CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 14 de junho de 2019

“Canalhice típica desse sujeito”, diz General Heleno sobre Lula duvidar de facada em Bolsonaro


 Em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, o general Augusto Heleno, ministro do GSI, reagiu ao fato de Lula ter posto em dúvida a facada levada por Jair Bolsonaro durante a campanha (veja aqui).
“Na minha opinião, sempre tive essa opinião, ela é minha, não é do presidente, presidente da República desonesto tinha que tomar uma prisão perpétua. Isso é um deboche com a sociedade. Presidente da República desonesto destrói o conceito do país. É o cúmulo ele ainda aventar a hipótese de a facada ser uma mentira”.
Heleno continuou subindo ainda mais o tom:
“E será que o câncer dele foi mentira? E o câncer da dona Dilma foi mentira? Isso é uma canalhice típica desse sujeito. Presidência da República é uma instituição quase sagrada. Eu tenho vergonha de um sujeito desse ter sido presidente da República”.

Governo adia para 6 de novembro mega-leilão do pré-sal


A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou nesta quinta-feira (13) em edição extra do “Diário Oficial da União” a proposta de edital para o leilão da cessão onerosa.

A proposta prevê a disputa para o dia 6 de novembro, mais de um mês depois da data inicialmente agendada pelo governo, que era 28 de outubro.

Urgente: Fátima acaba com comitê de negociação salarial


Depois de enganar a FIERN e a Federação do Comércio, com o calote dos fornecedores do Estado, a Governadora Fátima Bezerra, traiu os Sindicatos dos Servidores, ao editar no Diário Oficial a revogação da Portaria nº 109, de 07/05/2019, que criou o COMITÊ ESTADUAL DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM OS SERVIDORES PÚBLICOS, com o objetivo de elaborar o calendário de pagamento do funcionalismo potiguar.
O COMITÊ ERA FORMADO, por representantes das Secretarias de Planejamento, Tributação e de Administração e dos seguintes Sindicatos:

SINDIFERN – Fernando Carvalho de Freitas e Arnaldo Fiúza
SINTE-RN – Elder Teotônio Costa
SINSP – Tárcio Fontenelle
SINDSAÚDE- Breno Coutinho Abbott
SINPOL – Nilton Cesar Ferreira
SINDASP – Vilma Batista da Silva
SINAI – Felipe Assunção

Com esse ato da líder petista no Estado, está mais do que comprovado, que o Governo vai atrasar o pagamento do funcionalismo público a partir do mês de julho, inclusive a antecipação dos 50% do décimo terceiro salário.

Brasil e Bolívia abrem hoje a Copa América


A seleção brasileira, anfitriã da edição da Copa América 2019, abre hoje (14) o torneio enfrentando a seleção da Bolívia, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. 
O Brasil já conquistou oito vezes o torneio, quatro delas quando sediou a competição. A última vez que ganhou a competição foi em 2007.
A Bolívia ganhou o torneio em uma ocasião, em 1963, quando disputou a competição como país organizador.
Mais de 67 mil ingressos já foram vendidos para a partida de abertura do torneio.
O árbitro do jogo será o argentino Nestor Pistana. Ele será auxiliado por Hernán Maldana e Juan P. Belatti, também argentinos. 
O quarto árbitro será o equatoriano Roddy Zambrano.

Anatel determina que empresas criem lista nacional de ‘não perturbe’ em 30 dias


 

As principais empresas do setor de telecomunicações terão 30 dias para implementar uma lista de “não perturbe” nacional e única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing.
A decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) desta QUINTA-FEIRA (13) vale para ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e internet.
A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. No mesmo prazo, as companhias terão que criar e divulgar amplamente 1 canal para que os consumidores manifestem interesse em não receber as ligações.

Senadora, o Brasil gera em torno dos empresários... defender greve é facil, aponte um plano tambem.


Da boca pra fora é facil cobrar do governo um plano de recuperação econômica para o País. 
Essa foi a principal questão apontada durante o pronunciamento feito pela senadora Zenaide Maia, no plenário do Senado nesta quarta-feira (12).

“Não é uma questão de partido A, B ou C, (mas é senadora) é uma questão relacionada ao povo Brasileiro. Se não investirmos nos setores que geram emprego e renda, com 30 milhões de brasileiros desempregados ou subempregados (deixados pelos governos do PT), o Brasil não vai arrecadar impostos, porque não tem quem movimente a economia (o Brasil gera em torno dos empresários). Todos nós temos de dar as mãos e se unir para cobrar do Governo um plano de recuperação econômica para o País (defender greve é facil, aponte um plano tambem)”, declarou a senadora Zenaide Maia.
Senadora, o Brasil gera em torno dos empresários... defender greve é facil, aponte um plano tambem.

General Santos Cruz deixará ministério do governo Bolsonaro

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz deixará ​o comando da Secretaria de Governo da Presidência da República.
Desde que chegou ao Planalto, em janeiro, o ministro se envolveu em uma crise com os filhos do presidente, além de um embate com o guru do presidente, o escritor Olavo de Carvalho.
O incômodo da cúpula militar do governo com Olavo de Carvalho cresceu à medida que se avolumaram os ataques do escritor reverenciado pelo presidente e pelo grupo ideológico que o cerca.
O ministro general reagiu às ofensas de Olavo aos militares que hoje trabalham no Palácio do Planalto, em especial o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).
“Eu nunca me interessei pelas ideias desse sr. Olavo de Carvalho”, disse Santos Cruz à Folha. Nem a forma nem o conteúdo agradam a ele”, afirmou. “Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro, em março.
Integram ainda a ala militar do Planalto os generais Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o porta-voz, Otávio Rêgo Barros, e o chefe da Secretaria-Geral, Floriano Peixoto.

Pesquisa exclusiva da empresa Atlas Político diz que popularidade de Moro cai


Pesquisa exclusiva da empresa Atlas Político. Avaliação de Moro cai 10 pontos, mostra 1ª pesquisa após mensagens
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) sugere que a imagem de Sergio Moro sofreu impacto dos vazamentos divulgados pelo site The Intercept.
A imagem positiva do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública foi de 60% em maio para 50,4% atualmente enquanto a imagem negativa foi de 31,8% para 38,6% no mesmo período.
Não houve movimentos similares para outros ministros ou para avaliação do governo; cai a taxa de quem apoia a prisão de Lula, descreve a pesquisa paga não se sabe por quem.
Até parece que a pesquisa é só para desestabilizar o governo e Moro defendendo corruptos.  

STF permite criminalização da homofobia e da transfobia

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (13), por 8 votos a 3, permitir a criminalização da homofobia e da transfobia.

Os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo.

Espionagem: Moro x MPF são alvos

“Militares juristas avaliam que basta um pedido do Ministério Público ou do Ministro da Justiça para que a Lei de Segurança Nacional (Nº 7.170, DE 14 DE  DEZEMBRO DE 1983) sirva de base para investigar quem espionou o ex-juiz Sérgio Moro e os membros da Força Tarefa da Lava Jato. A coisa pode ficar esquisita para o jornalista Glen Greenwald, do site “IntercePT” (kkkkk) e para quem mais o ajudou a montar a inútil arapuca para tentar desmoralizar o trabalho da Lava Jato.

O Artigo 13 da LSN (ainda em vigor) prevê pena de 3 a 15 anos de reclusão a quem “comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos”.

O parágrafo único do mesmo artigo 13º determina que incorre na mesma pena quem: “I - com o objetivo de realizar os atos previstos neste artigo, mantém serviço de espionagem ou dele participa; III - oculta ou presta auxílio a espião, sabendo-o tal, para subtraí-lo à ação da autoridade pública”. “Hackear” autoridade federal é crime.

Por ironia, a LSN nem poderia prever o mundo interligado via redes sociais e smartphones, quando foi assinada pelo Presidente-General João Figueiredo e seu ministro da Justiça, Ibrahim Abi-Ackel... Aliás, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, acertou na mosca ao prever que “vão ser desmascarados mais uma vez” aqueles que “querem macular a imagem de Sérgio Moro, cujas integridade e devoção à Pátria estão acima de qualquer suspeita”. 

Só canalhas e idiotas supõem e especulam que o vazamento criminoso de trocas de mensagens de “Telegram” entre o então juiz Sérgio Moro e os procuradores da Força Tarefa da Lava Jato possam beneficiar o preso Luiz Inácio Lula da Silva – próximo de ser condenado, novamente, por confirmação de órgão colegiado em segunda instância. A armação tem tudo para virar contra seus “feiticeiros”.

Será que a esquerda radicalóide quer deflagrar uma convulsão social no Brasil. Nada custa lembrar aos otários que já tem pesquisas indicando o crescente apoio da população a medidas fortes, como a Intervenção prevista no artigo 142 da Constituição. O medo até mexe com alguns ministros do Supremo Tribunal Federal que ousam cometer a irresponsabilidade de especular sobre “anulação” de julgamentos do ex-juiz Sérgio Moro na Lava Jato.

Mexer com Moro é gol contra absoluto... Forçar a barra para tentar libertar Lula é pura doideira... A tendência real é que todo essa confusão acabe na tradicional pizza... Alguma repercussão agora para dar em nada depois... Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e a Força Tarefa da Lava Jato têm mais (aliás, muito) o que fazer...”