátima Bezerra através de release distribuído para a imprensa, se apropriou de uma obra do Governo Federal, mencionando a inauguração da Central Integrada de Gerenciamento Operacional do Sistema Penitenciário (CIGOSPen) como uma ação do governo estadual. FALSO.

A CIGOSPen foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (11) pelo Ministro da Justiça e Segurança Publica, Anderson Torres que com a presença do governador em exercício Antenor Roberto. 

O ministro Anderson Torres inclusive postou em seu perfil no Twitter sobre a entrega e inauguração da Central na qual foram investidos R$ 9,5 milhões de recursos federais oriundos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), administrado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

A ação moderniza o monitoramento das unidades prisionais do Rio Grande do Norte que é o primeiro estado a receber o uso dessa tecnologia.

As usinas fotovoltaicas do governo do RN: 17 usinas da gestão de Robinson Faria vem se arrastando há quase quatro anos no decadente governo petista

Saindo do eixo Minas Gerais (MG)/Brasília (DF), o Secretário de Gestão e Metas do Governo, ex-deputado estadual Fernando Mineiro, beneficiou com um contrato da ordem de R$ 4.311.500,00, a Empresa Ourolux Comercial Ltda, que fica sediada na cidade de Guarulhos (SP), na aquisição de 17 usinas fotovoltaica para implantar nas Centrais do Cidadão, cujas obra foram iniciadas na gestão de Robinson Faria, mas que vem se arrastando há quase quatro anos no decadente governo petista.

No Estado do RN, existem várias empresas renomadas na instalação de equipamentos para geração de energia solar, mas o Mineiro, preferiu contratar uma empresa Paulista para tal empreendimento, continuando com a sua saga devastadora contra o empresariado Potiguar.

Bolsonaro ironiza greve de jornalistas: ‘fique em casa”; vídeo

Bolsonaro ironiza greve de jornalistas: 'fique em casa”, VEJA VÍDEO - Folha  Livre

 300 jornalistas paralisaram os serviços por duas horas ontem para pedir 8,9% de reajuste

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Pedro Guimarães, ironizou a greve dos jornalistas realizada em São Paulo nesta quarta-feira (10).

“Vou dar um conselho para vocês: Fique em casa”, disse o presidente durante sua tradicional live pelas redes sociais, realizada nesta quinta-feira (11).

Ao menos 300 jornalistas de Folha de São Paulo, Globo, Valor, Agora e Estado de São Paulo paralisaram os serviços por duas horas ontem para pedir 8,9% de reajuste em todas as faixas salariais.

País registrou 188 óbitos e 15,3 mil casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (11):

– O país registrou 188 óbitos, totalizando 610.224 mortes;

É o décimo dia consecutivo de queda na média móvel de mortes. Na comparação com o verificado há 14 dias, houve retração de 33,1%. As médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 222 e 10.780, respectivamente.

– Foram 15.300 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.924.598.

O número de casos contou com um acréscimo de 3.534 casos represados no CE.

O Ministério da Saúde calcula que 21.130.382 de pessoas já se recuperaram da covid-19. Outras 183.922 seguem em acompanhamento.