CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 9 de dezembro de 2017

Economistas confiantes: a inflação não atormentará o brasileiro em 2018.

Resultado de imagem para Economistas confiantes

Economistas consideram que, mesmo que o Congresso não aprove a reforma da Previdência, a inflação não atormentará o brasileiro em 2018.

E citam o atual preço do dólar, os índices do Ibovespa, baixas na Celic, inflação baixa e o Índice de Preços ao Consumidor controlado que encerrará o ano em torno de 3.8%.

Denunciar violência é desafio para mulheres com deficiência

 

O caminho para a denúncia de uma violência é doloroso para as mulheres. Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com a Deficiência, o alerta é que a este tipo de situação é ainda mais delicada quando a violência envolve uma mulher com deficiência.

“Chega a ser quase uma catarse. Mostrar sua vulnerabilidade frente aos outros é tão doloroso quanto a agressão sofrida”, afirma a servidora pública Márcia Gori, que preside a organização não governamental Essas Mulheres, sediada em São José do Rio Preto (SP) e que atende mulheres com deficiência.

Brasil tem o maior número de mortes violentas no mundo

Resultado de imagem para Brasil tem o maior número de mortes violentas no mundo

O Brasil tem o maior número de mortes violentas registradas no mundo. O alerta faz parte de um novo informe publicado pela entidade Small Arms Survey, considerada como referência mundial para a questão de violência armada.

Em termos absolutos, a entidade aponta que a situação no Brasil supera a violência na Índia, Síria, Nigéria e Venezuela.

Ciência comprova o dia e a hora que “o sol parou”, como diz a Bíblia


Resultado de imagem para 6 dias de escuro na biblia

Já passou a época em que se acreditava que a fé e a ciência não podiam caminhar juntas. Esse equívoco ultrapassado começou a ganhar cada vez mais força conforme a tecnologia humana foi avançando, e descobertas que até então deveriam banir as religiões, serviram para fundamentar e dar ainda mais autoridade ao que a Bíblia, por exemplo, afirma há milhares de anos. Dessa vez, três cientistas israelenses descobriram que o relato bíblico de que “o sol parou”, de fato, aconteceu.
Com base em dados obtidos da NASA, cientistas da Universidade Ben-Gurion do Neguev, em Berbesá, Israel, descobriram não apenas que o relato bíblico descrito em Josué 10:12-14 realmente aconteceu, como também o dia e a hora exatos do fenômeno. Veja o trecho bíblico:

 Imagem relacionada

“No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: ‘Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó Lua, sobre o vale de Aijalom!’ O Sol parou, e a Lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O Sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs”. 
Um local associado com o Gilgal bíblico, perto de Jericó (RGrobman/Wikipedia)
A equipe de cientistas, chefiada pelo Dr. Hezi Yitzhak, afirmou que o acontecimento se trata de um eclipse, e ele aconteceu exatamente em 30 de outubro de 1207 antes de Cristo, às 16:28 horas da tarde. Com base nos dados obtidos, eles descobriram que apenas um eclipse aconteceu entre os anos 1500 e 1000 a.C, o que coincide com a chegada dos israelitas no local onde ocorreu a batalha descrita na bíblia.

Se o sol parou, não deveria haver luz?

Um pequeno detalhe na tradução do texto bíblico tem confundido os leitores, o que rendeu algumas dúvidas e críticas sobre a descoberta, já que no eclipse a lua bloqueia a luz do sol, trata-se do termo “o sol parou”, ou “se deteve” (depende da tradução). Segundo os cientistas, no texto original a palavra equivalente seria “dowm”, cujo sentido correto é “tornar-se escuro”.
Ou seja, segundo o estudo publicado em uma edição da Beit Mikra: Revista para o Estudo da Bíblia e seu Mundo, o relato bíblico não se refere a um dia iluminado, mas sim escuro. Se essa compreensão for a correta, significa então que os israelitas venceram a batalha favorecidos pela escuridão e não pela claridade do sol.


Inflação desacelera e acumula 2,50% no ano, menor resultado desde 1998

Queda nos preços de alimentos foi determinante para resultado da inflação de novembroAgência Brasil
IBGE: IPCA avançou 0,28% em novembro - Alimentos mais baratos influenciaram
A inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), desacelerou na passagem de outubro para novembro influenciada pela redução nos preços dos alimentos. O índice avançou 0,28% em novembro. Em outubro, a alta havia sido de 0,42%. Um ano antes, em novembro de 2016, o IPCA foi de 0,18%.
 
08.dez.2017 (sexta-feira) - 9h18 - atualizado: 08.dez.2017 (sexta-feira) - 13h38

Reforma da Previdência: precisamos encarar a realidade

 Resultado de imagem para reforma da previdência 2017

Mesmo com grande empenho nas negociações, o Governo ainda não conseguiu os votos necessários para aprovar a reforma da previdência e se viu obrigado a adiar mais uma vez a data de apreciação em primeiro turno das medidas. De acordo com o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) a reforma da Previdência não será votada na Casa “de jeito nenhum” neste ano.

Mas, o que acontecerá se nada for feito?
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou relatório na última terça-feira (5) que concluiu que se mantida as regras atuais da previdência, o Brasil será o país com mais gasto de previdência em relação ao PIB em 2050 dentre os países do G-20, (20 países mais desenvolvidos). Atualmente o gasto é de cerca de 9,1% do PIB e subiria para o patamar de 17%!