CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 23 de setembro de 2017

Pente fino encontra vários objetos em presídio paraibano


Uma operação pente fino realizada nesta sexta-feira (22) encontrou vários objetos dentro da Colônia Agrícola Penal da cidade de Sousa, no Sertão paraibano.

Foram apreendidos 27 celulares, 22 espetos, 10 facas, chips, porções de drogas como maconha, cocaína e uma balança de precisão.

Uma sindicância foi instaurada para apurar a entrada do material na unidade.


Governo desconfia que polícia do Rio vaza operações





Apesar de o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o governador Luiz Fernando Pezão terem dito anteontem que haviam acertado os ponteiros, ficou evidente hoje a bateção de cabeça entre autoridades federais e fluminenses.

As autoridades de Segurança Pública do Rio querem mais dinheiro federal e resistem a uma participação maior das Forças Armadas e da Polícia Federal em ações planejadas. 

O governo federal afirma que não tem como dar mais dinheiro ao Rio e que a contribuição das forças federais deveria ser feita com planejamento e não com chamados de emergência, como aconteceu hoje na Rocinha.

A crise que não acaba atiça o cheiro de pólvora


Pelo jeito, militares são previsíveis até na escolha do sobrenome. Se um general Mourão, o Olímpio, desencadeou o golpe militar de 1964, vem agora outro general Mourão, o Antonio, falar em “intervenção militar”, que é o novo eufemismo para golpe. Ser previsível é característico da disciplina e da rotina militar. Para o bem e, como nesse caso, para o mal.

Previsíveis que são, os militares não são de cometer desatinos. Se o general Antonio fala em “intervenção”, se depois não é punido e se o comandante do Exército, Eduardo Villa Boas, chega a admitir, na entrevista que deu a Pedro Bial na TV Globo, a possibilidade de os militares intervirem diante da ameaça de caos, fica evidente que a fala do segundo Mourão não foi um deslize. Mas um recado.

Desde que se inviabilizaram as condições políticas de Dilma Rousseff, o país tem bordejado os limites da legalidade para sair da crise em que se enfiou. Para alguns, o impeachment foi um golpe parlamentar. Sem entrar aqui no mérito, já que o processo respeitou os preceitos da Constituição, foi fato também que houve dificuldade para definir sobre Dilma o crime de responsabilidade. Tanto que, ao final, o Senado chegou à esdrúxula saída de retirar o mandato dela mantendo seus direitos políticos, um fatiamento da pena que somente uma leitura muito enviesada do texto constitucional permitia.


Gilmar Mendes nega liberdade dos irmãos Batista

Resultado de imagem para gilmar mendes

AencGM-7 * Caraubas/RN - Tendo julgado um pedido de soltura feito pelos advogados dos irmãos Joesly e Wesley Batista, o ministro Gilmar Mendes negou a liberdade dos dois irmãos responsaveis pelo maior patrimônio de carne do mundo.

Gilmar alegou que os irmãos soltos representam riscos, uma vez que continuaram praticando crimes mesmo depois da delação.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Ruas fechadas na Rocinha, alunos sem escolas



Por conta da operação policial na Rocinha, a autoestrada Lagoa-Barra foi fechada entre o Fashion Mall (desvio) e a Praça Sibelius na manhã desta sexta. A autoestrada é a principal ligação entre a Zona Sul e a Zona Oeste da cidade. O túnel Zuzu Angel também foi fechado em razão dos conflitos.

Durante o tiroteio, um ônibus da linha 538 foi incendiado na Estrada da Gávea. A informação é de que o ato foi criminoso, segundo o repórter Pedro Figueiredo, da TV Globo.

Quase 2,5 mil alunos da rede municipal de ensino ficaram sem aula na Rocinha na manhã desta sexta. São estudantes de duas creches, um espaço de desenvolvimento infantil e cinco escolas.

60 dias de suspensão para Palocci. E Lula?

 Resultado de imagem para palocci lula e dilma

O Diretório Nacional do PT, reunido hoje em São Paulo, decidiu afastar Antonio Palocci do partido por 60 dias.

A medida, dizem os petistas, tem efeito simbólico e deve durar até a conclusão do processo do diretório de Ribeirão Preto, que pode expulsar Palocci, filiado desde 1981.

A suspensão, registra O Globo, acontece 16 dias depois que o ex-ministro de Lula e Dilma revelou a Sergio Moro o “pacto de sangue” entre Lula e a Odebrecht.

O Antagonista