CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 4 de maio de 2019

Universidades e Institutos federais não comprovam despesas

 Resultado de imagem para dilma corta 30% de verba das universidades

A mídia divulga “GOVERNO CORTA 30% DE VERBA PARA AS UNIVERSIDADES E OS INSTITUTOS FEDERAIS”.

A manchete correta deveria ser: “AS UNIVERSIDADES E OS INSTITUTOS FEDERAIS NÃO CONSEGUEM COMPROVAR DE QUE FORMA FORAM UTILIZADOS 30% DOS RECURSOS RECEBIDOS NOS ÚLTIMOS ANOS E O GOVERNO BARRA O VALOR DESVIADO”.

Como as Universidades e os Institutos Federais não conseguem comprovar junto ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério da Educação, onde foi parar esses 30% dos recursos da União, o Governo decidiu cortar essa grana, pois não irá fazer falta na manutenção das referidas instituições.

Para milhões de estudantes, a política do Governo para a Educação seria cômica, se não fosse trágica. Mais de 7 bilhões de reais foram cortados do orçamento ...
2 dias atrás - O Ministério da Educação (MEC) recuou da decisão de punir com bloqueio de recursos especificamente universidades que promovessem ...
 

Colégio Pedro II e IFRJ têm corte de verbas do governo federal

G1-6 horas atrás
“Desde o governo Dilma, o CPII vem sofrendo com cortes. ... com o bloqueio de verba de 30% anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). ... Outra instituição de ensino federal, a Universidade Federal Fluminense (UFF) ...
 
 

Rogério Marinho agora é Grande Oficial


Ao lado do senador Flávio Bolsonaro e do deputado federal Eduardo Bolsonaro, ambos do PSL, o secretário Nacional da Previdência, Rogério Marinho (PSDB) recebeu a homenagem de mais alta condecoração da República, o prêmio no grau Grande Oficial.

Ministra Damares nega que vá deixar o governo:


Na manhã desta 6ª feira, a revista publicou uma reportagem com o título “Ministra Damares Alves pede a Bolsonaro para deixar o governo”. De acordo com a postagem, a ministra teria há alguns dias comunicado ao presidente que deixaria o cargo para cuidar da saúde.

Bolsonaro teria desdenhado: “Você vai sair, mas daqui a 4 anos”. Segundo o texto, a ministra respondeu que ficaria até dezembro, no máximo. A postagem diz ainda que Damares recebe ameaças de morte, 1 fator de estresse do cargo, que a teria obrigado a deixar sua residência em Brasília e se mudado para 1 hotel.

O texto da Veja refere-se a Damares como “a estrela mais vistosa da constelação de evangélicos do universo político”.
Negativa da ministra