CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Vitória de Bolsonaro: CCJ do Senado aprova Kassio Marques

 

Com 22 votos a favor e 5 contra, a Comissão de Constituição de Justiça do Senado aprovou a indicação de Kassio Marques para o STF.

O desembargador terá agora o nome submetido ao plenário, onde precisa de no mínimo 41 votos favoráveis, entre os 81 senadores, para ser nomeado. A votação deve ocorrer ainda hoje.

Em 10 horas de sabatina, Kassio foi vago ao responder sobre como pretende atuar no STF em questões mais delicadas, sob a justificativa de que não pode comentar processos em andamento.

Blogueiro Robson Pires: "Esse Papa Francisco não tá com nada! E acabou!"

Escrito por Robson Pires em

O Papa Francisco afirmou, em um filme que entra em cartaz nesta quarta-feira (21) na Itália, que os homossexuais precisam ser protegidos por leis de união civil. Foi a forma mais clara que Francisco já usou para falar de direitos dos LGBTIs.

“As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”, diz ele no documentário “Francesco”.

“O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso”, ele afirmou.

União civil, e não casamento

O Papa Francisco já demonstrou ter interesse em dialogar com católicos LGBTIs, mas geralmente suas mensagens são a respeito de acolher esses fiéis.

Ele já deu sinais velados que poderiam ser interpretados como uma opinião favorável à união civil.

PS: qual é a diferença de união e casamento? Porque um é na igreja e outro não? Esse Papa Francisco! Sei não. Não abre a boca sobre os incêndios das igrejas no Chile. Já na Amazônia….

Desculpa… mas eu sou católico e também tenho o direito de opinar. “Esse Papa não tá com nada!”. E acabou!!! Condenamos qualquer forma de preconceito. Mas, creio nas escrituras sagradas. Não é isso que ela ensina.

Juiz eleitoral indefere candidatura de Concessa em Ipueira (RN)

 

O juiz eleitoral Wilson Neves indeferiu a candidatura de Concessa Macedo (ao lado de Fátima Bezerra) no município de Ipueira (RN).

No dia 24 de setembro o Ministério Público ofereceu uma ação de impugnação de registro de candidatura, pela causa de inelegibilidade absoluta, condenada em dois processos.

Cruzeta (RN): Sally comemora deferimento de candidatura

Por cinco votos a um o Tribunal Regional Eleitoral deferiu na tarde de hoje (21) o registro de candidatura do Prefeito de Cruzeta (RN) candidato a reeleição, José Sally de Araújo

Na última semana o prefeito teve seu registro indeferido pelo juiz eleitoral de Acari (RN).