CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 16 de julho de 2017

Ele não poupou nem os seus: A lista de Cunha é temerosa

Brasília(DF), 19/05/2016 - Cunha - Eduardo cunha depõe no conselho de ética da Câmara dos Deputados. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Parte da delação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba desde outubro do ano passado, já foi aceita pelo Ministério Público Federal. E é nela que reside a revelação que mais assombra seus ex-colegas da Câmara: 

a lista dos que receberam dinheiro para votar a favor da abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Cunha não se limitou a dar os nomes – a maioria deles do PMDB. Citou as fontes pagadoras e implicou o presidente Michel Temer. Reconheceu que ele mesmo em alguns casos atuou para que os pagamentos fossem feitos. Contou o que viu e acompanhou de perto e o que ficou sabendo depois. Não poupou nem aqueles deputados considerados mais próximos dele. Teve uma razão especial para isso.

Lula é o assunto do momento! Das redes sociais aos grandes jornais e revistas do país

 Resultado de imagem para caraubasrn24h

As principais revistas, jornais e blogs de circulação nacional trazem o ex-presidente Lula como chamada de capa:

A VEJA circulou em edição especial na quarta-feira com foto de Lula com a mão na testa e a manchete:

“CULPADO. Lula torna-se o primeiro presidente da história do Brasil condenado por corrupção e lavagem de dinheiro”

ÉPOCA: “O primeiro ex-presidente condenado por corrupção. E ainda faltam, no mínimo, cinco processos. O enredo jurídico envolvendo lula está apenas no começo”

ISTOÉ: “Lula quase lá. Você votaria em um condenado para presidente? “

ReporterGM-7 * Gilmar Marques: "Pra mim ele, o Lula, não passa de um corrupto comum. Não tenho que comemorar, nem a sua condenação me fez rir ou chorar, muito menos o odiar. Quem cria isso como mecanismo de autodefesa são os defensores. Agora Deus é o maior de todos esses citados. A Ele sim, a Honra, a Glroria, o Poder, a Luz, aos homens nada a depositar de fé e esperanças".

Caraubasrn24h: "Lula é corrupto ou inocente?" 

Projeto prevê aumento de pena para torcedores que brigam em estádios

 Resultado de imagem para deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB),

Preocupado com a violência que tem sido rotineira dentro e fora dos estádios de futebol brasileiro, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), apresentou na Câmara Federal, nesta sexta-feira, 14, o Projeto de Lei nº 8102/2017, que torna mais rígido o controle de violência nos estádios e imediações, aumentando a pena para os infratores.

De olho nas eleições, defensores de Temer vão recorrer a argumentos técnicos no plenário

 Resultado de imagem para temer e os combustiveis

Preocupados com as eleições do ano que vem e temerosos de que surjam novas acusações, deputados que pretendem votar pela rejeição da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer não estão dispostos a colocar a mão no fogo pelo peemedebista. 

Na votação em plenário, eles tentarão minimizar o desgaste recorrendo a argumentos técnicos e políticos, sem fazer a defesa pessoal do presidente.

A oposição pressiona para que o rito da sessão seja o mesmo do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, quando cada deputado teve que anunciar seu voto no microfone. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda não decidiu.