CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

A Petrobras vai “lascar” Bolsonaro: ou o Brasil acaba com o monopólio e privatiza a Petrobras ou a Petrobras acaba com o que resta de paz social no País

Com auxiliares que tem, o governo de Jair Bolsonaro não precisa de inimigos. Após a Petrobras decretar o 8º aumento semanal consecutivo, com explicações vagas sobre “volatilidade de preços” e outras crendices, um diretor da Petrobras afirmou em coletiva nesta segunda (27), com a insensibilidade característica do tecnocrata, que o preço dos combustíveis estaria “defasado” e que a empresa avalia mais aumentos.

Fogueira da convulsão

A declaração chega a ser irresponsável porque põe gasolina na fogueira que se forma de uma convulsão social dada como certa.

Pedala, Bolsonaro

Chegou ao ponto em que ou o Brasil acaba com o monopólio e privatiza a Petrobras ou a Petrobras acaba com o que resta de paz social no País.

Altas desnecessárias

O lucro pornográfico de R$ 42,8 bilhões, no segundo trimestre deste ano, mostrou que os aumentos da Petrobras estão muito além do necessário.

Hay que endurecerse

O diretor arrogante disse olhar aumentos “com carinho”, parafraseando Chega Guevara: “hay que endurecerse pero sin perder la ternura. ”

Diário do Poder

Prefeito de Caraúbas/RN mostra força no Oeste em apoio ao nome do ministro Rogério Marinho a pré-candidatura ao senador

 Caraúbas-RN: Juninho Alves e mais 60 prefeitos ratificam apoio à  pré-candidatura de Rogério Marinho ao Senado – Blog Jair Sampaio

O Prefeito de Caraúbas até agora mesmo apoiando o governo do estado, por enquanto trocou o senador de Fatima Bezerra, Jean Paul pelo ministro de Bolsonaro, Rogério Marinho que vem realizando grande trabalho pelo Brasil com inaugurações de obras paralizadas de outros governos que arrastou uma grande comitiva a encontro(26/09) na terra das caraubeiras, Cito alguns: os deputados Benes Leocádio, General Girão, o prefeito de Natal Alvaro Dias (digo que é candidato), deputados estaduais, dentre outras lideranças. Segundo matemáticos, Rogério já conta com apoio de mais de 60 prefeitos. Corre nos corredores do Palácio Jonas Gurgel que o prefeito Junior Alves almeja sair candidato a deputado estadual.

O prefeito que tem bom índice de aprovação, fez mais do certo. E outra, até agora Fátima não fez nada em Caraúbas, até agora.

Prefeito de Mossoró (RN) troca Fábio Faria por Fátima Bezerra



O Prefeito Allyson Bezerra ignorou completamente a solenidade de instalação do Governo do Estado em Mossoró (RN). Preferiu acompanhar a agenda que foi cumprida pelo Ministro do Governo Bolsonaro, Fábio Faria, do que a de Fátima Bezerra.

Fez certo. Fátima Bezerra não fez nada por Mossoró (RN) até agora.

Com grana curta, TV Globo cancela 'Malhação' e planeja nova programação para as tardes

Malhação Transformação

Os testes de elenco para a nova temporada começaram antes da confirmação do adiamento, e o folhetim pode ser reaproveitado no futuro

já estava sendo produzida. Em comunicado à imprensa, a emissora carioca confirmou que está desenvolvendo uma nova programação para as tardes do canal.

Os testes de elenco para a nova temporada começaram antes da confirmação do adiamento, e o folhetim pode ser reaproveitado no futuro.

A 28ª temporada da novela teen teria como autores Eduardo e Marcos Carvalho. O diretor Paulo Silvestrini ficaria responsável por comandar o elenco.

Embora não tivesse um título, a trama retrataria a escola da zona norte do Rio de Janeiro considerada a "pior do país" na ficção.

OUTRA PRODUÇÃO INTERROMPIDA

A TV Globo também cancelou, anteriormente, o projeto "Malhação: Transformação", que tinha definido o grupo de atores que formaria o elenco.

O projeto das autoras Priscila Steinman e Márcia Prates foi desenvolvido em meio à pandemia de Covid-19. Atualmente, a emissora carioca exibe uma reprise de "Malhação: Sonhos", originalmente transmitida em 2014.

A nova programação do canal deve ser implantada depois do término da produção protagonizada por Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni e Rafael Vitti.

 

EI, PSIU! Bolsonaro entregou casas no Nordeste: Lira culpa governadores por combustíveis mais caros

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta terça-feira (28) que os impostos estaduais são responsáveis pelo aumento no preço dos combustíveis. Ele declarou que os governadores precisam se sensibilizar e dar sua cota de sacrifício para que o valor chegue menor para os consumidores.

Em evento de entrega de moradias em Teotônio Vilela (AL), junto do presidente Jair Bolsonaro, Lira anunciou que o Congresso debaterá o projeto que fixa o valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A proposta é de autoria do governo e foi enviada em fevereiro deste ano.

Sabe o que é que faz o combustível ficar caro? São os impostos estaduais. Os governadores têm que se sensibilizar. E o Congresso Nacional vai debater um projeto que trata do imposto do ICMS, para que tenha valor fixo”, disse.

Segundo Lira, fixar o valor do imposto permitirá que o preço dos combustíveis “não fique vulnerável” aos aumentos do dólar e do petróleo. “Se a gente bota o valor fixo de ICMS, o governo do Estado vai continuar recebendo o dinheiro dele, mas não vai receber mais do que a gasolina que é vendida nas refinarias para os postos de combustíveis no Brasil”, afirmou.

Roberto Jefferson passa por cateterismo no Rio de Janeiro

Presidente do PTB, Roberto Jefferson passou por um cateterismo nesta terça-feira, 28, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O político estava com 85% de sua artéria esquerda obstruída.

De acordo com Cristiane Brasil, filha de Roberto, o procedimento durou pouco mais de um hora, correu dentro da normalidade e o político passa bem.

Roberto Jefferson foi preso preventivamente na primeira quinzena de agosto, no âmbito do inquérito que investiga a atuação de milícias digitais contra as instituições democráticas.

Por motivos de saúde, sua transferência para o hospital foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no início de setembro.

Bolsonaro assina decreto que veta compra de ‘artigos de luxo’ pelo governo federal

 

O presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto na segunda-feira 27 que regulamenta a nova lei de licitações e veta a compra pelo governo federal de bens de consumo classificados como artigos de luxo.

O critério que vai definir se um bem de consumo é de luxo levará em conta quatro características principais: ostentação, opulência, forte apelo estético e requinte.

O decreto também se aplica às compras feitas por autarquias e fundações, mas não vale para os demais Poderes, os demais entes federativos e as empresas estatais, pois o presidente da República não tem poder para dispor a respeito.

“Não será classificado como bem de luxo aqueles cuja qualidade superior decorra da estrita necessidade de atender competências finalísticas específicas do órgão ou entidade. Por exemplo: computador com configuração acima da média poderá ser adquirido se caracterizada a necessidade para atender às demandas do órgão ou entidade”, afirma o governo.

“Também cumpre ressalvar que a norma trata apenas de bens de consumo, não se aplicando a bens permanentes ou a serviços”, pontua o Palácio do Planalto.