CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 3 de janeiro de 2021

1207portalinss INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A partir de hoje (2), mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem conferir a data de pagamento de aposentadorias, auxílios e pensões em 2021. A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.ebc INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021ebc INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais. Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).

Esse calendário abrange a maioria dos 35 milhões de segurados. Antigos beneficiários que recebem fora da sequência do número do cartão, continuarão a ser pagos na data atual.

A aposentadoria, a pensão ou o auxílio de janeiro serão depositados de 25 de janeiro a 5 de fevereiro para quem ganha um salário mínimo. Segurados com renda superior a esse valor receberão de 1º a 5 de fevereiro.

Complô? Facebook derruba página de doações do partido de Trump. Para quem o Facebook trabalha?

 face trump Facebook derruba página de doações do partido de Trump

A quatro dias das eleições que definirão o perfil do Senado dos Estados Unidos, o Facebook derrubou a conta de anúncios do Partido Republicano na rede social. É o que informou a legenda norte-americana, na sexta-feira 1°. Os recursos provenientes de doações serviam para abastecer a campanha de dois candidatos da sigla que disputam os votos na Geórgia, Estado-chave dos EUA.

Caso David Perdue e Kelly Loeffler percam a disputa, os democratas também serão maioria na Casa e pavimentarão o caminho para a agenda socialista de governo de Joe Biden. Se o Congresso ratificar a decisão do Colégio Eleitoral, o ex-vice-presidente de Barack Hussein Obama tomará posse em 20 de janeiro.

COVID: Brasil registra 314 óbitos e 15 mil casos nas últimas 24h

Covid 19 COVID: Brasil registra 314 óbitos e 15 mil casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (2):

– O país registrou 314 óbitos nas últimas 24h, totalizando 195.725 mortes;

– Foram 15.827 novos casos de coronavírus registrados, no total 7.716.405 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 6.769.420, com o registro de mais 13.136 pacientes curados. Outros 751.260 pacientes estão em acompanhamento.

Prefeito de Mossoró decreta estado de calamidade financeira e administrativa

90DF839C DCF0 4381 9AD7 97A3424DF7AF Prefeito de Mossoró decreta estado de calamidade financeira e administrativa

O novo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, decretou estado de calamidade financeira e administrativa. O gestor divulgou a informação via redes sociais, na noite deste sábado (2). De acordo com Allyson, a decisão foi tomada após um “dia intenso de discussão” com a equipe de transição e secretários. 

“Encontramos o município em situação caótica, com salários atrasados, sérios riscos a oferta dos serviços públicos e sequer tivemos acesso a documentos importantes do município, como reconheceu a Justiça”, afirmou.

Ainda na publicação, o prefeito disse que as medidas são necessárias para a organização da Prefeitura de Mossoró.

Conta de luz fica com bandeira amarela em janeiro, diz Aneel

luz Conta de luz fica com bandeira amarela em janeiro, diz Aneel

A bandeira utilizada como referência para as contas de luz será amarela em janeiro deste 2021. A definição foi tomada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com isso, o preço da energia fica em R$ 1,34 para cada 100 quilowatts consumidos por hora. O valor é menor do que o estabelecido para o mês passado, quando foi ativada a bandeira vermelha, com preço de R$ 6,2 para cada 100 quilowatts consumidos por hora.

O sistema de bandeiras é utilizado para gerir o valor cobrado aos consumidores a partir das condições de geração de energia. Quando o quadro piora, a bandeira pode ser alterada em uma escala de verde, amarela e vermelha. 

Na mudança para a bandeira amarela, a Agência informou ter identificado melhoria no cenário de produção hidrelétrica com elevação das vazões dos afluentes dos principais reservatório