CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Vixi, vixi, ai mata! Seguranças espancam homem que criticou Lula

 Resultado de imagem para Seguranças espancam homem que criticou Lula

Seguranças do governador Wellington Dias e “militantes” do PT espancaram o engenheiro Herbert Matos, ex-presidente da companhia do Metrô de Teresina, no último sábado(02).

Enquanto Lula era ovacionado pela claque na chegada ao jantar que custou até 1 mil por pessoa, Herbert fez duras críticas ao petista.

Familiares da vítima contaram à imprensa local que ele teve costelas quebradas e corre o risco de perder a visão de um olho.

O Antagonista

 Imagem relacionada

Senado: Sugestão polemica pede desconto de 30% no preço do carro para professores. Vai que é sua, Temer!


Resultado de imagem para Sugestão pede desconto de 30% no preço do carro para professores

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai analisar a Sugestão legislativa 40/2017, que pede a criação de lei que estabeleça desconto de 30% no preço de automóveis adquiridos por professores.

A sugestão foi apresentada por meio do portal e-Cidadania e tem como relator o senador Cidinho Santos (PR-MT). A autora da sugestão, a cidadã Valdira Vieira, de Sergipe, afirma que a medida favorecerá os professores, que, em geral, têm baixos salários e costumam residir longe do local de trabalho. Ela ainda argumenta que o desconto pode ajudar a aquecer a economia.

Maior açude do Ceará, Castanhão chega a menor volume de sua história

 Resultado de imagem para Maior açude do Ceará, Castanhão chega a menor volume de sua história

Maior açude público de usos múltiplos do Brasil, o Castanhão, no Ceará, chegou esta semana ao volume mais baixo de toda a sua história. Atualmente, o reservatório mantém 4,46% de toda a sua capacidade de 6,7 bilhões de metros cúbicos (m³). Uma marca semelhante a essa só havia sido atingida em 2004, quando era recém-inaugurado e estava pegando os primeiros aportes de água.
Pelos cálculos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do estado (Cogerh), essa quantidade de água deve ser suficiente para manter os usos do açude, que já estão reduzidos, até por volta de janeiro de 2018. Após essa data a situação será reavaliada considerando os prognósticos do período chuvoso do Ceará, que começa em fevereiro e se estende até maio. O volume total disponível atualmente é de 298,5 milhões de m³. Desses, 75 milhões de m³ correspondem ao chamado volume morto.

Resultado de imagem para Maior açude do Ceará, Castanhão chega a menor volume de sua história
Resultado de imagem para Maior açude do Ceará, Castanhão chega a menor volume de sua história

Todo politico pratica: Escândalo envolve tráfico de influência

 Resultado de imagem para trafico de influencia

O áudio obtido pela Procuradoria Geral da República incrimina o ex-procurador Marcelo Miller, que foi braço direito do procurador-geral Rodrigo Janot, em suposta “venda de influência” junto ao chefe da PGR na negociação de delação premiada

Miller teria se beneficiado, segundo a revista Veja, por um contrato de US$27 milhões (R$85 milhões) do escritório que fazia a defesa de Joesley Batista

O escritório e Miller negaram isso, após a revista citar os valores.

 Resultado de imagem para trafico de influencia

Nanicos estão com os dias contados: A Democracia que os tiram

Resultado de imagem para reformas políticas

Se passar no Congresso, a cláusula de barreiras ou de desempenho, que delimitará as siglas com direito a fundo partidário e tempo de TV de acordo com a sua representatividade no Congresso, os partidos nanicos de aluguel darão adeus à política brasileira.

 Na Câmara, já existe um forte apoio a essa medida.

Semana no Congresso tem reforma política, Refis e votação da meta fiscal

 Imagem relacionada

A reforma política volta para o centro dos debates da Câmara dos Deputados a partir desta segunda-feira, 04. O tema tem se arrastado sem consenso entre os parlamentares e será pauta única do plenário hoje, a partir das 16h, com a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 282) que, entre outros pontos, proíbe as coligações para as eleições proporcionais (deputados e vereadores) já a partir das eleições de 2018 e cria uma cláusula de desempenho para as legendas.

De acordo com a relatora da proposta, deputada Shéridan (PSDB-RR), a votação será possível após acordo com a presidência da Câmara. A matéria saiu do Senado, mas como foi alterada pelos deputados e precisará passar novamente pelo Senado.

Três municípios do RN têm impacto positivo no FPM após nova estimativa populacional

 

De acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, realizado após a divulgação da nova estimativa populacional pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana, três municípios do Rio Grande do Norte terão impacto positivo no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), aumentando seu coeficiente a partir de 2018. Bom Jesus e Luís Gomes deixam de ter o coeficiente 0,6 e passam a ser considerados 0,8, e Ielmo Marinho aumenta seu índice de 0,8 para 1,0.

Os demais 164 municípios do Estado, apesar das perdas ou ganhos de população, se mantêm com os mesmos coeficientes do FPM. Ainda de acordo com a Confederação, a maior parte dos municípios de todo país não mudarão de coeficiente em 2018. Em todo Brasil, serão 14 Municípios com redução e 100 com aumento.

No Rio Grande do Norte, 32 municípios tiveram a população reduzida em relação a 2016, 134 aumentaram o número de habitantes e 1 se manteve com o mesmo índice. A CNM ainda indicou que existem, em todo país, 262 Municípios que estão próximas às faixas de mudança do FPM, na faixa de até 500 habitantes para esta alteração.