CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 29 de abril de 2016

AS 7 CURTINHAS/ PIADINHAS: ANALISTA POLITICO CARAUBENSE DIZ QUE: "SE PEDEM PARA NÃO SUBESTIMAR O HOMEM DO FUSCA, EU DIGO NÃO SUBESTIMEM O HOMEM QUE ABRAÇA" E A PIADA DA NOITE


Um assaltante tomba em assalto dentro de Supermercado. Policia passava na hora, é o preço de quem opta por esse caminho
AGENC GM-7 * 
Repórter, "bota a boca no mundo: "Mais de 3 mil casos de febre chicungunya no RN". Ai mata.
AGENC GM-7 * 
Nas redes sociais: "Fim da reeleição. A melhor coisa que o Temer fará
AGENC GM-7 * 
"PMDB defende PEC que acaba com reeleção". Bráaaa
AGENC GM-7 *.
Limpeza da cidade começa pelo BLB. Legal..
AGENC GM-7
SUCESSÃO: Raimundo Pescocin não acredita na candidatura de Júnior Alves." Ele já tem acordo com Novinho Praxedes, por isso sou candidato" Uráaaaa.
"SE PEDEM PARA NÃO SUBESTIMAR "O HOMEM DO FUSCA", EU DIGO: NÃO SUBESTIMEM "O HOMEM QUE ABRAÇA".

Wyllys: "Não nego ter cuspido num fascista que me chamou de "veado, queima-rosca e boiola""


AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... 
  AGENC GM-7
AGENC GM-7 *
Carro fumaçê conseguido pela Secretaria de saude, Secretário Onaldo ameniza pernilongos". Uma boa.
AGENC GM-7 * 
Só digo uma coisa: Se Junior Alves não for candidato as chances de Paulo Brasil é 1.000%? Não me perguntem nada. 
AGENC GM-7 *
"Paulo Brasil joga bem. Sempre colado no pré Junior Alves
AGENC GM-7 * 
O que é o que é: "Quem é o Cópia Trouxa"? Kkkkk
AGENC GM-7 * 
Na "Calçada dos Famoso do ReporterGM-7": "Existem dois X-9 no Palácio Jonas Gurgel". Eitháaa. Quem será
AGENC GM-7 *
E a radio? Junior Gurgel irá tomar a frente. Ai tá certo.
AGENC GM-7
SUCESSÃO: "E a conversa do Ferreira com Novinho? Uma abelha me contou o teor. Rapaz, se for verdade não perde nunca

Amanhã tem mais... Deus no controle.

O que é o que é: "A, A, A Metralhadora vem já?". Kkkkk

Repórter, "bota a boca no mundo: "E o Estadio de Futebol, sai?". 
 É duro, mas tem que se dizer e cobrar...

PIADA DA NOITE...



MAIS MÉDICOS: ESTRANGEIROS PODERÃO FICAR POR MAIS TRES ANOS NO PROGRAMA

mais medicos 

Os municípios com médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros poderão contar com os profissionais por mais até três anos. A medida foi adotada, nesta sexta-feira (28), pela presidenta Dilma Rousseff, que assinou uma Medida Provisória (MP) prorrogando por três anos o prazo que permite a atuação de médicos sem diploma revalidado no Brasil para que continuem atuando no Programa.

A MP foi proposta ao governo federal pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). Para as entidades, é essencial a permanência dos 7 mil médicos graduados fora do Brasil que encerrariam o período de atuação em 2016.

ROBINNSON FARIA ANUNCIA NOVAS SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO E SAUDE

ter claudia
O governador Robinson Faria definiu os nomes da médica Eulália de Albuquerque Alves e da professora Cláudia Santa Rosa para as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente. A solenidade de posse das novas titulares acontecerá na terça-feira (3), às 10h, na Governadoria.
“A nova secretária de Saúde, Dra. Eulália, chega ao governo com a experiência de 21 anos de dedicação à rede estadual de Saúde, é uma pessoa determinada no que faz e estou confiante em seu perfil e no trabalho que realizará para o cumprimento das metas do nosso governo na Saúde. A professora Cláudia, doutora em Educação, é uma educadora respeitada, de credibilidade, que vem se dedicando à construção de uma nova educação pública. Estou certo de que vão somar ao nosso governo, com foco no cumprimento dos nossos projetos para as duas áreas essenciais”, declarou o governador.

"TODO GOVERNO DEVE CUMPRIR A CONSTITUÇÃO, SE NÃO O FIZER PRATICA CRIME"


 
"ISTO CUSTOU CARO, ONDE SE COLOCA O PAÍS NOS EIXOS, HERANÇA NOSSA PARA OS NOSSO FILHOS, ONDE DEVEMOS ENSINA-LOS A AMAR ESSA ARMA  TAL QUAL A BIBLIA, A PALAVRA DE DEUS, TANTO UMA COMO OUTRA SERVE PARA TODOS OS BRASILEIROS E NOSSAS GERAÇÕES FUTURAS" (ReporterGM-7 * Gilmar Marques)


Conhecida pelo seu temperamento forte, a jurista Janaína Paschoal se emocionou ao sacudir um exemplar da Constituição, chamando-o de “livro sagrado”. Logo no início de sua explanação, pediu que não a chamassem mais de “tucana” e afirmou que o país estava mal justamente porque a oposição é “fraca”.

A oposição insiste no mantra de que o PT não assinou e boicotou a Constituição...
"É uma grande mentira, que não tem correspondência nos fatos. O PT foi um dos primeiros a assinar a Carta. O PT fez críticas  pontuais, por não ter havido avanços na reforma agrária, no papel das Forças Armadas e na criação do Ministério da Defesa, no tocante ao Capítulo da Comunicação Social e também pela não criação do Conselho Nacional de Justiça.  A experiência futura mostraria que o PT estava correto. Criaram-se depois o Ministério da Defesa, o CNJ, mas a comunicação precisa de regulamentação e a questão agrária tem ainda a contradição entre função social da propriedade e exigência de indenizações altas. O PT, com 16 deputados, não se omitiu em nenhum momento no processo de elaboração da Constituição, disse Zé Genoino..
 
(ReporterGM-7 * Gilmar Marques)


JURISTA JANAINA: "O LIVRO SAGRADO É A CONSTITUIÇÃO, QUE O PPT NÃO ASSINOU, LEMBRA ELA

"ISTO CUSTOU CARO, ONDE SE COLOCA O PAÍS NOS EIXOS, HERANÇA NOSSA PARA OS NOSSO FILHOS, ONDE DEVEMOS ENSINA-LOS A AMAR ESSA ARMA  TAL QUAL A BIBLIA, A PALAVRA DE DEUS, TANTO UMA COMO OUTRA SERVE PARA TODOS OS BRASILEIROS E NOSSAS GERAÇÕES FUTURAS"

Conhecida pelo seu temperamento forte, a jurista Janaína Paschoal se emocionou ao sacudir um exemplar da Constituição, chamando-o de “livro sagrado”. Logo no início de sua explanação, pediu que não a chamassem mais de “tucana” e afirmou que o país estava mal justamente porque a oposição é “fraca”.

Antes de sua exposição, alongou-se no plenário e logo no início da fala, pediu desculpas pela voz, mas ressaltou que não estava com “gripe suína”. Ela ainda arrancou risos quando disse que não era “pastora ou mãe de santo” e que não estava bêbada quando sacudiu a bandeira em evento em São Paulo que acabou viralizando nas redes sociais.

GOVERNO DILMA PARADO: DNIT INTERROMPE 61 OBRAS. VAI SOBRAR PRO TEMER SER CRITICADO


Deu no Cláudio Humberto:
estrada

Com a presidente Dilma dedicada exclusivamente a tentar salvar a própria pele, seu governo dá sinais de falência múltipla de órgãos: o próprio diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), Valter Silveira, assina um documento em que propõe a paralisia de 61 importantes obras de construção rodoviária, além da suspensão de 40 contratos de supervisão. Tudo por falta de dinheiro.

O documento ‘Relato 123/2016’, do DNIT, mostra ser impossível pagar R$ 19 bilhões do custo das obras: dispõe apenas de R$ 6 bilhões. A proposta de paralisação das 61 obras, obtida pela coluna, é assinada pelo diretor-geral e Luiz Ehret Garcia, diretor de Infraestrutura do DNIT.

JANAINA PASCHOAL: "FORAM ANOS DE FALSIDADE IDEOLOGOGIC A NA NOSSA CARA"

A jurista Janaína Paschoal, co-autora do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff, fala para a comissão especial do impeachment no Senado Federal, em Brasília - 28/04/2016

Em dura manifestação na comissão especial do impeachment no Senado, a advogada e professora de Direito Janaína Paschoal acusou nesta quinta-feira a presidente Dilma Rousseff de ter praticado crimes de responsabilidade e crimes comuns, defendeu que o processo que pode levar a petista a deixar o poder deve ser analisado também sob a ótica do escândalo do petrolão e afirmou que, ao praticar reiteradamente pedaladas fiscais para maquiar contas públicas, Dilma não pode alegar ser inocente.

"Pedaladas fiscais foram a maior fraude que eu já vi na vida. Faz 20 anos que advogo no crime e nunca vi nada igual", disse ela. Janaina detalhou a prática de pedaladas fiscais e argumentou que a presidente não quis cortar custos diante do caixa à míngua porque estava em plena campanha à reeleição e, depois, nos primeiros momentos do segundo mandato. Por isso, afirmou a jurista, o Executivo atuou deliberadamente atrasando o repasse de recursos do Tesouro a bancos públicos, como o Banco do Brasil, e omitindo passivos da União junto a essas instituições. A adoção desse tipo de prática, batizada de pedaladas fiscais, viola a Lei de Responsabilidade Fiscal, já que a legislação proíbe que instituições como o BNDES financie seu controlador - neste caso, o governo. 

"Foram anos de falsidade ideológica na nossa cara e ela é inocente?", questionou.  

"Diante de um golpe dessa magnitude vou me omitir? Como vou dormir com isso sabendo que está cheio de gente humilde condenado por coisa pequena?".

Segundo Janaína Paschoal, a presidente Dilma tinha opções legais para não praticar as pedaladas quando detectou que a situação financeira não era favorável. "Quando ela sabe que não vai ter dinheiro, que ela contingencie despesas discricionárias, mas não queria parar de gastar em ano eleitoral ou no início do segundo mandato", disse, citando como alternativas demitir apadrinhados políticos, cortar "hotel milionário" em viagens oficiais e reduzir o número de ministérios. "Tem crimes de sobra de responsabilidade e tem crimes de sobra comuns", resumiu.

Embora a denúncia por crime de responsabilidade tenha sido acolhida na Câmara dos Deputados apenas em relação às pedaladas fiscais e à liberação de crédito suplementar sem autorização do Congresso, Janaína Paschoal disse que os senadores, nesta nova fase do impeachment, devem considerar também as denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato e pedaladas específicas levadas a cabo por meio do Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), conhecido como "Bolsa Empresário". O programa, já encerrado pelo governo, foi aniquilado com um passivo de mais de 200 bilhões de reais, sendo que boa parte do valor, ou cerca de 180 bilhões de reais, entra na contabilidade da União como dívida pública.

Aos senadores, ela contestou a tese o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, de que pedaladas fiscais tenham sido legais e praticadas para beneficiar programas sociais. 

"Nunca falam do Bolsa Empresário. Por que esse PSI encheu de dinheiro grandes empresários, bilionários? Fala-se que pedaladas foram feitas para pagar equalização dos juros. O governo mandou o BNDES distribuir nosso dinheiro a juros ridículos. Só que o BNDES, ao captar esse dinheiro, tinha que pagar juros elevadíssimos. Isso gerou empregou ou riqueza para o país? Pagamos para rico e bilionário ganhar dinheiro a nossas custas. Esse é o governo que se preocupa com o social", atacou a jurista.

Sobre a Operação Lava Jato, citou a denúncia do Ministério Público Federal segundo a qual repasses do Grupo Odebrecht foram enviados ao exterior em forma de propina e depois remetidos de volta ao Brasil. "Enquanto tem gente assinando carta contra [o juiz] Sergio Moro, eu tenho lido as sentenças dele. No caso da Odebrecht, as contas bancárias das quais partiram as propinas pagas no âmbito do petrolão estão em Angola. Nosso dinheiro foi sob sigilo para Angola, para empresas representadas pelo ex-presidente, indissociável da atual presidente. O marqueteiro [João Santana], que está preso, foi prestar serviço em Angola, e o dinheiro da propina veio de Angola", relatou a professora.

Uma planilha de contabilidade paralela feita pela construtora Odebrecht e apreendida pela Polícia Federal mostra repasses do grupo do herdeiro Marcelo Odebrecht para o marqueteiro João Santana. Os pagamentos somam 21,5 milhões de reais e foram feitos entre outubro de 2014 e julho de 2015, período da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff e dos primeiros meses do segundo mandato da petista, já sob efeito da Operação Lava Jato. Os repasses variam de 500.000 reais a 1 milhão de reais. 

"O dinheiro que foi mandado para as ditaduras pouco transparentes e amigas voltaram no petrolão", disse Janaína Paschoal.

PMDB DEFENDE APROVAÇÃO DE PEC QUE ACABA COM REELEIÇÃO



Em meio à atual crise política, o PMDB quer levar adiante no Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), encabeçada pelo PSDB, que acaba com a reeleição no Brasil, disseram parlamentares do partido ao chegarem para uma reunião com o vice-presidente Michel Temer, no gabinete dele, que fica em um dos anexos do Palácio do Planalto.

Para o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), há clima para a votação da medida em breve. “Acho que passa sim”, afirmou. Ele defendeu que a PEC proponha a realização de eleições gerais, de todos os cargos municipais, estaduais e federais ao mesmo tempo.

Segundo o deputado Sergio Souza (PMDB-PR), o fim da reeleição, caso Michel Temer ocupe a Presidência em decorrência do afastamento definitivo de Dilma Rousseff, permitiria ao Congresso ter melhores condições de votar as reformas tributárias e política.

"FIM DO PAZ E AMOR": PT VAI ROMPER COM O PREFEITO DE MOSSORO


ChIwpDnWwAEQ7su 

Chega ao blogue a informação que em reunião realizada na noite desta quarta-feira (27), o PT decidiu romper com o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD).

Antes de fazer o anúncio oficial, o PT vai comunicar o rompimento ao prefeito Silveira Júnior.

É o fim de uma aliança vitoriosa iniciada nas eleições suplementares de 2014, mas que nunca foi de “paz e amor”.

Robson Pires