CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Eternos candidatos: Ciro Gomes quer Marina Silva pra vice na sua chapa

Pré-candidato à Presidência pelo PDT, disse em entrevista à BandNews que tem procurado um nome para compor a sua chapa e que seria “muito bem-vinda” em uma possível aliança. “Marina Silva tem todos os dotes e talentos para ser uma grande presidente do Brasil. Sou amigo e admirador dela, e gostaria muito de caminhar com a Rede, que é o partido da Marina, nessa mudança no Brasil”, afirmou. “Eu não tenho como, sem ofender, dizer que Marina seria uma vice, mas se ela pudesse vir me ajudar, ela seria certamente muito bem-vinda por cada militante nosso e por mim especialmente.” O PDT lançou a candidatura de Ciro na sexta-feira (21). Durante os discursos, a legenda tentou mostrar que a “rebeldia” é uma marca de Ciro e de nomes históricos da sigla, como Leonel Brizola. O lema “A Rebeldia da Esperança” foi uma estratégia de marketing elaborada por João Santana, responsável pela campanha de Dilma Rousseff com os famigerados ataques a Marina.

Bolsonaro confirma presença no RN para conclusão da transposição do São Francisco: “Obrigado meu Nordeste”

O Presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai participar do evento que marca a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte (RN), em 9 de fevereiro. A barragem de Boa Vista, localizada em São José de Piranhas (PB), na Paraíba (PB), teve as comportas abertas para liberação da água na última sexta-feira (21). “No próximo dia 9 de fevereiro lá estarei. Obrigado, meu Nordeste”, escreveu Bolsonaro em uma postagem que acompanha um vídeo do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Ele vai acompanhar o presidente no evento, e já sinalizou a intenção de disputar o governo do estado potiguar nas próximas eleições. Com a abertura das comportas em Boa Vista, a Barragem de Caiçara, também na Paraíba, deverá ter seu enchimento completo até segunda-feira (24), liberando água para a Barragem Engenheiro Avidos, em Cajazeiras (PB), que atenderá 61,4 mil pessoas. Na sequência, as águas do Velho Chico seguirão para o Rio Grande do Norte, com previsão de chegada no mês de fevereiro.

Sem sucessos conversas da governadora Fatima com a deputada Bonavides/PT que é contra aliança com o MDB

A Governadora Fátima Bezerra esteve conversando recentemente com deputada federal Natália Bonavides. A governadora tentou convencê=la de aceitar a união PT/MDB e pedir ao senador Jean Prates a desistir da ideia de ser senador. Fatima trabalha para concretizar uma vitoria formar chapa com o MDB e o PDT com Carlos Eduardo senador. A deputada não aceitou a prposta de Fatima e ela continua irredutível na união das duas siglas. Bona tem razão o MDB participou do impeachment de Dilma. Dizem que o MDB e Henriqeu rastejam para selar essa aliança mesmo sem a apovação do povo nas bases.

Fátima Bezerra vai quebrar os Shoppings de Natal (RN)

No Natal Shopping e no Midway Mall, em Natal (RN) o movimento neste domingo (23) foi de fazer dó. Praticamente vazios. Nas Praças de Alimentação (Midway) onde se concentra a maior movimentação no final de semana a comida ficou perdida. Os comerciantes não vão aguentar a situação criada pelo decreto da Governadora Fátima Bezerra que instituiu o Passaporte Vacinal. A quebradeira vai ser grande. No final do mês não vão ter dinheiro nem para pagar o aluguel.

Brasil registra 296 óbitos e 135 mil casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (23). – O país registrou 296* óbitos nas últimas 24h, totalizando 623.097 mortes; – Foram 135.080* novos casos de coronavírus registrados, no total 24.044.255; *Sem dados do DF, TO e MT que não divulgam aos domingos. E com o acréscimo de 12.773 casos e 131 óbitos represados em São Paulo, além de 40.290 casos represados no Ceará. Dessa forma, a média móvel de óbitos dos últimos sete dias ficou em 293 e a média móvel de casos é de 149.085, a maior desde o início da pandemia.