CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 19 de julho de 2020

Fatima comprará deputados para aprovar a reforma que sufoca o trabalhador e aposentados do RN

Luciano Vale: FÁTIMA BEZERRA DIZ QUE NOMEAÇÃO DE MORO ESCANCARA A  PERSEGUIÇÃO A LULAQuem votou nela e defendia hoje estão todos calados. Tiveram que engolir a sua reforma previdenciária que mata a todos. 
Fatima poderia pedir ajuda dizendo: Onde estão voces? Quem poderia me ajudar e falar por mim? Parece que ninguem quer se declarar. Sumiram.
Boca falou, lingua pagou. A governadora Fátima Bezerra vai conseguir comprando apoios os dois últimos votos para aprovar a Reforma da Previdência, indo contra a maioria do povo e o trabalhador do Rio Grande do Norte. Votação será até 31 de julho. A presidente do Sindicato disse que a reforma é cruel e pior do que a de Bolsonaro. Petistas que acusaram Temer e Bolsonaro por massacrar o trabalhador aprovando a reforma, Fatima passa a ser, na visão da sindicalista a pior dos governadores.
A governadora usará os mesmos artificios de outros governos para conseguir esses dois votos, usando a maquina em seu beneficio liberando verbas para deputados. 
Falaram de outros presidentes, e por ultimo de Bolsonaro que conseguiu votos para aprovar a Reforma da Previdencia liberando verbas. Agora faz a mesma coisa, o que é pior, pois prega que isso é corrupção e é uma velha politica. Fica a máxima popular: Boca falou, lingua pago.
PobreRN Instagram posts - Gramho.com

COVID-19: Teste da vacina chinesa no Brasil atrai 1 milhão de candidatos em cinco dias


Nos últimos cinco dias, a plataforma de triagem para os testes clínicos da vacina chinesa contra a Covid-19, conduzidos pelo Instituto Butantan, registrou quase 1 milhão de candidatos. 
A aplicação em voluntários começa já na segunda-feira (20).
Entretanto, as inscrições permanecem abertas até se chegar aos 9 mil selecionados de acordo com os critérios previstos nesta etapa de testes da vacina produzida pela empresa Sinovac, da China.

Pior que Bolsonaro: Falta dois, Fátima consegue com liberação de verbas

Boca falou, lingua pagou. Esse final de semana é decisivo para Fátima Bezerra conseguir os dois últimos votos que precisa na Assembleia Legislativa para aprovação da Reforma da Previdência dentro do prazo que precisa: até 31 de julho.
A governadora usará os mesmos artificios de outros governos para conseguir esses dois votos, usando a maquina em seu beneficio liberando verbas. 
Falaram de outros presidentes, e por ultimo de Bolsonaro que conseguiu votos para aprovar a Reforma da Previdencia liberando verbas. Agora faz a mesma coisa, o que é pior, pois prega que isso é corrupção e é uma velha politica. Fica a máxima popular: Boca falou, lingua pagou

TSE divulga até 31 de agosto limite de gastos de candidatos


Os candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020 terão acesso aos valores que poderão ser utilizados em suas campanhas no dia 31 de agosto, prazo final para a Justiça Eleitoral dizer qual será o limite de gastos para cada cargo eletivo em disputa.
Além de contratação de pessoal de forma direta ou indireta, com detalhamento dos prestadores de serviço, dos locais de trabalho, das horas trabalhadas, da especificação das atividades executadas e da justificativa do preço contratado, a regra também alcança a confecção de material impresso de qualquer natureza, a propaganda e publicidade direta ou indireta por qualquer meio de divulgação; aluguel de locais para a promoção de atos de campanha eleitoral; e despesas com transporte ou deslocamento de candidato e de pessoal a serviço das candidaturas.
Gastos com correspondências e despesas postais; instalação, organização e funcionamento de comitês de campanha; remuneração ou gratificação paga a quem preste serviço a candidatos e a partidos políticos; montagem e operação de carros de som; realização de comícios ou eventos destinados à promoção de candidatura; produção de programas de rádio, televisão ou vídeo; realização de pesquisas ou testes pré-eleitorais; criação e inclusão de páginas na internet; impulsionamento de conteúdos; e produção de jingles, vinhetas e slogans para propaganda eleitoral também entram nessa conta.

Brasil contabiliza 1.342.362 pacientes recuperados do coronavírus

O Brasil registrou mais 21.326 pacientes curados da Covid-19 neste sábado (18), totalizando 1.342.362 pessoas recuperadas da doença.
No mundo todo, estima-se que cerca de 7,8 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.
O número de pessoas curadas em todo o país já é mais que o dobro da quantidade de casos ativos (653.726), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.
O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (64,6%).

RN contabiliza 1.572 óbitos; 13 óbitos confirmados nas últimas 24h

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap- atualizou os números do Coronavírus no Rio Grande do Norte neste sábado (18). 
Os casos confirmados chegam a 43.432. No boletim dessa sexta-feira eram (41.303).
O total de vítimas da Covid-19 no RN chega a 1.572, sendo 13 confirmados nas últimas 24h e outros 33 após resultados de exames divulgados dos últimos dias.
Os casos suspeitos somam 58.152, descartados (68.455) e pacientes recuperados são 3.441. Outros 214 óbitos seguem em investigação.
A Sesap também informa que foram diminuídas as instabilidades com os sistemas de notificação do Ministério da Saúde, permitindo assim a exportação e a inserção de dados do dia 14 a 17 de julho.

Coronavírus: Brasil registra 921 óbitos e 28.532 casos nas últimas 24h, total de mortes chega a 78.772 e infectados são 2.074.860


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (18):
– Registro de 921 óbitos nas últimas 24h, totalizando 78.772 mortes;
– Foram 28.532 novos casos de coronavírus registrados, no total 2.074.860 pessoas já foram infectadas.
É a primeira vez em mais de um mês que o número de óbitos por covid-19 notificados num sábado fica abaixo de mil. 
A última vez havia sido em 13 de junho, quando 892 mortes foram registradas.
– O número total de recuperados do coronavírus é 1.342.362, são mais 21.326 pacientes curados em relação ao boletim de ontem. 
Outros 653.726 pacientes estão em acompanhamento.

BNDES lança nesta segunda-feira (20) Plano de Estímulo à Aposentadoria

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançará, nesta segunda-feira (20), um Plano de Estímulo à Aposentadoria 2020 (PEA BNDES 2020). 
Segundo o BNDES, o plano tem potencial de atender, aproximadamente, 10% do seu quadro atual de empregados, de 2.623 profissionais.
Poderão aderir os empregados do quadro próprio que tenham menos de 75 anos e já estejam aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou  reunido, até 30 de junho deste ano, as condições necessárias para se aposentar pelo INSS.
De acordo com o banco, os desligamentos se darão na modalidade de Demissão Consensual prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que oferece 50% do aviso prévio indenizatório e 20% sobre o saldo para fins rescisórios do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).